Caçadores de Emoções: Além do Limite


É extremamente perigoso fazer um remake. Primeiro, porque pode não agradar os fãs da primeira iniciativa e, segundo, porque pode não agradar os fãs da primeira iniciativa ( A Nanda até fez um post sobre a maldição dos remakes aqui). Assim, diretores, produtores e atores tem que analisar bem o risco que correm. Pois quando se trata de vender um produto, ok, ninguém se preocupa o suficiente com isso. Todavia, se há a questão de homenagear os criadores e dar aos fãs entretenimento de qualidade, sim é necessário cuidado e delicadeza com o seguimento ou melhor ainda encontrar um meio termo entre pipoca/qualidade. Que pena que em ''Caçadores de Emoçoes: Além do Limite'', longa dirigido por Ericson Core e estrelado por Teresa Palmer, Luke Bracey e Edgar Ramirez, nada disso ocorre.

A película é remake de Caçadores de Emoções de 1991, conduzido pela ganhadora do Oscar, Kathryn Bigelow, e que tem Keanu Reeves, Patrick Swayse e Gary Busey, no elenco. Melhor dizendo UM CLASSICÃO DA SESSÃO DA TARDE.

Sinopse:
Um jovem agente do FBI (Luke Bracey) tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos até então. Não demora muito para que ele se aproxime de Bodhi (Édgar Ramirez), o líder do grupo, e conquiste sua confiança.
A película se inicia com Utah (Bracey) demonstrando suas habilidades radicais no motocross, onde um acidente o faz desistir da carreira de atleta e se transportar para o treinamento policial no qual se tornará um agente do FBI. Em seguida, a corporação lhe requisita que se esforce o bastante para estar ali e lhe designa a investigação de um caso sobre um grupo altamente qualificado em esportes radicais que está praticando roubos em distintas partes do mundo. O agente, em experiência, logo tem uma teoria sobre os possíveis membros da gangue. Segundo ele, o grupo tem o plano de seguir e completar uma filosofia de oito ensinamentos que conectam o ser humano profundamente a natureza, contudo, há mais mistérios sobre o grupo do que ele imagina.

Cena Clássica de ''Caçadores de Emoções''  de 1991 e a nova roupagem aos personagens no filme de 2015.
Algo ininteligível sobre o roteiro desse filme é que tem participação dos criadores do original ( oi? como assim?) e os caras conseguiram se auto flagelar completamente!!! Ok, tem uma roupagem nova e um trilhão de coisas interessantes. Sobretudo, aprofundar as questões do grupo com a natureza. No entanto, ao mesmo tempo que faz sentido, também não faz sentido algum.

Sobre o elenco e os personagens: Bracey, que vive Utah, se esforça, mas não tem carisma. Não comparado a Keanu Reeves no mesmo papel. Ramirez como Bohdi lembra mais o Dalai Lama (sem ofensas religiosas, é só para destacar a mansidão do personagem) do que o Bohdi visceral de Swayze. E a relação de amizade dos dois também não chega ao nível de brodagem que chegou no original. Que, aliás, é uma das inspirações enormes para a relação de Toretto e Brian em Velozes e Furiosos. Teresa Palmer, que aparentemente vive a mesma personagem da atriz Lori Petty, é de uma superficialidade ainda maior. E os antagonistas simplesmente não conseguem se deslanchar dentro do filme. Delroy Lindo é outro que continua fazendo o mesmo chefe de policia marrento e não se destaca. Apenas o ator Ray Winstone, que reprisa o papel de Pappas, vivido por Busey no original, está bem. Há ainda uma pequena participação de um dos atores do original, Bojesse Christopher, mas passa batido também.

Keanu Reeves como Johnny Utah e Patrick Swayze como Bohdi em Point Break e Edgar Ramirez como Bohdi e Luke Bracey como Utah, no remake.
A direção insossa não lembra nem de longe o clássico de Bigelow. Apesar de dar um bom ritmo ao filme e conseguir levar ele direto ao ponto. As cenas de ação e os efeitos especiais são extremamente surreais, mas com qualidade. Exceto, por uma cena de afogamento onde claramente se vê um boneco afundando (bem coisa do grupo Hermes e Renato).

A trilha até embala um pouco, mas não consegue aprimorar o roteiro e nem elevar a trama, que tinha tudo para ser excelente, mas ficou no razoável.


Trailer

Ficha Técnica: Point Break, 2015. Direção: Ericson Core. Roteiro: Kurt Wimmer, Rick King e W. Peter Iliff - baseado no roteiro de Rick King e W. Peter Iliff (1991). Elenco: Teresa Palmer, Edgar Ramirez, Luke Bracey, Ray Winstone, Delroy Lindo, Bojesse Christopher, Matias Varela, Clemens Schick, Tobias Santelmann. Gênero:Ação, Aventura. Fotografia: Ericson Core. Trilha Sonora: Junkie XL. Nacionalidade: EUA. Distribuidor: Warner Bros. Duração: 01h53min.


Avaliação: Dois corações partidos e meio balde de pipoca. (2,5/5 - Razoável)

28 de Janeiro, nos cinemas!


Ps: Tem CAMEO do Skatista brasileiro Bob Burnquist e dos surfistas Laird John Hamilton e Sebastian Zietz, no longa !!

See Ya!
B-



Visite também:
http://wbpsites.com/pointbreak/br/

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)