Ouija - A Origem do Mal é de arrepiar a epiderme!



Na Los Angeles dos anos 60, a viúva Alice Zander (Elizabeth Reaser) e suas duas filhas, Paulina (Annalise Basso) e Doris (Lulu Wilson), começam a ganhar dinheiro em um negócio que envolve contato com espíritos. A princípio, tudo não passa de um belo golpe, porém quando o trio decide usar o famoso tabuleiro 'Ouija', para ajudar nas sessões, a pequena Doris é possuída por um ser maligno que diz ser o espírito do seu falecido pai e coisas terríveis começam a ser reveladas sobre a casa em que vivem. 

A película tem direção de Mike Flanagan e roteiro do próprio com colaboração de Jeff Howard.

O terror deve chegar hoje aos cinemas nacionais e traz ainda Henry Thomas, Doug Jones e Parker Mack, em seu elenco. 



A produção vem contar a origem do mal na casa da familia Zander e é um pre-quel para o filme lançado em 2014 ''Ouija: O Jogo dos Espiritos''. Além destes dois existem mais sete que são ligadas a jogos com Ouija( e este foi a primeira que vi).
O longa realmente convence e envolve. Dá uns sustinhos básicos,  provoca agonia e sério, várias vezes, eu me arrepiei. A pequena Lulu Wilson, que interpreta Doris, atrai a atenção por todo o filme. Principalmente, pela transformação que alcança, de mocinha para vilã. A personagem de Annalise também vive momentos distintos durante a trama e a ruiva não faz feio. A experiente Elizabeth Reaser dá o seu melhor e nos conquista. 

Henry Thomas vive o padre Tom. A primeira pessoa a ficar preocupada com as atitudes de Doris. É ainda sua investigação precisa que revela o teor dos acontecimentos ocorridos na casa da família. Parker Mack vive o interesse amoroso de Paulina e só assistindo para saber o que acontece com o rapaz. O final tem um bom desfecho, apesar de, inserir um retorno inesperado.


O diretor, Mike Flanagan, tem uma filmografia basicamente restrita a filmes de terror. E sua boa condução da película se mostra afiada e certeira. Flanagan se triplica aqui, pois é ainda um dos roteiristas do longa e foi também responsável por editá-lo. O que pode ter dado ainda mais  identidade ao projeto.

Os efeitos visuais pecam em algumas horas do filme, mas nada que diminua o valor do que se vê. A fotografia de Fimognari não se prende na escuridão e alterna, aos poucos, os momentos em que os personagens necessitam de luz.

A figurinista da produção é outra que está de parabéns. Lynn Falconner conseguiu trazer de volta os anos 60 sem repetir looks e apresentar estilos muito originais. A  assinatura da trilha fica com The Newton Brothers.

Em suma, Ouija - A Origem do Mal atinge em cheio e é sim um bom terror.

Trailer


Ficha Técnica: Ouija, Origin of Evil, 2016. Direção: Mike Flanagan. Roteiro Mike Flanagan e Jeff Howard. Elenco: Annalise Basso, Lulu Wilson, Elizabeth Reaser, Henry Thomas, Doug Jones e Parker Mack. Nacionalidade: Eua. Gênero: Terror. Trilha Sonora Original: The Newton Brothers. Edição: Mike Flanagan. Fotografia: Michael Fimognari. Figurino: Lynn Falconner. Distribuição: Universal Pitcures do Brasil. Duração: 01h30min.

Turma que curte Halloween, esse aqui vocês devem ver com certeza. Aproveitem para segurar a mão do coleguinha que se assusta fácil. 

 Avaliação: Três gritos horripilantes (3/5).


See Ya !!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)