Meu Amigo Enzo


Coloque na mesma história duas paixões incontroláveis: carros de corridas e cachorrinhos fofos. Temos ai a combinação perfeita para agradar toda a família. E, de maneira simples de se resumir, essa é a trama de "Meu Amigo Enzo", novo lançamento da 20th Century Fox que chega hoje aos cinemas.

Baseado no best seller "A Arte e Corre Na Chuva", de Garth Stein, o longa apresenta uma história terna, envolvente e emocionante. Afinal de conta,s a produção segue a linha de 'Marley & Eu', inclusive, é realizada pelos mesmos produtores, então você já sabe o que esperar.

direção é de Simon Curtis e Milo Ventimiglia, Amanda Seyfried e Kevin Costner estão no elenco.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: The Art of Racing In The Rain, 2019. Direção: Simon Curtis. Roteiro: Mark Bomback - baseando no livro ' A Arte de Correr Na Chuva' de Garth Stein. Elenco: Milo Ventimiglia, Amanda Seyfried, Kevin Costner, Kathy Baker, Gary Cole, Karen Holness, Martin Donovan, Al Sapienza. Gênero: Drama, comédia. Nacionalidade: Estados Unidos. Trilha Sonora Original: Volker Bertelmann e Dustin O'Halloran. Fotografia: Ross Emery. Direção de Arte: Shannon Grover. Figurino: Munique Prudhomme. Edição:  Adam Recht. Produção: Patrick Dempsey, James C. France, Donald J. Lee Jr. Distribuição: Fox Film do Brasil. Duração: 01h49min. 

Entre uma ninhada de lindos filhotes de Golden Retriever, um espertinho se destaca e ganha a atenção e o coração do piloto de corridas Denny Swift, o bonitão Milo Ventimiglia da série This is Us.  Adotado, o cãozinho ganha o nome de 'Enzo' em homenagem a Ferrari. A história toda será contada por ele, que no áudio original tem a bela voz de Kevin Costner.

Enzo cresceu e viveu entre Porsches e BMWs e seu sonho era andar em um deles. O cachorrinho faz observações sobre a vida, pois está aprendendo a se tornar um humano para a próxima vida.


"Quando chove, não chove sobre ele."

A narrativa é repleta de frases de efeito, estilo auto ajuda, e nosso campeão da Fórmula 1, Senna, é citado diversas vezes no filme (o que pode te levar as lagrimas mais rápido do que você imagina). 

Enzo divide o amor de seu "pai" humano com a bela Eve (Amanda Seyfried) e mais tarde com a bebê que conquista seu amor.



Um dos produtores do longa é o ator, e também piloto, Patrick Dempsey (da série Grey's Anatomy entre outros). Sua mão na produção consegue juntar um bom time para conferir realismo às cenas de corrida e Milo também aparece bem na fita.

Curtis, também já produziu inúmeros filmes, além de dirigir, mas este é seu vigésimo segundo longa na condução. Anterior a este, ele esteve a frente do comovente 'Adeus, Christopher Robin' e também foi responsável por 'A Drama Dourada' (leia os comentários aqui) com Helen Mirren. 

Bem, em suma, a produção entrega uma boa dose de dor e sofrimento, uma certa (talvez muita) revolta com a família, uma releitura decente do mundo das pitas e um casal adorável iniciando sua vida com a chegada de uma bebê linda e tudo isso é relatado pelo cachorro mais fofo que você já viu.

A dica desta que vos escreve: é 'leve lencinhos! Muitos!!! E não tenha vergonha de se emocionar. (Eu mesma chorei muito...e amei! ❤️).

Super recomendado! 

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Anônimo disse...

Chorei muito com esse filme ❤️

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)