Planeta dos Macacos: A Guerra


O super esperado final desta trilogia de sucesso - A Origem, O Confronto - e agora Planeta dos Macacos - A Guerra - chega finalmente aos nossos cinemas. Confesso que sou fã desde os primórdios desta saga e estava bem ansiosa para assistir. Só não contava que seria em tão grande estilo.

Fui convidada pela Fox Fim Brasil e lóoogico pelas queridas do @wanna_benerd (siga o Blog - é incrível!!) para a pré estreia (com direito a café da manhã) em uma das salas de cinema mais deliciosas de São Paulo. Detalhe: a entrada e toda a sala (Cinemark XD do Shopping Eldorado) foram decoradas para que o espectador realmente entre na floresta e no clima do filme. Ficou lindo!!!

E vocês pensam que parou por aí? Não!!! Após a exibição do filme - falo dele já...calma! - fomos novamente convidados para um coffee break (que era um almoço) e, por fim, porém o mais importante do dia, uma entrevista com o próprio César - o lindo Andy Serkis. Me responda...poderia ser mais perfeito? Lacrou a Vida!! ❤
Voltando do Paraíso...vamos falar do filme! rsrsrs

Trailer

A História desta vez se passa alguns anos após o experimento científico que deu origem aos macacos falantes. Se nos filmes anteriores tínhamos um alto grau de hostilidade entre os animais mais fortes e inteligentes e os humanos que tentavam subjugá-los, neste filme temos muitas cenas contemplativas e diálogos que levam o espectador a refletir a respeito desta relação com os animais e sobre empatia e, inclusive Andy Serkis falou sobre isso no bate papo. Sobre colocar-se no lugar do outro e compreender seu sofrimento. 

Um detalhe importante deste filme é que nem todos os símios conseguem falar, mas todos se comunicam de alguma forma, usando sinais ou palavras soltas e demonstrando lógica de pensamento. Por outro lado, alguns humanos perderam a habilidade da fala devido a um vírus chamado Simian Flu. Novamente a inversão de papéis para pensarmos na empatia. 
Tudo isso é explicado rapidamente no início do filme e dá para se localizar bem na trama.


Aqui os macacos só querem ficar em paz e os humanos que restaram também. Mas alguns militares, liderados por um sanguinário Coronel (Woody Harrelson), acabam com esta paz ao causar uma perda pessoal ao líder dos macacos - César - interpretado por Andy Serkis. A partir daí começa uma guerra entre César e o Coronel e as tropas militares aprisionam muitos macacos para ter trabalho escravo. Entre os capturados  está o filho de César, o pequeno Cornélius (Devyn Dalton).

Detalhes "fofos" do filme - no grupo que ajuda César estão o velho orangotango Maurice (Karin Konoval), uma jovem humana sem voz (Amiah Miller) e o mais fofo de todos, um chimpanzé falante e engraçadinho, fugido de um zoológico que se apresenta como "Bad Ape" 😢 (o que estamos falando para nossos animais?)
 
Será que só eu percebi a semelhança com um conhecido elfo doméstico? Há também outras referências a filmes como Apocalypse Now ou a chegada de Moisés à terra prometida.


Ficha Técnica: War for The Planet of the Apes. Lançamento: 03 de agosto. Direção: Matt Reeves. Roteiro: Mark Bomback, Matt Reeves, Rick Jaffa e Amanda Silver - baseados nos personagens criados por Pierre BoulleElenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Amiah Miller, Terry Notary, Tobby Kebbell, Judy Greer, Ty Olsson, Michael Adamthwaite e Gabriel Chavarria. Gênero: Ficcção Científica, Ação. Nacionalidade: Eua. Distribuidor: 20th Century Fox. Duração: 02h20min.

Resumindo Planeta dos Macacos- A Guerra está muito além de um filme de guerra e ação. É mais um filme contemplativo e questionador. Vide a cena de César preso à uma estrutura de madeira, crucificado... O filme nos leva a sentir compaixão pelos macacos e questionar maus tratos.

Fotografia linda com paisagens geladas do Canadá e trilha sonora impecável. Planeta dos Macacos não é só um filme de ação, é um filme com a arte de um drama sentimental e politizado.
#Chorei 

Vá conferir!!!
(Não recomendado para menores de 14 anos)

Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)