Coração de Fogo , de Theodore Ty e Laurent Zeitoun


Coração de Fogo, animação franco-canadense que chega ao cardápio dos Cinemas brasileiros esta semana consegue unir, dentro de um mesmo enredo, assuntos mais sérios, como o machismo que, infelizmente, ainda se faz presente em nossa sociedade atual, a clássicas trapalhadas vistas anteriormente em filmes do gênero.

A dupla de diretores, Laurent Zeitoun e Theodore Ty, não poderia ter escolhido um cenário e uma época melhor para a ambientação do longa: a Nova York dos anos 30. Período no qual mulheres ainda não eram aceitas em corporações militares. E esse pequeno detalhe se faz muito importante quando nos atentamos  a narrativa do filme.

No longa, somos apresentados a Geórgia Nolan (Olivia Cooke) uma criança cheia de energia vendo magia e aventuras em cada metro quadrado que sua vista alcança, e como já é esperado, nessa idade seu maior herói e fonte de inspiração é seu pai, um renomado e famoso ex-Bombeiro, que abriu mão de sua carreira combatendo incêndios e salvando vidas para cuidar de sua estimada filha. Tendo seu pai como ídolo, a jovem desenvolve o sonho de seguir a carreira na mesma corporação que socorre a população em caso de incêndio e demais acidentes.
 
Trailer 
 

Ficha Técnica
Título original e ano: Fireheart, 2022. Direção: Laurent Zeitoun e Theodore Ty. Roteiro: Laurent Zeitoun, Jennifer Harper, Daphney Ballon com argumentos de Lisa Hunter. Vozes originais: Vicent Cassel, Alice Pol, William Shatner, Kenneth Branagh, Laurie Holden, Mara Junot, Valérie Lemercier. Gênero: Animação, aventura. Nacionalidade: França, Canadá. Trilha Sonora Original: Chris Egan. Fotografia: Jericca Cleland . Edição: Stéphane Garnier e Stéphane Garnier. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01h32min.
Será difícil para o público de qualquer idade não se emocionar e torcer para que a protagonista consiga vencer as barreiras que a impedem de alcançar seu sonho. Todavia, em alguns momentos, o enredo peca na maneira em que constrói o vilão da trama e funestamente em seguida tenta de forma falha surpreender o público com um plot twist previsível.

Em suma, temos um filme que homenageia e apresenta para crianças e adultos a luta que milhares de mulheres, não apenas nos E.U.A, mas em todo o mundo, enfrentaram e ainda enfrentam para conseguir seu lugar ao sol. Portanto, Coração de Fogo é um filme excelente para uma tarde em família para uma ida ao Cinema e se configura como uma animação pronta para cativar adultos e crianças.
 
HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)