Homem-Aranha: Através do Aranhaverso | Assista nos Cinemas



A animação que continua a ambiciosa história do Aranhaverso, que foi apresentada ao mundo geek em meados de 2018 (leia texto aqui), novamente coloca Miles Morales, o homem-aranha desse universo, aos holofotes. O garotão, aliás, aparece de uma maneira que o personagem jamais esteve nas telas. Para aqueles que não conhecem a nova imersão do aranhamen, ele apareceu pela primeira vez em 2011, assumindo o manto de spider-man algum tempo após a morte do Peter Parker nos quadrinhos da era do universo Ultimate e o que era para ser algo temporário acabou sendo permanente com Miles ganhando cada vez mais fãs já que o levou também a sair dos quadrinhos e adentrar o mundo dos jogos, desenhos e agora uma trilogia de longas animados onde ele é o foco da trama.

É um fato que quando Aranhaverso estreou nos cinemas em 2018 parte do público ficou cético devido as animações que vinham sendo apresentadas em anos passados, contudo quando a produção estreou aclamada e revolucionou o universo cinematográfico que envolve a presença dos animadores e superou qualquer expectativa ou possível hate que o filme poderia ter. Logo, para esta continuação o público pode esperar que ela facilmente consegue transcender o que já havia sido apresentado em seu antecessor.

A história do filme se inicia com um pequeno salto temporal onde o espectador pode ver não só como Miles evoluiu em todo o tempo em que assumiu o manto de homem aranha, mas como alguns dos arranhas do filme anterior estão agora, o que garante uma conexão a mais com esses personagens e claro que descobrir como eles lidam com toda a “responsabilidade” que acompanha esse poder. Diferente de seu antecessor que é rico em cenas ação de tirar o fôlego, aqui elas se fazem presentes talvez ainda mais grandiosas contudo em menor quantidade já que o foco desta vez está nas relações familiares, tanto de Miles como de seus colegas aranhas principalmente com a Gwen.

                                                                                   Créditos: Sony Pictures
O mais longo filme animado dos últimos tempos, pois conta com 02:20 minutos. Além disso, a produção contou com o trabalho de 1000 animadores que trabalhado em 240 personagens para os seis multiversos apresentados.

O vilão “mancha” é de longe uma das melhores apresentações dentro da animação, aquele que certamente rouba a cena em todas as suas aparições, aliás, em parte por ser um personagem extremamente engraçado e carismático, parte também por receber a voz de Jason Schwartzmann (Scott Pilgrim) e o principal motivo, e o melhor de todos, é a experiência do espectador em acompanhar um alivio cômico se tornar uma ameaça multiversal que coloca não só a vida da família de Miles em risco, mas todo o tecido da realidade. É excepcional a maneira que o enredo trabalha  as facetas deste vilão da semana para futuro armageddon.

A trilha sonora original (escute aqui) já era algo que beirava a perfeição e continua tão boa, senão superior a de Arahaverso, combinando perfeitamente com todo o espírito do filme que desta vez se aproxima ao máximo do lado humano dos personagens; que têm suas vozes originais impecáveis principalmente com o oscarizado Daniel Kaluuya (Corra! e Judas e o Messias Negro) que vive o Spider-Punk e Oscar Isaac (Moon Knight) que empresta sua voz a Miguel O'Hara, o Homem aranha 2099.

Em suma, Através do Aranhaverso é uma das, se não a melhor, obra que os diretores Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers já produziram. Um épico que homenageia tudo aquilo que representa o cabeça de teia em todos os anos de existência do personagem. É um filme que merece ser apreciado em uma super sala, inclusive, para uma super experiência cinematográfica.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Spider-Man : Across The Spider-Verse, 2023. Direção: Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers. Roteiro: Phill Lord, Christopher Miller, Dave Callaham - baseados nos personagens criados pelo saudoso Stan Lee. Vozes originais de: Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac, Jake Johnsonm Issa Rae, Brian Tyree Henry, Luna Lauren Velez, Rachel Dratch, Daniel Kaluuya, Taran Killam, Jason Schwartzman, Amandla Stenberg, Michael Rianda, Shea Whigham, Jorma Taccone, Karan Soni. Gênero: Animação, Aventura, Ação. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Daniel Pemberton. Edição: Mike Andrews. Direção de Arte: Araiz Khalid. Figurino: Brooklyn El-Omar. Distribuição: Sony Pictures Brasil. Duração:  02h20min.
 
HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)