Gaby Estrella - O Filme



Gaby Estrella foi uma série infanto-juvenil exibida no canal fechado Gloob que durou cerca de três temporadas, entre os anos de 2013 e 2015. A protagonista do show era interpretada por Maitê Padilha.

Com a iniciativa de levar o show para as telas do cinema, a atriz e grande parte do elenco retornam aos seus papéis e vivem, mais uma vez, mil aventuras juntos.

O longa tem direção de Cláudio Boeckel e roteiro de Carina Schulze

Trailer
 

Gaby Estrella (Padilha) está vivendo plenamente o seu sonho de cantar e levar alegria para as pessoas, mas tudo desanda quando outra cantora surge no cenário musical, a irreverente Natasha (Luisa Prochet). Dali em diante, a gravadora volta toda as suas atenções para este novo fenômeno e põe Gaby em segundo plano. A mãe de Gaby, mesmo morando longe, percebe que a filha não está bem e insiste que a menina vá visitar a avó (Regina Sampaio), em Vale Mirim, e aproveite para rever os amigos e descansar. Chegando lá Gaby dá de cara com a prima Rita (Bárbara Maia). As duas não se dão muito bem e vão ter que passar um tempo juntas para também resolverem os seus desafetos. 


O tom do filme é ainda altamente infantil, como na série, e tem também muito mais cara de série do que exatamente uma produção cinematográfica. Se houve trato para atualizar a jornada de Gaby isto fez com que sua estrada e percalços soassem repetitivas. Seus dramas pessoais como a má relação com a prima, com os amigos e o fracasso nas paradas de sucesso são os pontos que desabrocham a personagem, porém, ela tem um crescimento previsível e comum. Além disso, as canções de Gaby, ou até da ascendente Natasha, são essencialmente sem graça.

O elenco vem muito pontual e corretinho e não há exatamente um destaque, nem das atrizes principais quanto mais do elenco coadjuvante. Percebe-se mais um exagero em certos personagens - algo muito visto em séries infantis. Um exemplo disso é o personagem que vive o assistente de Gaby Estrella. Altamente caricato. A direção não consegue tirar essa estirpe dos personagens ou melhorar os pontos fracos do roteiro

Alias, a trama faz lembrar d e m a i s o longa "Hannah Montana - O Filme (2009)", personagem também de série de tevê e que também era do interior e se tornava cantora, mas o que aquele têm de divertido, este se exibe apenas como uma versão muito inferior.

Maitê Padilha como Gaby Estrella e Miley Cyrus como Hannah Montana
Aos fãs da série, talvez o filme funcione, mas, ainda assim, seria necessário que a produção tivesse crescido um pouco, assim como estes fãs e a própria personagem.

Ficha Técnica
Direção: Cláudio Boeckel. Roteiro: Carina Schulze. Elenco: Maitê Padilha, Bárbara Maia, Regina Sampaio, Rafael Gevú, Adriana Prado, Victor Lamoglia, Nathalia Figueiredo, Carol Murai, Pedro Paulo Pedral, Luisa Prochet, Vitoria Masciel, Luisa, Gonzalez, Pedro Loques, René Stern,  Enlcio Romar Fernandes, Alexandre Dacosta. País: Brasil .Ano: 2018.Gênero: Comédia, Familia. Direção de Fotografia: Cezar Moraes, ABC. Direção Musical: Jules Vandystadt. Técnico de Som: João Paulo Glech. Montagem: Henrique Tatarotti. Distribuição: Downtown Filmes. Produtoras: Chatrone e Panorâmica. Duração: 90min.
Avaliação: Faltou muito ''boom boom clap'' para que essa Hannah Montana brasileira funcionasse (-/5).


18 de janeiro nos Cinemas!

See Ya!













B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)