Não É Um Conto de Fadas, Kim Rosacuca


Dona de um canal que, atualmente já conta com mais de cinco milhões de seguidores (link aqui), a youtuber Kim Rosacuca lançou em 2016, pela Editora Hyria, o livro ''Não É Um Conto de Fadas'' revelando um pouco de sua trajetória - seus dias na intensa Curitiba e também em uma pacata cidade do interior do Mato Grosso do Sul, durante sua infância e adolescência, os perrengues todos que viveu na relação com os pais e com os crushes e um tiquinho assim dos seus sonhos que se realizaram. 

Em uma escrita simples, com gosto de auto-análise e auto-ajuda, a obra surpreende pelo design moderno, diverte e pode fazer muita gente se identificar com os percalços de Kim. 

No Youtube, seu primeiro vídeo foi postado em 2014 e é lá que vemos a incrível evolução da garota na internet - que aliada as histórias que ela conta no livro não há como não desejar sucesso sempre e ter empatia com tanta simpatia em pessoa. 

Em seu canal no youtube, Kim ensina tutoriais de make e fala de 'N' assuntos
Particularmente, tem algum tempo que não acompanho canais pessoais de influenciadores no youtube (meu tempo livre e de grande parte aqui da redação, hoje em dia, é voltado para assistir os vídeos dos gênios do Choque de Cultura da TV Quase) e fiquei chocada ao ir conferir alguns conteúdos criados pela Kim e ver o taaaaanto de gente que a segue e a vibe boa que ela prospera pela rede. Fora que seus tutoriais são antenados com a moda e com os jovens de um jeito que nem Bruno de Lucca em um Slackline superaria hahaha

Em seu livro, no entanto, o teor dos acontecimentos de sua vida trazem situações um tanto pesadas e que fazem refletir sobre caminhos que ela tomou. Kim inicia suas 'anedotas' trazendo a tona como nasceu, onde nasceu e como foi sua criação. A família da garota não foge muito a regra dos clãs brasileiros. Fruto de uma relação que não deu certo, viveu de galho em galho ( casas de tia, avós e  amigos) durante a infância e até adolescência - onde ainda dividiu casa com 'amigas e um ex-namorado.

Sua mãe e seu padrasto, chamado no livro de 'pai 2', também escrevem um pouco de sua relação com a menina e mostram 'um amor fraternal enorme', além de suas veias religiosas. Todavia, é Kim que chama a atenção de seus leitores para os perigos que ela passou e que ela teve sorte de poder estar viva para contar que 'talvez não faria o que fez novamente', mas que tudo a trouxe até aqui.

A relação com os pais é realmente o ponto alto do livro. De família humilde e conservadora, a garota 'tretou' bastante com seus progenitores. Não só por ter um gênio forte ( e gótico com suas camisas de banda), mas também pelas dificuldades financeira que colaboraram para uma vida de mais luta. Seus percalços amorosos também fazem você se perguntar a todo instante pela segurança da moça, mas logo no fim vemos seu tão desejado encontro com o amor de sua vida.  


A Kim fez um video no estilo ''Desenhando minha vida'' que traz um pouco do que ela conta no livro.

Kim usa uma tática no livro onde não só parece estar conversando com o leitor como também o pede para escrever em alguns lugares e trocar experiências com ela. Dá também dicas e está presente em fotos em preto e branco que contextualizam os capítulos do livro (que são 27 mais o sumário duplo).

É uma leitura bem tranquila, nada maravilhoso e estarrecedor e algo também que qualquer leitor consegue matar em duas ou três horinhas de leitura (ou até menos). Se você tem preconceito com livros escritos por 'digital influencers', os novos ditadores de moda da era contemporânea, é uma barreira que pode ser quebrada. Para os fãs da Kim é uma faceta dela que pode até deixa-los ainda mais empáticos com sua jornada.

Ah, e criamos uma listinha de músicas para que vocês façam a leitura bem acompanhados, musicalmente falando!




Informações do livro pela Editora Hyria > https://goo.gl/iE39SW

Para quem chegou ao final da leitura e se interessou pela obra, ou ainda para quem adora promoções, vamos sortear, em parceria com a Editora Hyria, dois livros da Kim. Um aqui no site e outro em nosso ig no instagram (link).

Para participar por aqui, basta curtir nossa página no Facebook (link aqui) e comentar: ''Editora Hyria e Wanna Be Nerd, eu quero ganhar um livro da Kim maravilhosa Rosacuca''.

Daí e é torcer, avisar os amigos para curtirem e comentarem também e, claro, esperar o sorteio no dia 07 de março para saber se você levou o livro e mais um marca-página do site. Boa sorte a todos.

É isso pessoal!
See Ya!




















B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)