The Flash, de Andy Muschietti | Assista nos Cinemas


The Flash é o mais novo e ambicioso longa que leva o selo DC Comics e dá sequência aos eventos de Liga da Justiça. O heroflick mantem a excelência que foi apresentada nas ultimas produções do universo DC, seja Aquaman ou ainda The Batman. Mais uma prova de que Andy Muschietti,  diretor e produtor do filme, sabe como contar uma boa história ao público, independente do seu gênero, o prendendo do começo ao fim, assim como foi em ''It - A coisa'' e ''Mama''.

Aqui o público vai conferir e conhecer um pouco da história de Barry Allen (Ezra Miller), o velocista escarlate, que vive traumatizado após perder sua mãe ainda em sua infância, mas agora com seus novos poderes tudo parece ser possível, inclusive retroceder o tempo e impedir que esse trágico evento aconteça. Contudo nada é tão simples na vida de Barry Allen e o que parecia ser uma mudança mínima acaba por mudar toda a realidade, o que coloca o herói junto de personagens icônicos em uma aventura para consertar todo esse estrago. Todo o roteiro adaptado para o filme vem dos eventos da HQ de 2012 ''Flashpoint ''(veja aqui) que conta com escrita de Geoff Johns e ilustrações de Andy Kubert.

O enredo do filme acaba por entrar na temática de ''viagem no tempo'' e os possíveis efeitos que ela pode trazer para os envolvidos. Logo, por mais incrível que este direcionamento seja, os rumos da narrativa se estabelecem de forma simples, ainda que únicos. É maravilhoso como Muschietti não permite que a trama perca tempo para assim focar no que realmente interessa para o público que é  conhecer esse novo e caótico universo.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: The Flash, 2023. Direção: Andy Muschietti. Roteiro: Christina Hodson e Joby Harold. Elenco: Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Keaton, Michael Shannon, Ben Affleck, Jeremy Irons, Kiersey Clemons, Temuera Morrison, Nicholas Cage, Maribel Verdú. Gênero: Ação, Aventura. Nacionalidade: EUA, Canada, Australia e Nova Zelândia. Trilha Sonora Original: Benjamin Wallfisch. Fotografia: Henry Braham. Edição: Jason Ballantine e Paul Machliss. Direção de arte: Jason Knox-Johnston. Figurino: Alexandra Byrne e Bob Ringwood. Distribuidora: Warner Bros Pictures Brasil. Duração: 02h24min.
A trilha sonora original, assinada por Benjamin Wallfisch, é algo que difere e muito com o que o público da série ou dos filmes DC estão acostumados, contudo, combina com o personagem e se valida, principalmente, nos momentos de alívio cômico - para aqueles que conhecem Barry Allen/Flash já esperam que o jovem seja aquele que salva o dia enquanto zomba da cara do vilão da semana - e a sonoridade consegue ir além do tom esperado, trazendo assim reais nuances e se fundindo ao estilo do personagem.

The Flash traz universos e mais universos com ''Batmans'' e a atuação dos atores que vestem a manta do morcegão sempre foi algo muito questionado. O icônico Michael Keaton retorna a pele do cruzado encapuzado e rouba toda a atenção sempre aparece. A construção do personagem consegue ser respeitosa ao que fora apresentado por Tim Burton, mas esquece os eventos de Batman Para Sempre (1995) ou Batman & Robin (1997) e entrega novas perspectivas que preenchem bem o contexto. Diferentemente de outras vezes em que apareceu como Batman, Ben Affleck, disse em entrevista que conseguiu se divertir e talvez esta seja sua última aparição usando o costume do vigilante de Gotham já que veem um reboot do universo por ai. Também temos a aparição da supergirl Kara, papel que é de Sasha Calle, mas quase foi das atrizes brasileiras Bruna Marquezine e Isis Valverde, pois ambas fizeram screen teste, do implacável General Zod, marcando retorno de Michael Shannon aos filmes de heróis. Alfred, o famoso e querido mordomo de Batman, também dá as caras pela interpretação de Jeremy Irons. Além das muitas surpresas que farão a cabeça dos fãs.

                                                                Créditos: © 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved. TM & © DC
A produção teve anúncio lá em 2014 e está sendo lançada em 2023. O personagem ganhou série de TV no mesmo ano e que também se finaliza em 2023.

O estúdio tem incluso seus trabalhos cada vez mais profissionais exemplares para realizar a fotografia dos filmes de boneco e The Flash é mais um grande exemplo dessa mão de primor na técnica. E esta se alinha ainda aos ótimos efeitos visuais que amplificam a maravilha das sequências em que temos nosso velocista fazendo aquilo que faz de melhor. Meio a isso, se destacam as cores extremamente vibrantes, o contraste impecável do personagem posto lado a lado com a “força de aceleração” que somados ao plano de fundo, de onde ele se move, é simplesmente magnífico. Inclusive, é bom frisar que desde as cenas do Mercúrio na franquia da Marvel ''X-MEN'' o cinema não é agraciado com planos sequenciais tão originais e belamente orquestrados para destacar alguém em super velocidade.

Em suma, The Flash é um filme que vai além do esperado e é demasiado maravilhoso. Garante o entretenimento do público para o qual é direcionado e também deve agradar gregos e troianos já que é uma produção que faz a escolha de não se levar a sério demais buscando honrar a mitologia e a essência do personagem.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)