Presidente, Camilla Nielsson | É Tudo Verdade


Com exibição online e gratuita às 19 horas desta quarta-feira (14/04), na plataforma Looke, o documentário Presidente da diretora Camilla Nielsson é outro dos filmes imperdíveis do Festival É Tudo Verdade 2021. Coprodução da Dinamarca, EUA e Noruega, o filme apresenta a situação política de um país do terceiro mundo.

Nos seus 130 minutos, mostra uma grande fraude eleitoral que ocorre em Zimbábue em 2018, sob o ponto de vista da oposição e do candidato prejudicado. Uma grande farsa que acontece de maneira descarada aos olhos do mundo e da população tão sofrida deste país do sul da África, em crise econômica seríssima devido os políticos gestores do país. Não muito diferente do Brasil, não é mesmo?

Trailer Internacional


Ficha Técnica

Título Original e ano: President, 2021. Direção: Camilla Nielsson. Nacionalidade: Dinamarca, EUA, Noruega. Duração: 130.min.

Com excelente montagem e roteiro, o documentário explica de maneira bem didática e empolgante o que está acontecendo no país, nessa confusão de golpes militares, fraudes eleitorais, violência contra os opositores, etc. Para nós brasileiros, talvez não haja muito impacto, já que estamos há séculos acostumados com essas maracutaias, mas para os norte-americanos foi um choque de informações tal que a película ganhou prêmio no Festival de Sundance de 2021.

Não é spoiler afirmar que a oposição perde a eleição presidencial devido essa grande fraude eleitoral, afinal essas notícias são relativamente recentes e foram noticiadas pela imprensa. O interessante do roteiro é acompanhar esta história como um drama político de altíssima qualidade, onde os heróis são seres reais que tinham esperança, coragem, moralidade e inteligência e que presenciaram todas estas virtudes serem enterradas por um governo corrupto, violento e amoral que, numa manobra extremamente amadora, revertem o resultado da eleição, eternizando-se no poder.

Esclarecedor, didático e claro, este documentário reforça a meta principal deste segmento do cinema: desvendar aspectos da realidade que nem sempre são visíveis, enriquecendo o espectador com conhecimentos que o tornam um cidadão mais preparado para os percalços do cotidiano. Assistam e se empolguem com esta história dramática!

Nota: 8/10

Serviço:
Veja a programação completa disponível aqui.
Serviço
19hrs - Dir. Camilla Nielsson / Dinamarca, EUA, Noruega, 2021, 130’  
Competição Internacional de Longas

Como Acessar o Looke:

1. Faça seu cadastro no site www.looke.com.br. Um código SMS será enviado para o seu celular para concluir o cadastro.
2. Acesse o site www.etudoverdade.com.br e clique em “Programação”.
3. Clique no filme escolhido e você será direcionado para a página do É Tudo Verdade / Looke
4. Aperte o play e boa sessão!

Escrito por Marcelino Nobrega

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)