A Abelhinha Maya


Conheça um pouco da história da abelhinha mais fofa e pop da colmeia, A Abelhinha Maya.

Maya é uma abelhinha menor de idade, super aventureira e inconsequente. Quando se junta com Willy, seu melhor amigo, Flip, o gafanhoto, e outros insetos, a diversão é certa. Mas um dia, num ato de rebeldia, ela desobedece a Rainha da colmeia e acaba irritando sua irmã, a perversa Imperatriz de Buzztrópolis. 

Como castigo, a pequena terá que participar dos ''Jogos do Mel'' para salvar toda a produção do delicioso alimento de cada dia das abelhas. Para isso, ela contará com a ajuda dos melhores atletas do lugar. Todavia, eles não são tão excepcionais assim e é aí que a animação surpreende trazendo belas lições de amizade, superação e companheirismo. Maya acaba tendo que enfrentar situações desafiadoras e adversários não tão honestos e dá a volta por cima.

A animação é a aposta da PlayArte Pictures para esta quinta-feira (17).

Trailer

''As Aventuras da Abelha Maya'' (sim, com y) teve uma longa caminhada até voltar ao cinema. Afinal, a produção também é uma série de desenhos animados baseada no livro de contos infanto-juvenil escrito pelo alemão Waldemar Bonsels, em 1912. 

Sua primeira adaptação para as telas foi feita em 1924 pelo fotógrafo alemão Wolfram Junghans. Em 2005, aliás, este mesmo filme foi recuperado com o avanço da tecnologia e do trabalho de uma equipe talentosa que faz parte do Arquivo Finlandês de Filmes.

A Nippon Animation, uma companhia de animação japonesa foi outra que trabalhou arduamente para levar a trama para a TV em 1975. A série obteve grande sucesso na rede RTP de Portugal, aliás, entre 1978 e 1980 e também virou um filme  produzido pela Studio 100 Animation.

É válido lembrar ainda que a personagem é muito popular em países de língua alemã e está entre no top5 do gosto infantil.
Famosinhaa esta abelhinha, né?

...e eu nem sabia! Tks #TomDutra pelas dicas 😉



Direção: Noel Cleary e Sergio Delfino. Roteiro: Alexs Stadermann, Fin Edquist, Noel Cleary. Produção: Brian Rosen, Thorsten Wegener, Tracy Lenon. Trilha Sonora: Ute Engelhardt. Estúdio: Studio 100 Media, Studio B Animation. Montador: Adam Rainford. Elenco: Benson Jack Anthony, Cam Ralph, Coco Jack Gillies, David Collins, Jane Ubrien, Jimmy James Eaton, Jordan Hare, Justine Clarke, Linda Ngo, Marney McQueen, Peter McAllum, Richard Roxburgh, Rupert Degas, Sam Haft, Shane Dundas, Stavroula Adameitis, Tess Meyer. Nacionalidade: Austrália. Distribuição: PlayArte Pictures. Duração: 85min.


Por fim, saibam que a produção é uma animação leve, sutil, sem grandes efeitos, mas que consegue cativar pela mensagem que transmite.

Fui assistir sem grandes expectativas e me surpreendi favoravelmente.
Recomendo!!

Por 
Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por Equipe Wanna be Nerd

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)