Uma Segunda Chance Para Amar - sem spoilers :)


Inspirada na canção Last Christmas, escrita pelo cantor George Michael ainda  época quando estava na banda Wham!, a comédia romântica Uma Segunda Chance Para Amar, dirigida por Paul Feig e roteirizada por Emma Thompson E Bryony Kimmings, conta a história da jovem Kate (Emilia Clarke). Aos 26 anos de idade, ela parece um tanto arrogante e indiferente em relação aos outros, além de ser distraída a ponto de destruir quase tudo o que toca - isso torna impossíveis as tentativas de seus amigos em a ajudar enquanto ela não encontra um lugar para morar e para que não tenha que voltar para a casa dos pais.

Para fechar o pacote, Kate age de forma inconsequente com a pessoa que mais deveria cuidar: ela mesma. Mesmo tendo tido um grave problema cardíaco, a moça bebe demais, come qualquer coisa rápida que possa comprar na rua e não se importa em ter o mínimo de cuidado para que seu coração se mantenha saudável. Apesar de tudo isso, se olharmos um pouco mais de perto, vemos que Kate, na verdade, só está cansada, desmotivada e sem saber direito o que fazer com a própria vida. E que talvez ela só precise de um empurrãozinho para que as coisas voltem a caminhar.


A atriz Emilia Clarke, sem dúvidas, dá  vida não só à protagonista, como também traz um ar completamente diferente à narrativa - que talvez não funcionasse tão bem não fossem as excepcionais expressões de Clarke e sua capacidade de encarnar com facilidade desde a parte mais obscura da personagem até seus momentos mais iluminados. Além disso, as mudanças de humor e evolução da personagem ao longo do filme se tornam mais envolventes e incitam a curiosidade do espectador para descobrir mais sobre a jovem londrina e sobre os desdobramentos da trama. 

Tom (Henry Golding), o par romântico de Kate, nos conquista com o modo como parece sorrir para a vida e enxergar o mundo de forma singular, além de ter o dom natural da empatia. Além dele, uma personagem que chama bastante atenção é Santa, interpretada por Michelle Yeoh, a chefe de Kate na loja de artigos natalinos. A personagem é um tanto implicante e se dirige à Kate apenas como “elfo”, mas mesmo assim há algo nela que simplesmente nos cativa.

A trilha sonora do filme (escute aqui) é simplesmente deliciosa, assim como todas as cores e brilhos que compõe o cenário inglês natalino. Uma Segunda Chance Para Amar, no geral, é leve, bastante descontraído e divertido. É mais do que o romance de um casal que se encontra casualmente, se apaixona e vive feliz. E, além de ser um filme natalino que fala sobre generosidade, é também sobre autocuidado, compaixão, superação e empatia. É muito sobre (re)descobrir a si e entender que a cada atitude diária nos aproximamos ou nos afastamos mais de quem realmente somos. Sem dúvidas é um filme para quem consegue olhar além do que está explícito, é um filme feito para almas sensíveis.
Trailer

Ficha Técnica

Título Original e ano: Last Christmas, 2019. Direção: Paul Feig. Roteiro: Emma Thompson, Bryony Kimmings - argumento de Thompson e Greg Wise. Elenco: Emília Clarke, Emma Thompson, Henry Golding, Michele Yeoh, Madison Ingoldsby. Gênero: Romance, Comédia. Nacionalidade: Reino Unido, Estados Unidos. Trilha Sonora Original: Theodore Shapiro. Fotografia: John Schwartzmann. Edição:  Brent White. Figurino: Renee Ehrlich Kalfus.

28 de Novembro nos cinemas

Escrito por Juliana Cristina

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)