Masha e o Urso - Diversão em Dobro | Assista nos Cinemas

 
Nesse fimzinho de férias escolares (ou inicio de aulas), os pequeninos que são fãs da animação russa ''Masha e o Urso'' vão poder correr para os cinemas para assistir a nova aventura cinematográfica da dupla subtitulada ''Diversão em Dobro''. No filme de pouco mais de uma hora, a espevitada Masha agita um casamento, se diverte com amigos do mundo animal nos preparatórios para o natal e ainda vive uma aventura mágica com os doze magos guardiões de cada mês do ano. 

A aventura tem direção de Vasiko BedoshviliNatalya Berezovaya e Artyom Naumov e contou com estréia em diversos países ainda no natal de 2023. De lá pra cá, o filme já arrecadou mais de um milhão de dólares mundialmente. 

Criada por de Oleg Uzhinov, a animação chega ao país com distribuição da Paris Filmes e levou mais de trinta mil pessoas as salas em sessões antecipadas durante o feriado de carnaval.

                                                                                                      Créditos: Animaccord / Paris Filmes
O filme apresenta celebrações muito amadas pelas famílias como casamentos e o natal e Masha faz a festa a todo momento

Nas primeiras cenas do filme, a criançada deve rir bastante com as loucurinhas que Masha vai aprontar e torcer para que o Urso consiga a tirar de enrascadas. A menina e o amigo acabam entrando para a equipe de um casamento e itens essenciais da festa, como o bolo, vão precisar ser substituídos de emergência. Enquanto Masha está ajudando em uma área, o Urso vira o fotografo dos noivos e tenta de um tudo não tirar o olho da amiguinha agitada. Nos dois primeiros casamentos, apesar de interferências de Masha, as coisas se saem bem. Mas no terceiro casamento, que é o mais especial da noite, algo muito chato atrapalha inicialmente as comemorações, porém Masha consegue apresentar uma baita surpresa para a noiva e organizadora de casamentos.

                                                                                           Créditos: Animaccord / Paris Filmes
A fantasia toma conta do terceiro conto de aventuras do filme com a apresentação de uma lenda natalina

Masha e o Urso começam os preparatórios para o natal e vão recebendo visitas inusitadas. O Urso, aliás, adora fazer mágica durante os intervalos das aventuras e segue limpando as bagunças da pequena e a mesma aqui e ali aprende lições importantes. Mas é só quando Masha conhece o jovem ''Janeiro'' e inocentemente fazem mil e uma atrapalhadas é que ela finalmente entende que precisa desfazer suas próprias arrumações. Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro entram na trama como personagens diversos e cheios de personalidade e também dão aos mãos para consertar o que precisar ser consertado.

O lúdico da animação é entregue de forma simples e gradual. Temáticas como amizade, amor, compreensão e união permeiam o filme e a mensagem, no geral, é muito positiva. Assim , o final dessa fantasia repleta de referências a cultura russa é encantadora e ultra divertida. 

Trailer


Ficha Técnica
Título Internacional e Ano: Masha and the Bear - Twice The Fun, 2023. Direção: Vasiko BedoshviliNatalya BerezovayaArtyom Naumov. Roteiro: Mariya BolshakovaElena ChernovaDmitry GordinskyOleg Uzhinov - baseado nos personagens criados por Oleg Uzhinov. Vozes Originais: Alina Kukushkina, Varvara Sarantseva, Anastasiya Radik, Yulia Zunikova e Boris Kutnevich. Dubladores nacionais: Ava Patel, Nicolle Apolônio, Giulia Guarino de Carvalho Nicolle Rogerio Silva. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01hr15min.

Masha pode lembrar um pouco as crianças sapecas que conhecemos, mas também nos faz rir pelas trapalhadas. O Urso é quase um reflexo dos adultos tentando educar os meninos e meninas por ai e sente-se até um pouco de compaixão pelo tanto de trabalho que o coitado acaba tendo com a garotinha maluquinha. Reconfortante, contudo, ver algum tipo de entendimento das próprias ações por parte da menininha sorridente. 

Daqueles programas para toda a família.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)