O Juiz


Com direção de David Dobkin (Penetras Bom de Bico) e Roteirizado por Nick Schenk (Gran Torino) O Juiz revela um drama familiar onde pai e filho tem de deixar suas desavenças de lado   para desvendarem um crime. A trama é estrelada por Robert Downey Jr. e Robert Duvall e chega as telas nacionais hoje. 

No enredo, Robert Downey Jr vive Hank Palmerum advogado de muito sucesso que volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. O retorno dramático é caracterizado não só pela morte da matriarca de sua família, mas também pelo longo histórico de tensão entre Hank e seu pai, o Juiz Joseph Palmer, vivido por Robert Duvall. Ambos guardam mágoas e ressentimentos um pelo outro. Hank não suporta a ideia do pai ter sido ausente em sua criação e ainda ter uma postura dura quanta a isso. Por outro lado, Joseph acredita que sua conduta rígida foi necessária para manter Hank na linha. 
O drama se prolongará ainda mais quando o advogado descobrir que terá de defender o velho pai na corte,a pedido de seus irmãos Glen (Vicent D'Onofrio) e Dale (Jeremy Strong), após um misterioso acidente.



O longa ainda conta com Vera Farmiga como a ex-namorada de Hank, Emma Tremblay como filha do advogado e Billy Bob Thornton como um defensor muito perspicaz.

O drama tem altos e baixos, mas em um contexto geral, se mantém devido aos bons argumentos que a narrativa apresenta. O que talvez incomode é que o filme poderia ter ficado mais enxuto ou com menos tempo de tela. A direção tende a apontar para um caminho convencional e não sai disso. Sua fotografia contrasta os momentos tensos e darks do filme com as belas paisagens da cidadezinha de Carlinville,Indiana. A trilha sonora tem tom simples, mas não deixa de sair despercebida.

O elenco consegue manter a química e mostra a que veio. Robert Downey Jr. consegue compor um advogado metido à besta, em um primeiro momento, e se descompor em um menino carente gradualmente. Robert Duvall apresenta um juiz, que, a principio, parece sacana e debochado, mas logo se mostrará um forte jurista e pai de família. Os atores que interpretam os irmãos de Robert, Vicent D'Onofrio e Jeremy  Strong, também dão show. O personagem de Vicent também guarda ressentimentos do passado, pois poderia ter sido um grande jogador de baseball. Já seu irmão Dale, interpretado por Jeremy, é admirador de filmes e leva sua vida especial com o carinho do irmão Hank e todos que o cercam. Vera Farmiga é a ex-namorada de Hank que há muito ele não via e logo sente saudades, assim que se reencontram. Billy Bob Thornton leva a tela um defensor na medida certa e Emma Tremblay é a filha fofinha de Hank.

Ficha técnica: The Judge, 2014. Direção: David Dobkin. Roteiro: Nick Schenk e Bill Dubuque. Elenco: Robert Duvall, Robert Downey Jr., Vera Farmiga, Billy Bob Thornton, Vicent D'Onofrio, Jeremy Strong, Leighton Meester, Dax Shepard, David Krumholtz, Emma Tremblay.   Distribuidora: Warner Brothers, 2h21min.

Trailer

Em suma, é um drama que apresenta conflitos e se resolve. Se prolonga muito, mas fará Pais e filhos se identificarem com esta relação conturbada e complexa.

Avialiação: Três réus republicanos absolvidos e meio pulo de alegria.
E isso é tudo, folks!

Hoje nos Cinemas!
Não recomendado para menores de 14 anos 

See Ya

B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)