Sexy Por Acidente



Escrito e dirigido pelos mesmos responsáveis das comédias ''Nunca Fui Beijada (1999), Para Sempre (2012) e Como Ser Solteira (2016), Abby Kohn e Marc Silverstein, ''Sexy Por Acidente'' tenta levemente trabalhar a idéia de aceitação de quem se é quando você não se encaixa nos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade.

Protagonizado pela comediante e atriz Amy Schumer, o filme não tenta se levar a sério, apenas embarca o público em momentos divertidos e vez ou outra o faz refletir sem soar pedante.

Também estão no elenco: Michelle Williams, Tom Hopper, Busy Phillips, Aidy Bryant e a modelo Naomi Campbell.

Trailer


Cercada por muita insegurança e baixa autoestima, Renee (Schumer) leva seus dias tentando gostar de si mesma, mas falha arduamente por não ter a forma física deseja. Tenta a todo custo conhecer alguém e ainda leva as amigas solteiras no mesmo balanço. Um dia decide fazer uma aula de spinning e sofre uma queda durante o evento. Ao acordar se vê como uma mulher bonita, determinada e segura que realmente queria ser. E logo vai atrás do que quer, seja o emprego dos sonhos ou até investir naquele cara bonitão que por acaso estava na fila da lavanderia.

Renee (Schumer) começa a se amar como em um conto de fadas e se joga na vida #dicumforça

Pela trajetória dos realizadores no cinema, sabe-se que a intenção é sempre fazer graça com assuntos contemporâneos e trazer leveza ao público. E o filme consegue facilmente isto. Tem cenas beeeeem clichês e normais, porém tem o ponto certo de comédia e não deixa o gênero se desequilibrar por nem um segundo. A jornada da personagem principal segue uma linha comum e a partir do momento que ela ganha confiança se desconstrói com os conflitos que surgem e tem sua redenção nos momentos finais da trama.

Schumer encarna uma figura muito comum da realidade e talvez seja fácil se identificar com o que sua moça fora dos padrões modeletes queira dizer. Faz uma crítica forte a superficialidade do 'eu só quero ser bonita' e do mundo da estética quando rebate a arrogância dessa galera com muita competência e cordialidade - claramente quando ela cai do salto e se olha no espelho surge uma crítica ainda maior, mas isso vocês assistirão com os próprios olhos.

O elenco de coadjuvantes conta com a atriz nomeada ao Oscar Michelle Williams e seu personagem, Avery LeClaire, é uma representante e dona de marca de cosméticos elitizada que está trabalhando em trazer produtos acessíveis a todos os públicos. Sua encenação joga na tela características e detalhes que ajudam a contrastar com o 'drama central'. Isto ocorre, pois Michelle tem a fala baixinha, delicada e com tom anasalado. Uma escolha que faça lembrar das 'meninas brancas chiques' que você já viu por ai. Contudo, ela se sobressai quando vê em Renee todo o potencial que ela queria ter para ser a líder da sua empresa e acaba se desligando daquela primeira imagem superficial que alguns possam ter dela. Ajudam a trama a ficar mais interessante ainda as amigas de Renee, vividas por Busy Phillips e Aidy Bryant, o moço que entra em cena e se apaixona por ela, interpretado por Rory Scovel, e também o bonitão e irmão de Avery,  o ator Tom Hooper. Ah, e a supermodel Naomi Campbell faz uma pontinha no longa.

Campell interpreta Helen e Williams é a dona da marca Lily LeClarire, Avery. Foto 1
As amigas de Renee (Schumer), Vivian (Bryant) e Jane (Phillips). Foto 2

A trama começa animada ao som de Maroon 5 e em diversos momentos não para de soar canções do pop internacional. Ouvimos Meghan Trainor, Tove Lo e Santigold (ouvir aqui). A trilha sonora original, contudo, é assinada por Michael Andrews.

O figurino do filme é quase um dos personagens, pois caminha alinhado com a temática de moda e maquiagem e não vemos as personagens, em momento algum, sem um estilo clássico chique ou alternativo e estiloso. Lessa Evans e Debra McGuire são as responsáveis por isto.

A edição é de Tia Nolan e se faz  no tempo certo.


Ficha Técnica: I Feel Pretty, 2018. Direção: Abby Kohn e Marc Silverstein. Roteiro: Abby Kohn e Marc SilversteinElenco: Amy Schuemer, Michelle Williams, Busy Phillips, Rory Scovel, Naomi Campbell, Tom Hopper, Emilia Ratajkowski, Aidy Bryant, Lareun HuttonNacionalidade: Eua, China. Trilha Sonora: Michael Andrews. Fotografia: Florian Balhaus. Figurino: Lessa Evans e Debra McGuireEdição: Tia Nolan.  Distribuidora: Paris Filmes. Duração: 01h50min.
Avaliação:  Duas boas gargalhadas com a leveza de mensagens positivas (2/5).

Hoje nos cinemas!

See Ya!














B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)