Zoolander retorna a ativa com humor ainda mais caricato e muitos cameos inusitados


Quem diria que após quinze anos Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson) retornariam ao mundo da moda para serem zoados por All (Benedict Cumberbatch), uma modelo transgênero com cara de Monalisa e cosplay do músico Marilyn Manson. Sim, minha gente, isto é possível e será visto a partir de amanhã (03) nos cinemas. A sequência de Zoolander (2001), conduzida por Stiller novamente, nos agracia com aquele velho humor besta e escrachado que só o ator/diretor/produtor foi capaz de criar. Apresenta um verdadeiro festival de participações especiais e chega a um nível de tosquice que será impossível superar.  

Sinopse:
Os ex-modelos mais famosos do mundo, Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansel (Owen Wilson), sumiram dos holofotes e tomaram novos rumos em suas vidas. Mas quando as personalidades mais bonitas e conhecidas do universo começam a ser assassinadas, uma top model especializada em fotos de bíquini (Penélope Cruz) pede a ajuda da dupla para investigar o caso. Logo, Zoolander e Hansel se infiltram nos bastidores da alta costura para combater os ataques de um velho inimigo, Mugatu (Will Ferrell).
Meados do ano passado, Stiller e Wilson invadiram um desfile de moda travestidos de seus simbólicos personagens, Zoolander e Hansel. Na época, foi tudo um grande barato, mas logo em seguida, confirmou-se que a brincadeira era parte da filmagem da continuação do clássico de 2001. A cena em questão foi inclusa lá pela metade do longa e tem uma boa captação do que eles representaram e continuam representando. Mas o que a película trás de novo é que Derek, agora pai e viúvo, tenta reconquistar o amor de seu filho e Hansel, o outrora inimigo das passarelas de Zoolander, está vivendo como nunca antes na história - ele é um membro ativo de um grupo-familia super distinto que pratica orgia constantemente. Os dois ex-modelos são recrutados por, ninguém mais ninguém menos, que Billy Zane para uma missão em Roma e lá conhecem a bela Valentina (Cruz). Uma agente que está buscando respostas ao mistério das mortes de Justin Bieber, Demi Lovato e Madonna.Tudo se interliga quando o vilão Mugatu (Ferrell) junta forças a desconfigurada Alexanya Atox (uma Kristen Wiig com cara de Donatella Versace).


A volta do olhar Blue Steel soma-se a descoberta do olhar Aqua Vitae e boom: o mundo já não é mais o mesmo. Temos uma série de homenagens ao primeiro filme e as piadas são ainda mais bestas. A película atinge um humor que é para poucos e que se valida pela quebra de limites da zoação sem fim ao mundo da moda. Caras, bocas, egos, roupas excêntricas, cirúrgias plásticas mal feitas e todo um planeta terror são vistos aqui. O engraçado vira drama e o drama vira cômico. As participações especiais são como um panetone de frutas cristalizadas, gostoso e muito recheado. Vemos de Katy Perry a Susan Sarandon e até Jack Bauer cola junto dos moços, ou melhor, do moço. Na trama, o ator da série 24 horas faz parte do grupo orgástico de Hansel (Wilson).

Mas, sem sombras de dúvidas, uma das participações mais sem noção - e algo que talvez muita gente não esperasse ver nesta vida ou neste século - é Benedict Cumberbatch como transexual. MY GOSH! Que coisa hilária! Um personagem totalmente tomboy e surreal. Algo que te deixa vidrado e se perguntando o que esperar das próximas cenas. Aliás, as que tem os grupos de orgia de Hansel também são uma coisa de outro mundo. E o longa tem sim um ou outro momento sem graça que não acrescenta muito, todavia, grande parte dele é uma *ourralouquice de rir até doer o cox.
 
O elenco principal faz extremamente bem o que lhe é requisitado. Stiller e Wilson conhecem de cor e salteado o palco que pisam. Cruz adentra o enredo com força e não se perde. Ferrell dá show pra variar e Wiig é simplesmente a cereja caramelada e estragada que faltava nesta história tão maluca e desconexa do mundo real. O ator mirim que interpreta o filho de Zoolander, Cyrus Arnold, ganha uma função importante e consegue tirar nota dez. Ademais, muitos atores que aparecem no primeiro retornam a este para dar seguimento a seus personagem. É o caso de Nathan Lee Graham que vive Todd, assistente de Mugatu, Milla Yovovich, a inesquecível Katinka e até o pai de Stiller, Jerry, reaparece como o manager da carreira de Derek Zoolander.

Sem mais nada a adicionar, ou melhor, para terminar, falta dizer que Zoolander 2 é extremo no que quer passar e faz de Stiller um perfeito louco por ainda acreditar nesse personagem tosco, mas tão único. O roteiro assinado por ele, Justin Theroux, Nicholas Stoller e John Hamburg, continua na linha do primeiro filme e dá a história uma faceta ainda mais atípica.

Trailer



Ficha Técnica: Zoolander 2, 2016. Direção: Ben Stiller. Roteiro: Justin Theroux, Ben Stiller, Nicholas Stoller e John Hamburg. Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson, Will Ferrell, Cyrus Arnold, Penelope Cruz, Kristen Wiig, Kiefer Sutherland, Justin Bieber, Sting, Susan Sarandon, Demi Lovato, Madonna, Usher, Marc Jacobs, Milla Yovovich, Justin Theroux, Jerry Stiller, Billy Zane, Natham Lee Graham, Ariana Grande, Katy Perry, Naomi Campbell, Christina Hendricks, Anna Wintour, Valentino Garavani e muitos muitos outros. Trilha Sonora Original: Theodore Shapiro. Nacionalidade: EUA. Gênero: Comédia, Besteirol. Distribuidora: Paramount Pictures. Duração: 01h42min.

De um humor que pode não agradar todos, mas que tem seu valor de clássico dos besteiróis mais bestas da face da terra e que consegue criticar o mundo da moda de forma consistente!


Avaliação: Três modeletes com nome de Inês Brasil, que dança, cantam, sapateiam e só querem ser famosas! (3/5 - TOSQUICE NÍVEL BÃO!)


03 de Março, nos Cinemas!



See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)