Contágio em Alto Mar | Assista no Cinema Virtual



Terror no mar é algo que sempre instiga nossa curiosidade, já que as profundezas misteriosas dos oceanos podem realmente conter criaturas sombrias e assustadoras. Seguindo essa temática, "Sea Fever" - Contágio em Alto Mar - produção irlandesa, escrita e dirigida por Neasa Hardman, chega à plataforma Cinema Virtual nesta quinta-feira (14).

Premiado no DaVince Festival como melhor filme ano passado e indicado na mesma categoria no Sitges - Catalonian International Film Festival, o longa de terror tem no elenco Hermione Corfield (Siobhan), Dag Malmberg (Professor), Jack Hickey (Johnny), Olwen Fouéré (Ciara), Dougray Scott (Gerard), Connie Nielsen (Freya), Ardalan Esmaili (Omid), Elic Bouakaze (Sudi).

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Sea Fever, 2019. Direção e roteiro: Neasa Hardman. Elenco: Hermione Corfield, Dag Malmberg, Jack Hickey, Olwen Fouéré, Dougray Scott, Connie Nielsen, Ardalan Esmaili e Elic Bouakaze. Gênero: Terror, suspense, drama. Nacionalidade: Islândia. Trilha sonora original: Christoffer Franzén. Fotografia: Ruairí O'Brien. Edição: Barry Moen, Julian Ulrichs. Figurino: Maeve Paterson. Distribuição: Elite Filmes. Onde assistir: Cinema Virtual. Duração: 01h35min.
Siobhan é uma estudante de pós graduação quieta e tímida, a perfeita imagem de nerd que se empenha em desvendar mistérios virtuais, mas que não consegue trocar duas palavras com outro ser humano. Ela é aconselhada, e praticamente obrigada, por seu professor a embarcar em um navio pesqueiro para fazer pesquisa de campo e ter algum contato com o mundo real. Sua missão seria apenas fotografar as espécimes que eles pescariam. Só que ela não poderia imaginar o que a aguardaria no interior da precária embarcação.

De start, a  recepção já não é das melhores. A tripulação a vê como portadora de mau agouro por ser ruiva. As histórias de pescador irão fazer todo sentido no decorrer da viagem. Seguindo, o barco é impedido de seguir a rota original por uma criatura desconhecida, espécie de alien marinho que, como bom recurso de direção, se mantém oculta. Siobhan procura de todas as maneiras entender e desvendar o comportamento da criatura, enquanto os membros da tripulação começam a agir de forma psicótica, devido ao cansaço e à privação de sono.


O ritmo do filme é um pouco arrastado, talvez propositalmente, para prender a atenção e o foco no parasita que invade o barco, ameaça vidas e cria a necessidade de isolamento em caso de infecção. Não há uma explicação lógica sobre o que é a tal criatura ou de onde ele surgiu. Como o vírus que nos assola atualmente, o parasita ameaça a tripulação, abalando o psicológico, criando histeria e medo.

Contágio em Alto Mar é um filme introspectivo com cenas bem construídas e, no geral, a produção chega a um lugar considerável, porém os amantes de suspense e terror vão ficar um tanto quanto desapontados pela expectativa de maior inserção do gênero. E vale lembrar que ele chega em um momento propício em vista da pandemia.

Compre seu Ticket aqui.

Acesse a plataforma e confira também:  ‘O Castelo dos Sonhos’, ‘O Advogado’‘O Segredo das Montanhas’; ‘Pequeninos’, ‘Greenfield: Segredos Explosivos’; ‘A Loucura Que Nos Une’; ‘Vingança e Traição’; ‘O Quarto de Vidro’

Escrito por Helen Nice

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)