O Peso do Talento | Assista nos Cinemas

 
O que você faria se o seu tio fosse o diretor Francis Ford Coppola e ele te deixasse em silêncio após você o confrontar com a seguinte frase ''eu vou te mostrar o que é atuação!''. Bem, Nicolas Cage é sobrinho do renomado cineasta e viveu tal situação. O ator, óbvio, conseguiu se sobressair ao pouco incentivo do familiar e hoje possui mais de cem títulos em sua filmografia e dezenas deles foram um grande sucesso. Quem não é muito ligado nos bastidores de Hollywood sequer sabe que Nicolas é um Coppola, pois querendo quebrar o preconceito que sofria em seus primeiros trabalhos alterou seu sobrenome. E para um que homenageia não só o herói da Marvel, Luke Cage, como também o compositor John Cage. 

Em alta por grande parte dos anos 90, o artista quase chegou a viver Superman em uma produção que teria Tim Burton como diretor. Agora, em seu mais novo filme, O ''Peso do Talento'', celebra sua carreira como nunca antes e o faz tão bem que foi adjetivado como um astro cult mundo afora. Na trama, Nicolas vive Nick Cage, um moviestar falido que não tem conseguido papéis, não exatamente é muito conectado a família e está cheio de dividas para pagar. Seu ego, que chega nas alturas, é ferido quando tem que aceitar o trabalho de ir a uma festa na Espanha para agradar o ricaço Javi Gutierrez, personagem vivido pelo adorável Pedro Pascal. Nick, a principio, encara a missão como algo doloroso, mas começa a gostar de Javi e logo entende que é idolatrado pelo homem. No entanto, ele recebe uma missão da policial Vivian, interpretada por Tiffany Haddish, para ajudar a encontrar uma vítima de sequestro. A moça desaparecida está sendo mantida em cativeiro em algum lugar da mesma mansão em que Cage está hospedado e a policial explica que as investigações da CIA demonstram que o homem que contratou o ator é um mafioso poderoso e este está pressionando um candidato a presidência a desistir de concorrer ao cargo.

Toda essa aventura em formato de comédia traz também no elenco Sharon Horgan, Paco León, Neil Patrick Harris, Lily Mo Sheen e Alessandra Mastronardi, além de outras participações especialíssimas. Com distribuição da Paris Filmes em todos os cinemas brasileiros, a produção é a pipoca divertida e indicadissíma da semana.
 
Trailer 
 

Ficha Técnica
Título original e ano: The Unberable Weight of Massive Talent, 2022. Direção: Tom Gormican. Roteiro: Tom Gormican e Kevin Etten. Elenco: Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish, Sharon Horgan, Paco León, Neil Patrick Harris, Lily Mo Sheen, Alessandra Mastronardi e Demi Moore. Gênero: Ação, Comédia. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Mark Isham. Fotografia: Nigel Bluck. Edição: Melissa Bretherton. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01h47min.
Nem em sonho os fãs de Nicolas Cage poderiam imaginá-lo em uma produção como ''The Unberable Weight of Massive Talent'', título original e super criativo do filme. E se o trailer entrega que a comédia é uma fanfarronice ao extremo, ao assistir, o espectador compreende que realmente é e consegue ser muito mais. Com um plano de fundo que coloca o personagem para investigar um crime ao mesmo tempo que tem que lidar com sua vida pessoal e os dilemas da carreira, a produção convence e é entretenimento da melhor qualidade.

O personagem de Nicolas Cage é o típico astro que necessita que massageiem seu ego e seu método de atuação não é lá dos melhores, pois cineastas sérios nem sempre o querem nos papéis e o agente tenta de um tudo para coloca-lo em filmes, mas muitos deles ou ator não quer, ou não passa no teste. A chance de trabalhar novamente e ser reconhecido, quem diria, viria das mãos de um fã e a construção das situações reais são levadas para a telona como ''um filme dentro do filme'' e é ai que O Peso do Talento ganha ainda mais palmas. 
 

Se a direção de Tom Gormican é potente ao exibir a face cômica de um dos maiores astros do cinema, o roteiro assinado por ele e Kevin Etten constrói a ponte mais que certa para isto. O elenco apresenta atores conhecidos, mas é o carisma de Cage e Pascal que conquistam durante as situações mais inusitadas possíveis. Ademais, os dois conseguem construir uma relação de amizade em tela que até vira uma parceria comercial e supera mistérios iniciais. E a resolução destes tratam de chegar a lugares hilários. Assim, o que poderia dar errado, na verdade, dá muito certo e o filme tem tudo para entrar para o hall de melhores comédias trash pelo humor meio pastelão que emplaca, porém de forma sincera. Em certas escolhas, o texto até lembra o tremendo ''Trovão Tropical'', filme de Ben Stiller lançado em 2008.

Com quase duas horas de filme, e que passam muito rápido, a comédia pode ser agradável a todo aquele que se interessar pelo cinema de Hollywood. Imperdível!


Avaliação: Cinco Nicolas Gage (5/5)

EM CARTAZ

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)