Lilo & Stitch (2025)


O filme de animação Lilo & Stitch reúne aventura, comédia e ficção e foi produzido em 2002 pela Walt Disney Feature Animation baseado em uma história original, criada por Chris Sanders, que também dirigiu a película juntamente com Dean DeBlois. A animação ganhou o coração do público adulto e infantil, tornando-se sucesso de bilheteria e sequências que foram chegando ao home vídeo e dando continuidade a história.

Uma adaptação em live-action começou a ser pensada quando o estúdio iniciou o trabalho de levar seus grandes sucessos a outro nível cinematográfico. Assim, ela já é considerada uma das estreias mais aguardadas deste primeiro semestre de 2025. Logo, a junção de atores reais com um CGI extremamente realista promete agradar os saudosistas e conquistar o público mais jovem.

Lilo é encarnada pela pequena atriz Maia Kealoha, que entrega todo carisma necessário à personagem. O diretor Chris Sanders mais uma vez empresta sua voz ao divertido extraterrestre azulzinho. Completando o elenco teremos: Sydney Agudong como 'Nani', a irmã de Lilo, Zach Galifianakis como o cientista 'Jumba Jookiba', Tia Carrere como a assistente social 'Kekoa', Billy Magnussen como o engraçado agente da Federação Galáctica 'Pleakley', Courtney B. Vance como o agente federal 'Cobra Bubbles', Amy Hill como a vizinha 'Tutu', Hannah Waddinghan como 'a Grande Conselheira'.

A história retrata a pequena criatura extraterrestre denominada 'Experimento 626', criada para o caos e a destruição. Em fuga de seu planeta, o bichinho azul cai no Planeta Terra, mais precisamente em uma pequena ilha havaiana. Aí começam suas desventuras. Adotado pela órfã Lilo Pelekai, criada pela irmã mais velha Nani, a criaturinha inicialmente usa os humanos para despistar seus perseguidores que querem levá-la de volta ao seu planeta. Mas a convivência com a órfã, que tem questões de adaptação e não consegue fazer amigos, vai pouco a pouco transformando os instintos destrutivos da criatura em sentimentos de carinho, amor e amizade.

Trailer
 

 

 Ficha Técnica
 
  • Título original e ano: Lilo & Stitch, 2025. Direção: Dean Fleischer Camp. Roteiro: Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes – baseado nos personagens criados por Chris Sanders e Dean DeBlois. Elenco original: Maia Kealoha, Sydney Elizabeth Agudong, Chris Sanders, Zach Galifianakis, Billy Magnussen, Courtney B. Vance, Hannah Waddingham, Tia Carrere, Jason Scott Lee e Amy Hill. Elenco Brasileiro: Márcio Simões, Vic Brow, José Leonardo, Yuri Chesman,  Ronaldo Júlio, Jorge Vasconcellos, Júlia Pacielo, Letícia Reyes, Lorenzo Brasil, Maíra Góes, Maitê Viana, Manu Góes, Marcelle Bretas. Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Família, Fantasia, Ficção Científica. Nacionalidade: Estados Unidos. Trilha Sonora Original: Dan Romer, Fotografia: Nigel Bluck. Edição: Adam Gerstel e Phillip J. Bartell. Empresas Produtoras: Walt Disney Pictures e Rideback. Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures. Duração: 108 minutos.
 
O vínculo de família como presença constante e companheirismo definido pelo conceito havaiano como ''Ohana'' é abordado no filme de maneira doce e emotiva, trazendo de volta as frases que marcaram o original.
 
                                     Crédito de Imagens: © 2025 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.
“Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer.”

No original, Lilo ensina seu “cãozinho” agora denominado Stitch, a ser bom como seu ídolo Elvis Presley. As músicas do rei do rock embalam as aventuras da menina e seu pet. Na refilmagem, isso não foi destacado. Algumas pequenas alterações no roteiro serão sentidas pelos fãs de carteirinha. Mas nada que desabone o novo roteiro. O principal foi mantido. A mudança sofrida por aquela família, através da convivência e dos desafios de lidar com o novo e desconhecido. Todos crescem com as experiências da vida.

                                     Crédito de Imagens: © 2025 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.
“Essa é a minha família, eu a achei sozinho. Ela é pequena e incompleta, mas é boa!”

Do elenco do primeiro filme, temos participação de Tia Carrere, Jason Scott Lee e Chris Sanders. E este é o quinto live action do estúdio, após as animações A Pequena Sereia (1989),  Bela e a Fera (1991), Aladdin (1992) e O Rei Leão (1994) ganharem também novas adaptações.

Lilo & Stitch, de Dean Fleischer Camp, continua fofo e atual. O monstrinho azul é apaixonante e dá vontade de adotá-lo também!

Confira nos cinemas. E leve lencinhos!!!

Avaliação: Quatro
colares havaianos (4/5).
 
HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)