Minha Vida Em Marte


Mônica Martelli é atriz, roteirista, produtora e mulher empoderada. Em 2005, Mônica levou ao teatro a peça “Os Homens são de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou” e atingiu um sucesso enorme de público. Com o aval da audiência, o texto chegou a tevê em série para o canal fechado GNT (assistir aqui) e logo virou filme. A trama trazia uma mulher na flor da idade revelando seus dilemas no trabalho e na vida pessoal. 

Com o tempo, veio a continuação da peça que foi titulada 'Minha Vida Em Marte', ali Fernanda, a protagonista da história mostrava como era o tão sonhado 'final feliz' que muitas mulheres querem viver. Agora, veremos como a jornada de Fernanda se dá também nas telonas do cinema e o filme chega em dia de natal para conquistar a família brasileira. 

Na condução, Susana Garcia, diretora do antecessor ''Os Homens são de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou'', e no elenco, Paulo Gustavo, Gabriel Braga Nunes, Marcos Palmeira, a própria Martelli e uma pequena participação da cantora Pop Anitta.

Trailer

O casamento de Fernanda (Martelli) e Tom (Palmeira) chegou em um momento que organizadora de eventos não pensou que pudesse acontecer quando sonhou tanto com seu final feliz: crise conjugal. Ambos trabalhando e se dedicando a criação da pequena Joana (Marianna Santos) nem notam ao certo como chegaram ali, mas enfim...chegaram. Fernanda logo acha que pode tentar apimentar a relação e dar um up na relação. Chama o amigo inseparável e sócio de negócios, Anibal (Paulo Gustavo) e vão ao Sex Shop tentar a sorte. Sai de lá preparada para arrasar em uma noite quente com o marido. Mas no dia o desencontro entre eles é maior do que a vontade de ficarem juntos. Cansada de tentar e querendo se resolver, Fernanda pede o divórcio e começa uma nova vida. Novamente, o amigo Anibal entra em cena e os dois saem por ai aprontando de um tudo e trabalhando muito também.  


Ficha Técnica
Título Original: Minha Vida Em Marte, 2018. Direção e Roteiro: Susana Garcia - baseada na peça de Mônica Martelli . Elenco: Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Marcos Palmeira, Ricardo Pereira, Anitta, Gabriel Braga Nunes, Marianna Santos, Lucas Capri, Lucas Pelizzari. Nacionalidade: Brasil. Gênero: comédia. Música: Lucas Marcier. Fotografia: Rodrigo Guedes de Carvalho. Figurinista: Ana AvelarDistribuição: Downton Filmes. Duração:01h45min.
A continuação de ''Os Homens São de Marte...E É Pra Lá Que Eu Vou'' (2014), infelizmente, não agrada tanto. Vemos a vida da protagonista desmoronar em um segundo e destruir várias das boas sacadas que o primeiro filme teve. Na verdade, aqui. O roteiro baseia muito mais o andamento do filme nas aventuras de solteira de Fernanda com o amigo Anibal e não constrói um bom dialogo da personagem com ela mesma. 

Para dar mais espaço a comédia, deixa o ator Paulo Gustavo reinar em quase todo o filme - o que soa até um pouco repetitivo para quem não gostar do tipo de humor que ele é gênio em trazer ao público. E Martelli fica com uma deixa dramática sem graça e sem força. Seus pares românticos entram em cena apenas como 'paisagem bonita' e também não trazem muito. Nem mesmo Marcos Palmeiras que consegue ter uma construção mediana. 

Se na série produzida para a tevê fechada, a trama tem muito o que dizer, no cinema, ela fica aguada ou com apenas um foco: a amizade entre Fernanda e Anibal - unica coisa fofa da produção. E assim esquece um pouco do tom de terapia maravilhoso que ela tinha no outro espaço - e acredita-se que no teatro também - porém, aqui não foi o caso. 

AvaliaçãoDois casamentos perdidos  (2/5 ).

25 de Dezembro nos cinemas

See Ya!


B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)