Minions 2 - A Origem de Gru | Assista nos Cinemas

 
As três animações de "Meu Malvado Favorito" lançadas foram demasiadamente bem aceitas entre o público. Cada uma trouxe a telona enredos muito bem construídos em que Gru e seus Minions tentavam quase toda vez estarem envolvidos nas maiores malvadezas do universo. O que o personagem central não esperava era ter tempo para estabelecer sua família, encontrar um amor ou até conhecer um irmão perdido.  

Coadjuvantes na trama, mas extremamente importantes para ela, os Minions acabaram ganhando uma aventura solo em 2015 que traz a caminhada inicial dos amarelinhos na terra, pois estes sempre estiveram a procura de um chefe malvado para chamar de seu. Logo, naquela jornada, Kevin, Stuart e Bob são contratados por Scarlet Overkill para roubarem a coroa da Rainha da Inglaterra e conquistarem o mundo. Enquanto isto o restante da tribo tenta chegar até o Reino Unido após fugir do lugar gelado e depressivo em que viviam antes. 

Neste segundo momento, insere-se então o início da parceria entre os Minions (voz de Pierre Coffin) e Gru (Steve Carell/ Leandro Hassum), contudo, este é ainda um menino de quase 12 anos e já tenta se sobressair no mundo do crime. O jovenzinho é muito incompreendido na escola e são seus ídolos, o super grupo de vilões Vicious 6, que é composto por Willy Kobra (Alan Arkin/Gesteira), Jean Garra (Jean-Claude Van Damme/Bruno Rocha), Donna Disco (Taraji P. Henson), Svengança (vozes de Dolph Lundgren/Garcia Jr), Irmã Chaco (Lucy Lawless/Telma da Costa) e Punho de Ferro (Danny Trejo/ Marco Dondi), que o inspiram a continuar. Belo dia, surge uma vaga dentro do Vicious 6, pois Willy Kobra é solicitado a deixar a vilania, e o pequeno Gru envia sua inscrição para fazer parte do mesmo e, de certa forma, até esnoba os seus ajudantes Minions. É então chamado para se apresentar em uma loja de vinil que serve de esconderijo para os vilões. Ao chegar lá, se depara com um jovem chamado Nefário (Russell Brand/Hercules Franco) que é bem familiar para quem conhece a caminhada futura de Gru. 

Durante o encontro, o rapazinho se mete numa baita encrenca tentando se provar para os vilões e rouba o medalhão do horoscopo chinês que o grupo usaria para conseguir poderes e dominar o mundo, mas um dos Minions, Otto, acaba vacilando e o artefato se perde. Assim, quando Gru é sequestrado por seu maior ídolo, Kevin, Stuart e Bob terão de salvar seu mini-chefe e para isso terão a ajuda da Mestre Chow (Michelle Yeoh/Marcia Coutinho).

Minons 2 - A Origem de Gru traz inúmeras referências a época da disco music, ao mundo do cinema (Tubarão, Kill Bill, James Bond, Easy Rider, Missão Impossível, Velozes e Furiosos, entre outros) e aos próprios filmes com Gru mais velho e todo esse caldeirão de bons elementos apresenta uma animação divertidaça e fofinha.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Minions 2 - The Rise of Gru. Direção: Kyle Balda, Brad Ableson, Jonathan del Val. Roteiro: Matthew Fogel e Bryan Lynch. Vozes Originais: Steve Carell, Pierre Coffin, Alan Arkin, Taraji P. Henson, Michelle Yeoh, Julie Andrews, Russell Brand, Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Danny Trejo, Lucy Lawless, Jimmy O. Yang, Steve Coogan, Vozes dubladas: Leandro Hassum, Marize Motta, Sarito Rodrigues, Hercules Franco, Milton Parisi, Gesteira, Bruno Rocha, Márcia Coutinho, Mauro Ramos, García Jr., Telma da Costa, Marco Dondi. Gênero: Animação, aventura. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Heitor Pereira. Diretor de Animação: Ludovic Roz. Efeitos visuais: Greg Tallec.  Edição: Claire Dodgson. Distribuição: Universal Pictures Brasil. Duração: 01h27min.
A sequência de Minions estava prevista para ser lançada no ano em que a pandemia começou e ficou no forno todo este tempo para poder agraciar o público na grande tela. É uma produção tão bem acertada quanto a primeira e trabalha não só o lado mal dos personagens como o bom. É repleto de sacadas geniais e tiradas hilárias e não foge do tom que já vimos antes. Os amarelinhos tem suas bobeiras, e seu momentos de fazer a coisa certa e é muito interessante conhecer a face dos personagens mais novos que vem, por exemplo, pela aparições rápidas do Sr. Perkins (Will Arnett/ Milton Parisi) e da mãe de Gru, Marlena (Julie Andrews/Marize Motta).

Leandro Hassum e todo o time de dubladores dão um show. O ator, em particular, consegue entonar a voz para tenha sim um soar mais infantil, porém, para quem lembra o som anasalado de Gru é algo que já tem uma característica bem distinta. Na versão original, um elenco de peso comparece atrás do microfone. Entre eles, Alan Arkin, Taraji P. Henson, Michelle Yeoh, Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Danny Trejo e Lucy Lawless. Steve Carell, Pierre Coffin, Julie Andrews e Russell Brand, reprisam seus papéis.

O texto volta a falar de bullying, amizade, confiança, entrega diversidade entre os personagens e nos deixa felizes com toda a positividade que traz. Sua imersão cultural é também riquíssima e mostra o quanto o estúdio é competente no que faz. Aliás, esta semana a Illumination Entertainment completa quinze anos de existência.


Os Minions acabaram ganhando no Brasil uma comparação muito ruim, pois remete a um contexto desagradável (leia aqui), mas esquecendo esse segundo plano, os amarelinhos viraram uma febre pop e é impossível não se apaixonar por suas falas ininteligíveis e zueiras sem fim. Eles também são imensamente leais e conseguem fazer qualquer um se derreter quando vão pedir algo. 

Então melhor não desagradar um deles e correr para os cinemas, neh?!

Avaliação: Três lutas de Kung-Fu e meia (3,5/5).

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)