Pânico VI, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett | Assista nos Cinemas


Ghostface volta a atacar! E os sobreviventes do vilão mascarado, ainda que abandonem o cenário de Woodsboro para seguirem em frente, sofrem de novo nas mãos desse sádico anônimo com um enorme grito de galhofa estampado em sua fantasia. Ícone do terror, esse fenômeno pop criado pelo diretor Wes Craven e o roteirista Kevin Williamson, em 1996, é o assassino na multidão que quer lhe esfaquear...então corra dele o quanto puder! A máscara, que ele está sempre usando, e a voz alterada digitalmente instauram suspense até o momento derradeiro do monólogo final e alguns dos personagens na corrida pela salvação provavelmente VÃO MORRER!

A produção marca a sexta incursão de Hollywood no universo Craveniano, tão aclamado por fãs de todo o globo. Um que combina metalinguagens com o gênero do terror, mortes muito criativas, violência e comédia na mistura certa. Ademais, exibe a estranha familiaridade com os clichês que as continuações reforçam. Mas agora, como um personagem alerta, não temos mais sequências. Temos uma franquia e as regras são outras: tudo com maior proporção e mais exagerado; não há personagens chave, todos podem ser descartados e morrer, e principalmente, não há mais regras. Tudo pode acontecer!

Sem spoilers, pois o gostoso de se assistir Pânico VI são as surpresas, temos o inusitado e o clichê lutando bravamente por cada minuto do filme. Esse embate entre o novo e o antigo percorre o roteiro e celebra a franquia. O cinéfilo agora acrescentou à sua enciclopédia fílmica estas novas regras. Que são mais divertidas ainda quando são quebradas. Sem regras!

Trailer

Ficha Técnica

  • Título original e ano: Scream VI, 2023. Direção: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Roteiro: James Vanderilt e Guy Busick - baseado nos personagens criados por Kevin Williamson. Elenco: Melissa Barrera, Jenna Ortega, Dermot Mulroney, Roger Jackson, Skeet Ulrich, Jasmin Savoy-Brown, Mason Gooding, Josh Segarra, Liana Liberato, Jack Champion, Devyn Nekoda, Hayden Panettiere, Tony Revolori, Samara Weaving. Gênero: Suspense, Terror. Nacionalidade: EUA. Trilha Sonora Original: Sven Faulconer e Bryan Tyler. Distribuidora: Paramount Pictures Brasil. Fotografia: Brett Jutkiewicz. Edição: Jay Prychidny. Design de Produção: Michele Laliberte. Direção de Arte: Mathieu Giguère e Philippe Lord. Figurino:  Avery Plewes. Duração: 02h2min.

Se no filme anterior descobrimos que o namorado de Sidney (nossa ex grande protagonista vivida por Neve Campbell), deixou uma filha perdida, Sam Carpenter (Melissa Barrera), e esta descobriu que tem sede de sangue. Neste novo capítulo, Sam e sua irmã Tara (Jenna Ortega) tentam recomeçar em outra cidade e apagar de suas mentes o que houve no passado. Afinal, quem iria saber que o namorado de Sam era o assassino, neh? (dica clássica dos filmes). Claro, não vai ser muito fácil e as mortes dos mais próximos as duas começam a se amontoar até o derradeiro ato final.

Teremos o retorno de Gale Weathers (Courtney Cox), mas não o de Sidney e o filme se sustenta bem sem sua ex-leading lady. Billy Loomis (Skeet Ulrich) é outro que reaparece em formato de visões a Sam e temos uma conexão bem alinhada com o quarto filme lançado em 2011.

Créditos: Paramount Pictures

O filme presta homenagens a grandes clássicos do terror (repare nos nomes das protagonistas) a inúmeros pequenos detalhes dentro da trama. É perceptível ver alinhamento e comparar também personagens desta película com os filmes anteriores e suas caminhadas e, ainda assim, temos um longa ultra empolgante e que renova a história.

Como as novas convenções estabeleceram, é tudo em maior proporção. Prepare-se então para muita violência, com um Ghostface turbinado e muito forte. As mortes são sádicas e terríveis! Obviamente que a diversão aumenta! Quando os clichês dos outros filmes são abandonados e subvertidos, e as surpresas são maximizadas, temos a cereja do bolo! Todos podem morrer! Todos podem ser o Ghostface! Qual é o resultado de tudo isto? O espectador já quer assistir o VII, o VIII e assim por diante.

Os atores gritam bastante! Assustam-se bastante! E isso é o que queremos de atuação! Alguns velhos conhecidos retornam, novas faces surgem e muitos entre eles padecem. Não queira ouvir spoilers, vá se divertir e se surpreender com quem é o novo Ghostface! Grite muito, o maníaco anônimo pode estar ao seu lado no cinema! Diversão garantida em cartaz nas telas de todo o Brasil!

Nota: 8/10.
EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS!

Escrito por Marcelino Nobrega

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)