Turma da Mônica - Lições

 
Com o sucesso tremendo de ''Laços'' (leia resenha do filme aqui), a Turma da Mônica ganhou embalo para voltar aos cinemas em uma segunda aventura. ''Lições'', também é baseada no graphic novel de Vitor e Lu Caffagi e contam com os personagens criados por Mauricio de Souza. A produção trata da temática de amizade dentro do grupo de uma forma singela e faz todos perceberem o quão são importantes uns aos outros. Claro, vem por ai umas liçõeszinhas e um baita apredizado para eles, mas tudo com muita relevância. O legal é que não só as crianças saem mais maduras dos acontecimentos, mas também seus pais. A direção é novamente de Daniel Rezende.

O filme tem o retorno do elenco principal, que é formado por Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão)Monica Iozzi (Dona Luísa), Luiz Pacini (Seu Sousa), Paulo Vilhena (Seu Cebola) e Fafá Rennó (Dona Cebola). Traz ainda participações especialicimas de Gustavo Merighi (Rolo), Camila Brandão (Pipa), Fernando Mais (Zecão), Emilly Nayara (Milena), Lucas Infante (Humberto)Laís Villela (Marina), Vinícius Higo (Do Contra), Malu Mader (Professora), Isabelle Drummond (Tina), Augusto Madeira (Professor de natação), Eliana Fonseca (Professora de culinária). E o Ator Leandro Ramos (o Julinho do Choque de Cultura) volta para mais uma cena engraçadissima também. 

A produção conta com distribuição da Paris Filmes e produção da Biônica Filmes e a nossa dica é correr com a criançada para os cinemas para assistir.






Nesta sequência para o filme de 2019, a Turma da Mônica vem falar de crescimento e de como a amizade que o grupo sempre nutriu pode tomar rumos distintos.

Logo no ínicio da trama, o espectador descobre que Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão não fizeram a lição de casa e não vão ter como colar um do outro. Para não fazerem feio em sala de aula, bolam um plano de sair da escola, mas Mônica acaba se machucando e os pais dela e dos outros garotos ficam muito bravos e acreditam que eles não devem mais andar juntos. Cada um deles, aliás, acaba sendo levado a fazer uma atividade distinta para preencher o tempo e não sentir falta de estar com os amiguinhos, além de desenvolverem a si mesmos. Mônica é mudada de escola, Cebolinha começa a fazer fonoaudiólogo, Magali inicia um curso de culinária e Cascão é matriculado na aula de natação. Ademais, prévio a isso tudo, a turminha também estava tentando ensaiar uma peça para apresentar no Festival do Lemoeiro e os planos da peça voam pelos ares.

Meio a turbulência desses novos dias separados, eles sim começam a sentir falta um do outro, mas também tomam tempo para conhecer novas pessoas. Magali conhece a meiga Milena e Mônica a fofa Marina. Já Cebolinha conhece o ''Hummmberto'' e Cascão o ''Do Contra''. Esses novos amigos vão com certeza fazer muita diferença na vida das crianças, ainda assim, também vão lembrá-los de como a antiga turminha tem o seu valor. Cebolinha e Cascão mesmo passam a ser perseguidos na escola diariamente e sabem que se a Mônica estivesse ali, isso não aconteceria, pois além de serem amigos, eles se protegiam mutuamente. 

Todos os conflitos da turma, e também do arco dos adultos, vão se resolvendo ao seu tempo e é uma graça ver a entrada de personagens como Dudu e os casais Tina e Rolo, Zecão e Pipa. Ambos acrescentam muito e dão mais graça do que o esperado. Do contra e Hummberto também estão incriveis e no ponto. Por termos a inserção da história de ''Romeu e Julieta'' dentro do filme acabamos sentindo a superação da turminha e quando eles tem que correr atrás do tempo perdido e ajudar a salvar algo precioso para a amiga Mônica entendemos que a amizade entre eles nunca esteve tão forte.

Trailer

Ficha Técnica 

Título orignal e ano: Turma da Mônica - Lições, 2021. Direção: Daniel Rezende. Roteiro: Thiago Dottori e Mariana Zatz - Baseado na Obra de Mauricio de Sousa Inspirado na Graphic Novel "Lições” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Fafá Rennó, Luiz Pacini, Gustavo Merighi, Camila Brandão, Fernando Mais, Emilly Nayara, Lucas Infante , Laís Villela, Vinícius Higo, Malu Mader, Isabelle Drummond, Augusto Madeira, Eliana Fonseca. Gênero: Aventura, Familia, Fantasia. Nacionalidade: Brasil. Música: Fábio Góes. Som direto: Jorge Rezende. Edição de Som: Miriam Biderman e Ricardo Reis. Mixagem: Toco Cerqueira. Montagem: Marcelo Junqueira.  Direção de Fotografia: Azul Serra. Figurino: Fernanda Marques e Manuela Mello. Caracterização: Gabi Britzki.  Direção de Arte: Mariana Falvo. Produção Executiva: Bianca Villar. Produção: Bianca Villar, Daniel Rezende, Fernando Fraiha, Karen Castanho. Coprodução: Marcio Fraccaroli. Consultora artística: Rosane Svartman. Produção: Biônica Filmes.   Coprodução: Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes. Duração: 01h37min.
Com um roteiro bem direcionado, Turma da Mônica - Lições ganha facilmente os nossos corações. Temos um filme para toda a família e que traz simbologias muito necessárias, pois ter um amigo é muito importante, mas todos tem que crescer e nem sempre eles vão seguir nas mesmas direções. No entanto, o longa de Rezende nos ensina que o sentimento verdadeiro nunca deixa de existir e tudo e todos sempre acham um jeito de voltar para os que amam.

Temos uma cena pós-crédito digna de ansiedade para a próxima aventura da turminha. Não esqueçam de ficar na sala do cinema até acenderem as luzes. Até porquê desta vez a trama ganha uma canção tema, cantada pela ótima Flor Gil, em parceria com Duda Beat. Escute já ''Que Som é Esse?''
    

Avaliação: Quatro abraços apertados de amigos que não podem ficar longe um do outro (4/5).


30 de Dezembro nos Cinemas

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)