Oreo realiza reencontro da turma do Castelo Rá-Tim-Bum e traz nostalgia aos fãs do show

 
Junte duas delícias e a mágica acontece! A Oreo, marca da Mondelēz International, reuniu os atores que deram vida aos personagens do show de sucesso nos anos 90 ''Castelo Rá-Tim-Bum'' em um programa especial de uma hora de duração que irá ao ar neste sábado (25), às 22h, na TV CULTURA. No domingo, o episódio imperdível deste reencontro ficará disponível no canal da marca lá no Youtube (@OreoReceitasBrincantes).

O encontro icônico despertará memórias afetivas naquele público que cresceu se encantando com os segredos contidos em um castelo mágico e colorido, que fugia ao estereótipo dos castelos de contos de fadas, transmitindo informação e cultura de forma lúdica e divertida. Impossível não se lembrar das canções criadas por André Abujamra, Hélio Ziskind e Luiz Macedo, que ainda hoje estão guardadas no inconsciente de toda uma geração.

Teaser do reencontro


Durante o evento, o Gato Pintado, boneco manipulado por Fernando Gomes, em sua biblioteca maravilhosa, fará o papel de mestre de cerimônias e apresentará atores e a equipe técnica. Imagens dos episódios originais aparecem mesclados com um bate papo animado entre a equipe. Destaque para a bela homenagem ao saudoso Sérgio Mamberti (Dr. Victor) e aos atores Wagner Bello que interpretava Etevaldo, Cláudio Chakmati, que manipulava os bonecos Mau e Porteiro, e também Gerson de Abreu, que dava vida a Flap. Cassio Caspin (Nino), Cinthya Rachel (Biba), Fred Allan (Zequinha), Rosi Campos (Morgana) são alguns dos atores presentes no reencontro. Além deles, Alvaro Peterson (Celeste/Godofredo), Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha), as passarinhas de Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas de Fafi Prado e Teresa Athayde.

A iniciativa aconteceu por conta de uma peça publicitária lançada pela Oreo em 2022, além da chegada da data comemorativa de ''30 Anos de Castelo Rá-Tim-Bum''. A marca se uniu a TV Cultura para realizar o reencontro após o vídeo aquecer o coração dos fãs e eles clamarem por uma reunião. Não só isso, as visualizações do comercial atingiram um número muito positivo e foi aval para continuar revisitando o universo encantado do Castelo de Nino e cia. 
 
Assista ao Comercial


O Castelo Rá-Tim-Bum foi ao ar entre maio de 1994 a dezembro de 1997 contando com o total de 90 episódios. Anna Muylaert e Cao Hamburger eram responsáveis pela direção da tele-ssérie infanto-juvenil na TV CULTURA, Hamburger, aliás, é um dos criadores ao lado de Flávia de Souza. O evento com a Oreo trará o criador e muitas doces lembranças que prometem emocionar adultos e encantar os mais jovens, trazendo de volta os bons momentos em família. 

Imperdível!

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)