O Agente da U.N.C.L.E.


Baseado na série de TV 'The Man From U.N.C.L.E.' exibida entre 1964 e 1968, o longa ' O Agente da U.n.c.l.e., ganhas as telas nacionais esta quinta - feira (03). Guy Richie, diretor do filme, assina o roteiro em parceria com Lionel Wigram. 

A película mostra os agentes Napoleon Solo (Henry Cavill), espião da CIA, e Illya Kuryakin (Armie Hammer), espião da KGB, em ação, na década de 1960. Os até então inimigos mortais acabam sendo obrigados a cooperarem em uma grande missão, da mais que improvável dupla EUA-Rússia, para combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares. E para isso, ainda vão contar com a ajuda da filha do cientista responsável pelos armamentos, Gabby Teller (Alicia Vikander). Mas mal sabem eles que a empresária Victoria Vinciguerra (Elizabeth Debicki) fará de tudo para atrapalhar o jogo. 


Guy Ritchie, é um diretor e roteirista que curte ir aos extremos! Percebe - se isto, pois, em seus filmes, ele faz os personagens andarem sempre na corda bamba. Nunca há somente um lado certo. E ele não minimiza nada. Pelo contrário, joga a violência na sua cara sem dó, nem piedade.
Em 'O Agente da U.n.c.l.e' ( sigla que é um acrônimo para "United Network Command for Law and Enforcement" ou no português claro: 'União de Nações para Comando da Lei e sua Execução', o andar da carruagem pede sutileza e elegância, mas há também esses 'momentos verdade ou consequência' que ele gosta de infligir ao espectador. Aqui, inclusive, ele manejou seu elenco de uma forma tão prática e correta que tudo se encaixou sublimemente. Sua equipe de edição, composição de trilha sonora, fotografia, figurino, esbanja talento e experiência. E esse casamento equilibrado faz os projetos de Guy terem muita relevância. Seu sagaz olhar traz o espectador para correr junto com os ângulos malucos que ele escolhe para por a câmera. Essa jogada, aliás, dá as cenas de perseguições uma guinada fantástica.

O elenco é fora de série, claro, e tem tanto talento que a beleza dos astros é só um plus.
Henry Cavill, está pra lá de Bagdá, com seu personagem Don Juan de codinome 'Perigo', apelido carinhoso que recebe de Kuryakin (Armie Hammer). Ele é a perfeita combinação de elegância, sutileza, força, malandragem, sagacidade e inteligência. E faz uma dupla dinâmica com o agente russo. Aliás, ele é inserido na CIA, pois era um criminoso que - de tão fodão - a própria agência o chamou para trabalhar nas investigações, em troca da redução de sua pena.

Armie Hammer, ganha um papel complexo em ' U.n.c.l.e' - por ser norte-americano, seu esforço para demonstrar o sotaque russo é louvável e a carga de traumas do personagem o fazem ter sucesso em algumas escolhas. Ele atravessa a barreira do 'mais um rostinho bonito novamente' e seu agente russo tem uma química marcante com Gaby Teller, interpretada pela ótima atriz Alicia Vikander. Outra que vem crescendo no cinema e não tem feito feio. Aqui, Vikander nos dá uma moça forte que 'surpreende', em muitos sentidos. Destaque também para a personagem da atriz Elizabeth Debicki que deu um show de vilania. E também para o bônus Hugh Grant. Aparece em poucas cenas, mas acrescenta sua cereja ao bolo.   


Em suma, é um filme que merece ser visto pelo conjunto da obra! Que ficou no ponto certo!

Trailer

Ficha Técnica: The Man From U.N.C.L.E., 2015. Direção: Guy Ritchie. Roteiro: Guy Ritchie, Lionel Wigram - Baseado na série de TV escrita por Sam RolfeElenco: Alicia Vikander, Henry Cavill, Armie Harmer, Hug Grant, Elizabeth Debicki e Luca Calvani. Distribuidor: Warner Bros. Gênero: Ação, Espionagem, comédia. Nacionalidade: EUA, UK, Duração:116min.


Daqueles que deve agradar gregos e troianos, claro, se ambos curtirem um belo filme de espionagem com uma ótima dosagem de humor!

Avaliação:
Quatro granadas explosivas e muita elegaância!

03 de Setembro, nos cinemas!


See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)