O Natal dos Coopers


Com direção de Jessie Nelson (Uma Lição de Amor) e roteiro de Steven Rogers (Lado a Lado), O Natal dos Coopers, é daqueles filmes que chega na temporada certa para agradar a quem gosta do estilo. Com um elenco recheado de atores renomados e um enredo peculiar, a tentativa é morna, mas não deixa de ter boas cenas de comédia.

Sinopse
A família Cooper se reúne todos os anos para celebrar a magia do natal. Desta vez, em especial, Charlotte (Diane Keaton) e Sam (John Goodman), esperam que a filha Eleanor (Olivia Wilde) traga um convidado e, felizmente. ela traz o seu 'noivo' Joe (Jake Lucy). O filho mais velho do casal, Hank (Ed Helms) também se junta a família com os filhos Madison (Blake Baumgartner), Bo (Maxwell Simkins) e Charlie (Timothée Chalamet) e logo mais Bucky (Alan Arkin) pai de Charlotte e da sempre atrasada Emma (Marisa Tomei) também chegam. Bucky ainda traz a sua preciosa amiga Ruby (Amanda Seyfriend). Mas as confusões, surpresas e chegadas inesperadas fazem da noite uma verdadeira bagunça, testando o espírito familiar de cada um deles.
Permeado de diálogos sobre relacionamentos, vida, trabalho, amor, natal, amizade, ''O Natal dos Coopers'' mostra uma família parecida com a de muita gente. Crianças fofas, brigas familiares, tia engraçadas e um cachorro que adora comer tudo o que vê pela frente. Ah, e a propósito, o cachorro é quem narra a história - com a ajuda da carismática voz do ator e comediante Steve Martin. Tudo o que vemos (ou quase tudo), tem a adição de suas reflexões.


O elenco magnânimo dribla superficialidades, mas não consegue fugir da presença de alguns clichês, a  mãe controladora, o pai legal, a filha autossuficiente que não consegue se relacionar e etc. A tal mágica do Natal, pouco se vê. Ou vê-se em alguns momentos. Por exemplo, quando Sam e Charlotte começam a se ver mais de perto e sentem novamente seu amor de antigamente, ali caem se as cortinas estendidas no primeiro ato e revela-se que a família é o que importa para eles. Seu filho Hank, já descontente dos acontecimentos recentes, fica agradecido por estar perto dos filhos e também de uma nova amiga. O velho Bucky, ao dar um susto em todos, une mais ainda o clã. E Emma leva um bom conselho para casa do policial Williams (Anthony Mackie).

A direção de Jessie (que já trabalhou como roteirista em outros filmes e foi parceira de Steven naquela área), mostra confiança, todavia, é monótona e simples. Ela, que tem em sua filmografia o belíssimo 'Uma Lição de Amor', não conduz este com ritmo e perde o foco em alguns momentos. Aliás, o filme cria contextos para algumas cenas e depois se esvai. Talvez o roteiro tenha culpa, mas ele até se valida com um ou outro bom diálogo e as boas pitadas de comédia.



Enfim, a película, não consegue acalantar muito bem o coração de alguém passando o natal em um frio de -13 e perde para muitos de seu gênero.

Ficha Técnica: Love The Coopers, 2015. Direção: Jessie Nelson. Roteiro: Steven Rogers. Elenco: Diane Keaton, John Goodman, Anthony Mackie, Marisa Tomei, Olivia Wilde, Ed Helms, Jake Lucy, Alan Arkis, Amanda Seyfried. Gênero: Comédia. Distribuidor: Paris Filmes. Duração: 01h47min.


Trailer


Avaliação: Dois Papais Noéis robustos e meio saco de presente! (2,5/5)


HOJE NOS CINEMAS!

See Ya!
B!


Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)