Poderia me perdoar?


Escrito por Nicole Holofcener e Jeff Whitty, Poderia Me Perdoar?, longa de Marielle Heller, é baseado nas memórias da autora americana Leonore Carol Israel, conhecida como Lee Israel. 

Durante os anos 70 e 80, Lee teve um pequeno destaque escrevendo biografias para editoras, mas era um trabalho sem vinculo e que não durou por muito tempo. O filme buscar retratar o período decadente de sua vida.

Você quase não reconhecerá a comediante Melissa McCarthy encarnando a escritora, todavia, sim é ela mesma. De personalidade depressiva e em um momento bem down da vida, Lee se apresenta como uma mulher mal humorada, sem amigos e com hábitos nada agradáveis. Bebe exageradamente, pratica pequenos roubos, mora em um apartamento sujo e decadente e, aparentemente, não gosta de nada e ninguém, exceto seu gato. Chega a firmar que prefere a companhia felina à humana.






Sofrendo de um bloqueio criativo e sem outra fonte de renda, Lee vê as contas se acumularem e os credores baterem à porta. A gota d'água vem com a doença do gato e a falta de grana para o tratamento.
Lee decide então vender seus livros e uma carta pessoal original que recebeu de Katharine Hepburn para a compradora de antiguidades Anna (Dolly Wells). Fazendo uma pesquisa para uma nova biografia sobre Fanny Brice, Lee encontra uma carta dentro de um livro e pega para vender, sem conseguir uma grande quantia devido ao conteúdo da carta. Surge assim a idéia de falsificar cartas de grandes personalidades da literatura e cinema.

Com a ajuda de um velho colega, o irreverente Jack (Richard E. Grant), monta um esquema para conseguir dinheiro. Porém quando é desmascarada, Lee entra para a lista negra de compradores fazendo com que ela parta para ações mais drásticas: o roubo de arquivos originais de bibliotecas.
Trailer

Ficha Técnica
Titulo original: Can You Ever Forgive Me, 2018. Direção: Marielle Heller. Roteiro: Nicole Holofcener e Jeff Witty. Elenco: Melissa McCarthy, Richard E. Grant, Dolly Wells, Ben Falcone, Jane Curtin, Christian Navarro. Gênero: Biografia, Drama, comédia. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora: Nate Heller. Fotografia: Brandon Trost. Figurino: Arjhum Bhasin. Edição: Anne McCabe. Distribuição: Fox Film do Brasil. Duração: 01h47min.
É mostrado que tanto Lee como Jack tem problemas com álcool e drogas. Ambos também tiveram relacionamentos mal sucedidos e ainda lutam com questões de orientação sexual, algo revelado com discrição. A dupla tenta se ajudar, pois estão no fundo do poço e enfrentam os mesmo problemas financeiros. 
Melissa e Grant estão tão convincentes que receberam indicações ao Oscar e fazem valer cada minutos em cena.

Verifique a programação do cinema próximo a vocês para saber se o filme entra em cartaz na cidade de vocês: www.ingresso.com

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)