O Menino Que Queria Ser Rei


Em 'O Menino Que Queria Ser Rei', nos encontramos com as histórias do Rei Arthur em um mundo moderno dilacerado e sem honra a procura de um novo líder. Quase em forma de anedota, o longa escrito e dirigido por Joe Cornish nos leva a conhecer a vida de Alex, papel de Louis Ashbourne Serkis. Um garoto que vive com a mãe (Denise Gough) no centro de Londres e há muito não vê o pai, mas aqui e ali sente suas memórias com aquele muito presente. 

Na escola, Alex vem enfrentando diariamente Lance (Tom Taylor) e Kaye (Rhianna Dorris), dois jovens mais velhos que ficam perturbando a ele e seu amigo Bedders (Dean Chaumoo), mas um belo dia ao fugir de seus perseguidores, Alex encontra uma espada abandonada em um terreno baldio e tudo leva a crer que ela é a mesma espada que fora do lendário Rei Arthur, ainda mais quando surge do nada um jovem estranho chamado Mertin (Angus Imrie) que também fica velho (e ganha a cara e o corpo de Patrick Stewart) com em um piscar de olhos para proteger Alex e o amigo do renascimento da poderosa bruxa Morgana (Rebecca Fergunson).

A aventura é leve, diverte e pode ser uma boa pedida para a família se divertir juntinha no cinema.





O texto de Cornish consegue trazer de volta inúmeras referências ao clássico de Rei Arthur, a começar pelos nomes dos garotos - Lance é Sir Lancelot, Kaye é Sir Kay e Bedders seria Sir Bedivere. Incluem também na aventura personagens importantes como Morgana e Merlin de forma conveniente e que agrada. Ah, e o nome da película também faz alusão a outra do universo cinematográfico - quem ai lembra de ''O Homem Que Queria Ser Rei'' de 1975? Poisé! Logo, a trama vem acertadinha e sem exagerar demais no que propõe. Temas como Bullying, amor, relações fraternais sofrem aqui um 'tratamento' interessante e é legal de assistir as reviravoltas que se soltam pelo filme. O bom uso do material literário também é perceptível.

Estrelada pelo herdeiro de Andy Serkis com a também atriz Lorraine Ashbourne, Louis Ashbourne Serkis, e por outros atores mirins jovens que conseguem convencer em seus papéis - com destaque para Angus Imrie -  ''O Menino Que Queria Ser Rei'' entrega um ritmo bom e não cansa o público com enrolações. Talvez duas ou três explicações poderiam ali ser deletadas,falha da edição, talvez, mas no mais ele vem leve como uma pluma e nos faz visitar o Reino Unido medieval com um olhar ultra moderno. Os atores adultos que aparecem também são congruentes com o que é pedido aqui, são eles: Patrick Stewart, Rebecca Ferguson e Denise Gough (Colette).

A direção que também é de Cornish surpreende aqui e ali e entoa rapidez, pois não deixa o filme dormir ou criar barriga. Contudo, ele não conseguiu ter uma bilheteria muito grande lá fora e talvez o que começou com um intuito de se tornar uma série não vai conseguir chegar lá.

O filme contou com pré-estreias pagas no último fim de semana, mas estréia oficialmente esta semana. 

Trailer





Ficha Técnica
Titulo original: The Kid Who Would Be King, 2018. Direção e Roteiro: Joe Cornish. Elenco: Patrick Stewart, Rebecca Ferguson, Louis Ashbourne Serkis, Denise Gough, Dean Chaumoo, Tom Taylor, Rhianna Dorris, Noma Dumezmeni, Nathan Stewart-Jarrett, Angus Imrie, . Gênero: Aventura, Família, Fantasia. Nacionalidade: Reino Unido. Trilha Sonora: Eletcric Waven Bureau. Fotografia: Bill Pope. Figurino: Jane Temime. Edição: Jonathan Amos e Paul Machliss. Distribuição: Fox Film do Brasil. Duração: 02h00min.
A principio, alguns vão achar o filme bobo, mas ele entretêm e não tem intenção maior do que divertir e faz bem ao recontar um clássico da literatura britânica para os mais jovens sem muita firula. 

AvaliaçãoTrês aventuras com os novos e modernos cavaleiros da távola redonda (3/5 ).

Hoje nos cinemas

See Ya!























B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)