Fetiche, de David e Stéphane Foenkinos

Um belo dia, a pessoa acorda ao lado da cara metade e percebe que o fogo da paixão já não anda lá essas coisas. Sexo é apenas mais um compromisso com dia marcado na agenda. A crise da meia idade e o tempo de convivência podem ser fatais para alguns relacionamentos. A rotina do casamento requer jogo de cintura e muita criatividade, especialmente no quesito sexual! O que fazer? 

Este é o tema da comédia romântica francesa "Fetiche" (Les Fantasmes) que chega esta semana às Plataformas Digitais. Dirigido e roterizado pelos irmãos David e Stéphane Foenkinos, o longa traz um grande elenco, encabeçado pela diva Monica Bellucci

Vamos acompanhar seis pequenos contos envolvendo casais hilários e suas peripécias sexuais para trazer de volta o desejo perdido. As situações são as mais inusitadas possíveis e são baseadas em uma vasta pesquisa dos roteiristas, onde foram catalogados mais de 250 tipos de fantasias sexuais. Todos os fetiches abordados existem e o filme teve a preocupação de mostrá-los da forma mais real possível. 

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Les Fantasmes, 2021. Direção e Roteiro: David e Stéphane Foenkinos. Elenco: Denis Podalydès, Suzanne Clément, Mathys Barbedette, Pauline Clément, Gaël Kamilindi, Jérémie Lippmann, Aymeric Cormerais, Fabien Caleyre,  Nicolas Bedos, Céline Sallette e Monica Bellucci. Nacionalidade: França. Gênero: Comédia, Romance. Trilha Sonora Original: Paul-Marie Barbier e Julien Grunberg. Fotografia: Alexis Kavyrchine. Edição: Dorian Rigal-Ansous. Distribuição: Synapse Distribution. Duração: 01h42min.

Temos desde a fantasia mais comum, o role playing (quem nunca fantasiou uma noite caliente com um personagem dos sonhos?) até algumas mais bizarras como a tanatofilia (seria a morte excitante?) ou a dacrifilia (é possível ficar excitado vendo o parceiro chorar?). Há até quem ache excitante se abster totalmente de sexo. 

Considerado um filme "de esboço", as situações vão sendo apresentadas ao público sem um grande aprofundamento psicológico. Alguns episódios são bastante divertidos, como o vivido pela personagem da própria Bellucci. 

As histórias vão acontecendo em tramas paralelas, o que dá uma boa dinâmica à narrativa. Mas, apesar de tratar de fantasias sexuais, não espere cenas picantes ou alguma nudez. O que torna o filme atraente é a gama de fantasias estranhas, muitas delas desconhecidas do público. E como diz o velho ditado, entre quatro paredes tudo pode, desde que seja do consentimento do casal. Há gosto para tudo! 

A produção ficará disponível, em 06 de maio, nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play!!

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)