A Morte Te Dá Parabéns 2


Tree Gelbman (Jessica Rothe) mal sonhava que após vivenciar um aniversário bastante reflexivo e mortal em 'A Morte Te Dá Parabéns' (2017), voltaria a ficar presa no mesmo dia devido a um experimento científico que aparentemente deu errado e foi o start do feitiço temporal que ocasionou suas mortes. Agora ao lado de Carter (Israel Broussard), Ryan (Phi Vu), Samar (Saraj Charma) e Andrea (Sarah Yarkin), a jovem lutará contra o tempo e até um novo assassino para desfazer o ciclo e solucionar de vez esse 'feitiço temporal'.

Dirigido por Christopher Landon, condutor do primeiro longa, a continuação de 'Happy Death Day' investe em um subgênero e consegue agradar e divertir ainda mais. Scott Lobdell é novamente roteirista e Landon é seu parceiro na escrita.

Com produção da Blumhouse Produções e distribuição da Universal Pictures, o longa entra em cartaz hoje.


AVISO: Estes parágrafos podem conter spoilers
Em 'A Morte Te Dá Parabéns' 2 conhecemos a causa dos ocorridos no primeiro filme. Aliás, aquele é novamente revisitado, afinal, Tree volta a repetir suas mortes e isto se deve ao fator chave chamado Ryan, o  jovem colega de Carter que sempre os interrompia quando ela acordava logo após morrer e morrer e morrer. Ryan, na verdade, fez um experimento com os amigos Andrea e Samar e isto atingiu Tree, porém, aqui chega a atingir Ryan, já que a loura havia resolvido a sua parte na história. Contudo, logo ela se vê envolvida novamente na corrida pela sobrevivência e presa no mesmo dia de aniversário no qual tanto sofreu para sair. 

A novidade é que agora ela compreende mais o que está acontecendo e cientificamente faz muito mais sentido, afinal, se da primeira vez os eventos pareceram obra do destino para obriga-la a melhorar nas suas relações com outras pessoas e viver a vida com mais cuidado esta premissa se desfaz ou por outro lado se modifica, pois somos levados a analisar a situação com a ajuda das teorias do multiverso. Neste momento a protagonista também ganha outro momento de decisão e tudo que antes parecia mais certo ganha um novo ponto de vista.


O roteiro vem ainda mais costuradinho. Entrega comédia, suspense, um cadin de terror e de scifi e também está com uma leva maior de drama para poder dar subcamadas a trama. A reviravolta para o conflito criado no primeiro filme mexe na linha do tempo daquele e não faz feio e a continuação não estraga nada do que vimos por lá. Soltam-se referências aqui a franquia ''De Volta Para O Futuro'' como também é fácil conectar o longa a produção com Bill Murray 'Feitico No Tempo''. O texto está ainda mais inteligente e diverte muito nos primeiros atos. Já no último embarca o espectador no drama familiar da protagonista e consegue agradar mesmo assim.

O elenco jovem e ainda com poucos trabalhos conhecidos faz muito bem seu papel. Jessie Rothe lembra muito Blake Lively pela beleza e é uma atriz a se prestar a atenção. Israel Broussard tem o típico rostinho de bom moço e cai perfeitamente no papel. Phi Vu, Saraj Sharma e Sarah Yarkin fazem aquele típico trio de amigos nerds e a turma não decepciona. Rachel Matthews, Ruby Modine e Gregory Aitken tem uma nova roupagem aqui e até mais forte que no primeiro filme. Rubi, por exemplo, vive Lori e se em outro universo ela tinha 'inveja' de Tree aqui ela é mais amiga. Os pais de Tree, vividos por Laura Missy Yager e Jason Bayle, também ganham uma função maior.

Como diretor Landon não deixa a peteca do filme cair e faz o espectador ficar atento e torcer pela protagonista segundo a segundo. Os takes podem parecer comuns, mas há sempre detalhes em cena que estão revelando algo. Nada em si poético, mas que ajuda demais a entender o que se passa. Com cinco longas nas costas, ele revelou que é provável que haverá um terceiro filme e as cenas finais dão a entender isso mesmo.

A trilha sonora vem com mensagens que casam perfeitamente com o longa. Em certo momento ouvimos a canção ''Hard Times'' (escute aqui) da banda Paramore que joga de um jeito divertido como a falante 'só queria acordar bem', claramente um desejo óbvio da protagonista do filme. Também há tempo para uma buzina com o toque de 'La Bamba' e ao fim ouvimos uma versão bem moderna da clássica 'Stayin Alive'. The Lumineers e James Blunt também aparecem aqui. 

Ben Baldhuin assina a edição da película e ela está no ponto.


Ficha Técnica



Título Original: Happy Death Day 2U, 2019. Direção: Christopher Landon.  Roteiro: Chistopher Landon e Scott Lobdell - baseado nos personagens criados por Scott Lobdell. Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Phi Vu, Suraj Sharma Sarah Yarkin, Rachel Matthews, Ruby Modine, Steve Zissis,  Charles Aitken, Laura Clifton, Missy Yager, Jason Bayle. Nacionalidade: Eua. Gênero: Terror, comédia. Trilha sonora original: Bear McCgreary. Direção de Arte: Jason Baldwin Stewart. Edição: Ben Baudhuin. Fotografia: Toby Oliver. Distribuição: Universal Pictures Filmes. Duração:01h40min.
Selo de diversão garantida.


Avaliação: Quatro cupcakes envenenados e deliciosos  (4/5 ).
21 de Fevereiro nos cinemas

See Ya!


B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)