Nos Vemos No Paraíso


'Nos Vemos No Paraíso' é uma adaptação do romance de Pierre Lemaitre, premiado em 2013 pelo Prix Goncourt. O filme foi vencedor de 5 prêmios César 2018 por Melhor Adaptação, Melhor Figurino, Melhor Fotografia, Melhor Cenário e Melhor Realização.

Novembro de 1918, dias antes do Armistício. Edouard Péricourt (Nathuel Pérez Biscayart) e Albert Maillardi (Albert Dupontel - que também dirige o filme) são unidos pelo destino e pela insensatez do Tenente Pratelle, um oportunista que tenta fazer fortuna com os corpos das vítimas da guerra. 

Trailer


Bombas, tiros, corpos, trincheiras unem dois companheiros com vidas totalmente diversas - um ex contador e um artista. O fim da guerra é o  início de uma trama de tirar o fôlego. O caos pós guerra serve de pano de fundo mostrando que uma amizade verdadeira pode salvar vidas. Ao ajudar o companheiro, Edouard se fere gravemente e daí começa todo seu martírio por não querer voltar para sua família e o pai com quem não tem um relacionamento amistoso. Sua dor é amenizada pela doce companhia da pequena Louise, que o ajuda nas pinturas e máscaras e traduz sua difícil linguagem.


Ficha Técnica. Título: Au revoir là-haut (Original). Ano de produção: 2017. Direção: Albert Dupontel. Duração: 117 minutos. Gênero: Drama. Países de Origem: Canadá, França. Elenco: Albert Dupontel, Émilie Dequenne, Mélanie Thierry, Niels Arestrup, Frans Boyer, Jonathan Louis, Laurent Lafitte,  Nahuel Pérez Biscayart, Héloïse Balster.

A história retrata a amizade, família, arte, drama dos dois soldados sobreviventes da guerra. Com idas e vindas, presente e passado se entrelaçam, revelando os pormenores das personagens de maneira bem atrativa e intensa, chegando a um final surpreendente, de uma beleza muito sensível.


Belos cenários, figurino impecável e uma história sentimental com toques de humor em perfeito equilíbrio. Você vai ficar preso à tela o tempo todo. Emoção do início ao fim.
Fica a mensagem - com a guerra, no fim todos perdem de alguma forma.


05 de julho nos cinemas

Por
Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)