Patrulha Canina - O Filme | Somente nos Cinemas

 

A Patrulha Canina é uma série infantil que começou a ser exibida pelo canal de tv a cabo Nickelodeon em 2013 no Estados Unidos e tem criação de Keith Chapman. No Brasil, a produção só foi chegar pelo inicio de 2014. Nela, o garoto Ryder comanda um grupo de seis filhotes de cachorros no lugar que se conhece por 'Cidade/Baia da Aventura' e juntos eles salvam o dia. O longa de animação é o décimo sétimo da Nickelodeon e o quarto a ser produzido por ela em parceria com a Paramount. 

Nesta aventura na telona, os filhotinhos heróis e seu amigo Ryder precisam impedir os planos do vilão Humdinger e salvar a Cidade da Aventura, afinal este último se tornou o prefeito do lugar e pretende não só sumir com os cachorros dali como usar seu cargo para controlar tudo e a todos.

O filme tem direção de Cal Brunker e roteiro assinado por ele e ainda Billy Frolick e Bob Barlen. Na dublagem original, o elenco é formado por Tyler Perry, Jimmy Kimmel, Kim Kardashiam, Dax Shepard, Will Brisbin, Lilly Bartlam, Shayle Simons, Callum Shoniker, Iain Armitage, Keegan Hedley, Kingsley Marshall e Ron Pardo. Na versão brasileira, a turma que já dá voz ao desenho também aparece no filme. Entre eles, Vyni Takahashi (Chase), Ítalo Luiz (Ryder), Gaby Milani (Sky), Lipe Volpato (Rocky), Yago Contatori (Zuma), Theo Salomão (Marshall) e Gabriel Martins (Rubble). Mas como no original temos algumas vozes famosas, a tupiniquim ganha presença da cantora e atriz Aline Wirley, que empresta sua sonoridade a cadelinha Liberty, e também dos comediantes Lucas Veloso e Wellington Muniz (Ceará). A dupla entra em cena como Butch & Ruben, braços direitos do prefeito Humdinger e vilões bem atrapalhados. A Unidub Studios é responsável pela dublagem.

Clipe do Filme (Dublado)

Como tudo começa: a cadelinha Liberty pede socorro a Patrulha Canina, assista!

Para quem nunca ouviu falar do desenho, a introdução que temos dos personagens aqui é simples, mas certeira. Um belo dia, uma tartaruguinha tenta atravessar a pista e acaba causando um acidente. Um motorista de caminhão que vinha pelo caminho tenta frear e o automóvel fica a ponto de atingir o lago abaixo da ponte. Um pescador vê tudo e avisa que chamará socorro e que este é 'A Patrulha Canina'. Não demora e Ryder e os filhotes Chase, Sky, Rocky, Zuma, Marshall e Rubble chegam a cena e salvam o homem. Na sequência, a chamada da série é revelada.

Dali partimos para a Cidade da Aventura onde a filhote de basset Liberty está passeando e cumprimentando a todos. Ao chegar ao centro, ela percebe uma coisa terrível. Humdinger é o novo prefeito e tem planos mirabolantes que ela não curtiu nada. Liberty corre então para o telefone mais perto e pede ajuda a Patrulha Canina. Todos concordam em ir a cidade e verificar o que está ocorrendo sem pestanejar, porém um dos filhotes parece estar amedrontado, ou até traumatizado, em ter que retornar para lá. Logo, situações começam a tomar palco e o doguinho não consegue ajudar e acaba paralisado frente as lembranças do que viveu, ele foi abandonado nas ruas da cidade e maltratado. Assim, ele acaba deixando o grupo e sai correndo, porém é raptado por dois homens e levado a um canil. Ao conhecer os novos amigos descobre que todos os cachorros estão em perigo, pois o prefeito, um amante de gatos, está mandando os sequestrar e sumir com eles. É Liberty quem tem a idéia de se fazer de isca para tentar salvar os outros cachorros e descobrir todos os planos secretos do prefeito. A cadelinha vira uma baita aliada da Patrulha Canina e consegue ajudá-los nas confusões do político.


 A animação é leve como uma pluma e é direcionada aos pequenos, mas pode encantar toda a família. Tem piadas, música e muita aventura. Os traços de agora revelam cachorrinhos com mais movimento e menos superficiais, mas ainda são bastante parecidos com o original.

É muito interessante ver que os personagens, apesar de infantis, apresentam características reais e uma construção estruturada para termos ideia do que se passa nos drama pessoais destes. A direção é bastante regular e o texto não é de um todo maravilhoso, mas ao que se propõe, convence e diverte.

As cópias dubladas vão trazer não só as vozes que as crianças já estão acostumadas, mas também três boas interpretações. Aline Wirley mais uma vez deixa a todos embasbacados pelo enorme talento que possui. Sua voz se encaixou perfeitamente na cadelinha Liberty e toda sua empolgação com o trabalho é transmitido pela força que a personagem tem. Os comediantes Lucas e Ceará também trazem um bom incremento, mas para distinguir as sonoridades de cada um não é tão fácil, pois eles alteram o seu tom para casar com o que querem emplacar no personagem. E fica impressionante. 

O filme tem uma lista de quase 80 músicas e a sua canção tema é interpretada por Adam Levine, da banda Maroon 5 (escute aqui). Uma delicinha de se ouvir, até mesmo para que não curta o músico. 

Co-produção entre Estados Unidos e Canada,  Patrulha Canina - O Filme entra em cartaz esta quinta-feira (09) e, em breve, deve estar disponível aos assinantes do Paramount+.

Trailer
Ficha Técnica

Título original e ano: Paw Patrol - The Movie, 2021. Direção: Cal Brunker. RoteiroBilly Frolick, Carl Brunker. e Bob Barlen. Dubladores originais: Tyler Perry, Jimmy Kimmel, Kim Kardashiam, Dax Shepard, Will Brisbin, Tyler Perry, Jimmy Kimmel, Kim Kardashiam, Dax Shepard, Will Brisbin, Lilly Bartlam, Shayle Simons, Callum Shoniker, Iain Armitage, Keegan Hedley, Kingsley Marshall e Ron Pardo. Dublagem brasileira:  Vyni Takahashi, Ítalo Luiz, Gaby Milani, Lipe Volpato, Yago Contatori, Theo Salomão, Gabriel Martins, Aline Wirley,Lucas Veloso e Wellington Muniz (Ceará). Nacionalidade: EUA e Canada. Gênero: Aventura, Animação. Trilha Sonora Original: Heitor Pereira. Edição: Ed Fuller, Mirenda Ouellet e Jerrad Pulham. Distribuição: Paramount Pictures. Duração: 01h26min.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)