D.P.A 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo


A última vez que vimos o trio investigativo e poderoso dos Detetives do Prédio Azul nos cinemas (leia crítica aqui) o mundo era outro. Quatro anos se passaram e eles voltam a encarar novas aventuras e uma que agora vai até o fim do mundo por conta de um medalhão encantado que vem deixando o porteiro do edifício, Severino (Ronaldo Dias), um tanto quanto maléfico. O artefato mágico está repartido ao meio e também é procurado pela Duvíbora (Alexandra ) e por sua filhota Dunhoca (Klara Castanho). Logo, Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga), aliados a feiticeira Berenice (Nicole Orsini), vão correr contra o tempo para descobrir mais sobre o colar e não só ajudar o homem, mas desfazer também os seus malfeitos. 

O longa tem direção de Mauro Lima e roteiro do próprio e também de Rêne Belmonte e Flávia Lins e Silva. O filme contou com sessões especiais na última semana e entra oficialmente em cartaz nesta quinta-feira (28) para a alegria dos pais e filhos que curtem magia, investigação e muita cantoria. A produção tem ainda no elenco Suely Franco, Debora Ozório, Perfeito Fortuna, Cláudia Neto, Charles Myara e traz as participações mais que especiais de Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Lázaro Ramos.
 
A distribuição é da Paris Filmes e da Downton Filmes.
 

Nossa turminha encantada começa sua aventura no alto de um penhasco e é por lá que eles, por acaso, se deparam com um medalhão mágico. O porteiro Severino estava os acompanhando e é quem encontra o objeto quando quase cai do lugar. Não demora e o homem começa a falar em poder, magia e faz de um tudo para saber onde está a outra metade do medalhão. Dali a pouco, as crianças descobrem sobre as armações de Duvíbora e Dunhoca e também sobre a bondade que pode proliferar da outra metade do objeto causador de confusões, já que esta é a maligna. Nesta busca pela solução dos mistérios, conhecem os conflitos passados entre os bruxos da família de Berenice e sobre como talvez os aviadores do lugar tem a ver com a queda do medalhão no penhasco. 

Os pais dos garotos são enfeitiçados por um Severino possuído e ele retorna a si vez ou outra. É quando, o grupo decide ir até o fim do mundo, que fica na Argentina, com a ajuda de um piloto fantasma para tentar encontrar respostas e dão de cara com Elergun (Ramos) e sua fábrica de doces encantados - aliás o personagem lembra muito um tal de Willy Wonka que já vimos na sessão da tarde. O doceiro acaba sendo enfeitiçado, quando Severino se une a Duvíbora e Dunhoca de vez, e as crianças seguem em busca do caminho que poderá salvar a todos e não deixam se abalar pelos percalços.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: Detetives do Prédio Azul - Uma Aventura no Fim do Mundo, 2022. Direção: Mauro Lima. Roteiro: Flávia Lins e Silva, Rêne Belmonte e Mauro Lima. Elenco: Leticia Braga, Pedro Motta, Anderson Lima, Nicole Orsini, Alexandra Richter, Klara Castanho, Alinne Moraes, Débora Ozório, Rafael Cardoso, Lázaro Ramos, Perfeito Fortuna, Claudia Netto, Charles Myara, Suely Franco, Ronaldo Reis. . Gênero: Aventura, Família, Comédia. Nacionalidade: Brasil. Direção de Fotografia: André Faccioli. Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto. Figurino: Ana Avelar. Produção: Paris Entretenimento. Coprodução: Gloob e Globo Filmes. Produção: Marcio Fraccaroli e Sandi Adamiu. Produção Executiva: Patrícia Zerbinatto e Mariana Marcondes. Produção Associada: Juliana Capelini e Rosane Svartman. Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes. Duração: 01h42min.

O filme tem cenas divertidas, mistérios intrigantes, visitas e viagens inesperadas, famílias fofas e muita música para celebrar a resolução dos conflitos. Jovem e dinâmico, apesar da temática ser voltada para pré adolescentes pode fazer também outras idades se entreterem. Cheio de boas referências a cultura pop, DPA 3 entrega um elenco digno e comprometido.

Aqueles que gostam da música tema do grupo vão ouvir aqui uma nova versão com Ivete Sangalo nos vocais.

O texto do filme vem alinhado ao que já se conhece dos detetives e tem acréscimos muito bons como a construção da história em volta do medalhão. O tom de comédia se mantém, apesar da tensão que se constrói. A direção não deixa ninguém parado e todo o elenco é muito bem conduzido. Além de locações no Rio de Janeiro, os takes que se tem de Ushuaia, na Argentina, são belíssimos. 

Para um momento leve em família, o filme cai como uma luva e as crianças vão se amarrar.

Avaliação: Três doces de leites argentinos com muito sabor (3/5).

Sessões a partir de 21 de Abril.

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)