Férias Frustradas


Desde pequeno, Rusty Griswold (Ed Helms), está acostumado a viajar nas férias com seus pais, Clark (Chevy Chase) e Ellen Griswold (Beverly D'angelo). Agora, casado e entediado da vida adulta, Rusty tem a brilhante ideia de levar a mulher e os dois filhos para uma 'roadtrip' rumo ao parque de diversões Walley World, que fica a quilômetros e quilômetros de distância de sua cidade. A mulher de Rusty, Debbie, interpretada pela atriz Christina Applegate, está enfadada e topando tudo o que vier, mesmo que não seja uma viagem à Paris. Os filhos do casal, como toda dupla de irmãos, não se dão muito bem ~ neste caso, o irmão mais jovem, Kevin (Steele Stebbins), pentelha muito o mais velho, James (Skyler Gisondo), e faz de tudo para que ele se chateie. No meio do caminho, o clã ainda vai encontrar Audrey (Leslie Mann), irmã de Rusty, e o marido, Stone, (Chris Hemsworth). Mas o que o patriarca, da nova geração, da família Griswold mal sabe, é que a viagem dos seus planos se tornará uma aventura bizarra, onde tudo só pode terminar dando errado. 


A trama faz uso do mesmo humor escrachado de 'Férias Frustradas (1983), Férias Frustradas 2 (1985), 'Férias Frustradas de Natal' (1989) e Férias Frustradas em Las Vegas (1997)', e se sai bem! Combina a acidez com o exagero. Traz de volta, em poucas cenas, dois personagens que carregaram por muito tempo a 'franquia' nas costas, os pais de Rusty, Clark (Chase) e Ellen (Beverly D'angelo). Chase se sobressai enfaticamente, claro. E te faz dar boas gaitadas. O protagonista, Rusty, interpretado aqui por Helms, já foi vivido por cinco atores diferentes (inclusive, o ator Johnny Galecki de Big Bang Theory) nos outros longas,e , não restam dúvidas, de que a mudança dos atores não acarreta nenhuma mudança muito drástica, afinal, ele sempre esteve em fase de crescimento. Quem se passa por gostosão, mas parece um completo idiota, é Stone, interpretado por Hemsworth. A cena em que ele fica de cueca, no quarto do casal Debbie e Rusty, é um baita exemplo disto - e que cabelo horroroso é aquele??? lol. Os atores mirins são fantásticos, porém a veia de comédia de Applegate não flui tanto, mas segura a bola. Um elemento que acrescenta graça no filme é o carro - pra lá de esdrúxulo - que Rusty aluga para viajar com a família. Pois, em algum momento, ele começa a fuçar no veículo e altera, sem querer, o idioma do inglês para o sul-coreano e ai, meu amigo, hahahahahahahahahahaHAHAHAHAHAHAhahahahahahahahaha, só assistindo para se ter a noção do que é ter alguém GRITANDO com você para te dar coordenadas no GPS. #JustHilarious!!!

 'Férias Frustradas', tem direção e roteiro de John Francis Daley e
Jonathan M. Goldstein, que se baseiam nos personagens criados por um cara que todos admiramos muito e já não está entre nós, o sr. John Hughes (O Clube Dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado e etc), gênio responsável por muitos dos filmes dos anos 80. John e Jonathan não vão ao limite, mas chegam perto. Usam do enredo e dos atores e entregam uma obra de sessão da tarde muito divertida.

Os momentos musicais do filme são ótimos. A canção, cantarolada por Ed Helms, 'Kiss From a Rose' (tema de 'Batman Eternamente', na voz do cantor Seal - fato que o personagem de Helms faz questão de nos lembrar), inclusive, tem grande destaque. A trilha sonora, como um todo, é sensacional. A película tem seus pontos positivos por ir direto ao que quer passar e não ficar cortando caminhos.


Trailer

Ficha Técnica: Vacation, 2015. Direção e Roteiro: John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein - Personagens criados por JOHN HUGHES. Elenco: Ed Helms, Christina Applegate, Chevy Chase, Chis Hemsworth, Leslie Mann, Beverly D'angelo, Steele Stebbins e Skyler Gisondo. Gênero: Comédia. Nacionalidade: EUA. Distribuidora: Warner Bros. Duração: 01h39min.
Avaliação: Vai te divertir mais do que uma viagem à Caldas Novas (GO), te fazer rir mais que o Tiririca e ainda te fazer lembrar da velha e boa sessão da tarde com a primeira geração do Clã Griswold! R= Três estrelas e meia, pela diversão!

Dia 10 de Setembro, nos cinemas!

See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)