O Planeta dos Macacos - O Confronto 3D


A grande estréia do segundo semestre, deste ano, e do verão norte-americano é, com certeza, O PLANETA DOS MACACOS - O CONFRONTO, filme que debuta hoje nas telinhas nacionais com direção de Matt Reeves. Estrelado por Andy Serkis, Keri Russell, Jason Clarke, Tobby Kebbell, Judy Greer e Gary Oldman, a produção eleva o nível da história apresentada em Planeta dos Macacos - A Origem, que aliás tem a mesma equipe de roteiristas, e nos prepara para a iminente guerra entre humanos e símios sem rastros de decepções de filmes anteriores da franquia.


Quando a película se inicia, vemos Barack Obama e outros chefes de estado notificarem a população do risco que correm com o então criado ''Vírus Símio'' (junção de imagens perfeita). Ainda não se sabe direito o tamanho da proporção das mortes, mas com o alastramento deste vírus, vai ficando claro que foi colossal, e as indicações são para que as pessoas fiquem em casa até que se tenha um antidoto. Logo então, tudo se apaga e somos levados a crer que todos os humanos morreram. Por conseguinte, as cenas nos guiam a uma floresta próxima a San Francisco, onde César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz (quase quinze anos depois de conquistarem a liberdade).

Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, do outro lado da cidade, os humanos que restaram tentam sobreviver. Quem está a frente do grupo é  Dreyfus (Gary Oldman) e ele e Malcolm (Jason Clarke) estão buscando meios de interagir com o resto do mundo, mas sem energia não é possível. Em vista disso, saem em busca de represas ali por perto e acabam descobrindo que existe uma exatamente onde os macacos estão vivendo, mas este encontro não será fácil! E conquistar a confiança de César é mais que necessário para impedir que haja um confronto brutal entre eles.



A big produção de Planeta dos Macacos - O Confronto está incrível em todos os sentidos! Enredo, direção e atuação estão fora de série! Aliás, a saída do diretor Rupert Wyatt dessa nova linha da franquia não foi tão sentida assim, porque a escolha de Matt Reeves compensou cada frame! Ele conduz muito bem a trama e soube instigar ainda mais os atores. Andy Serkis é, SEM DÚVIDAS, a estrela do filme! Nem Gary Oldman conseguiu abafar a boa atuação do líder dos símios. Bem, todos os atores que estão na pele dos símios conseguem passar uma emoção, como dizia Paulo Bonfá, i-n-e-n-a-r-r-á-v-e-l. O personagem de Tobby Kebbel, em especial, tem uma cara beeeeeeeeem assustadora e me fez pular da cadeira em vários momentos. Mas o legal mesmo do filme é que, além de você ficar estabanado com a perfeição dos efeitos visuais, a mensagem central te leva a uma reflexão crítica de como os macacos chegam a pensar que são melhores que os humanos.

Quando, na verdade, apresentam as mesmas características em falhas de caráter bem como boa índole. Sentimentos como traição, inveja, e cobiça por poder começam a aflorar dentro do grupo dos macacos logo que César concede aos humanos uma chance. Só que nem todos os macacos entendem, pois alguns deles acham que a sabedoria de seu líder não consegue vencer seu amor por humanos e é ai que a crise se instaura.

 O Personagem de Malcom, vivido por Jason Clarke, tem quase a mesma função que a de César, que é acalmar os ânimos dos humanos para que não haja confronto entre as duas raças, mas como diz o próprio César '' A guerra já começou'', mesmo que ninguém queira.

Para finalizar, só posso dizer que a linha de pensamento do filme o deixa entre um dos melhores da série! E isto faz dele : IMPERDÍVEL!

Trailer

Ficha Técnica: Dawn of The Planet of the Apes. Lançamento: 24 de Julho. Direção: Matt Reeves. Roteiro: Mark Bomback,, Rick Jaffa, Amanda Silver. Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman,  Keri Russell, Tobby Kebbell, Judy Greer, Kodi Smit-McPhee, Nick Thurston. Gênero: Ficcção Científica, Ação. Nacionalidade: Eua. Distribuidor: Fox Filmes. 

Dica: O 3D pode ser dispensável, pois não fez taaaanta diferença assim.

Personagem de Tobby Kebbell, KOBA, aterrorizandoooooooooooooooooooo!!!!!!
Indicadíssimo aos fãs da história e ao público que acompanha o mundo do cinema!
O filme vale: 8 cérebros pensantes e meio  ! hahahaha

Enfim, hoje nos Cinemas!

Classificação: Não Recomendado para menores de 14 anos.

Visite também:
http://www.planetadosmacacos-filme.com.br/

See Ya.
B-


Ps: A película já é Box Office consecutivo lá fora! 
Ps2: Vi 20 minutos do filme na cabine de ''O Grande Hotel Budapeste'', antes mesmo de ser finalizado, e é incrível o trabalho da galera da computação gráfica para dar vida a esses macacos.

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)