Projeto Gemini


Projeto Gemini” é protagonizado por ninguém menos que o ator queridão Will Smith. Além disso, o longa conta com direção de Ang Lee - vencedor duas vezes de Oscar na categoria de Melhor Diretor, em 2006, levou a estatueta dourada pelo tocante 'O Segredo de Brokeback Mountain e em 2013 pelo aclamado “As Aventuras de Pi”. 

A trama de Projeto Gemini gira em torno do personagem Henry Brogan, um atirador de elite prestes a se aposentar mesmo sem o apoio de seus importantes chefes. Henry, aos 51 anos de idade, começa a questionar os fantasmas de sua mente após anos de trabalho como assassino profissional e refletir sobre o que gostaria de fazer com sua vida. 

Will Smith também interpreta sua versão mais jovem, Júnior, de 23 anos, que graças à tecnologia utilizada no filme, além dos dois personagens contracenarem, eles também se enfrentam diversas vezes em sequências de ação. Para o ator, foi necessário estabelecer algumas diferenças primordiais para interpretar os dois papéis no longa e contracenar consigo: os sotaques, os estilos de luta, a ignorância (no sentido da “falta de experiência” e “falta de entendimento” do personagem mais jovem) e a sabedoria de Henry, o personagem mais velho.

Trailer

A tecnologia 3D+ do filme é algo que merece ser citado por seu caráter inovador. Trata-se de um formato no qual as imagens são projetadas a 60 quadros por segundo, ao invés de 24 quadros por segundo que é o comum nos filmes. Isso significa que as imagens ganham mais profundidade e, com isso, elas também são mais nítidas e, alcançando o objetivo de seus idealizadores, tornam-se de certa forma mais próximas do público.


Projeto Gemini não é um simples filme de ação com roteiro clichê ou irrelevante. Mesmo não sendo surpreendente, existe uma nítida preocupação com a história que está sendo contada e, sim, existe uma trama além das explosões, tiros e cenas de luta. Há questões sendo colocadas em jogo para que haja uma reflexão sobre elas: questões éticas, morais e outras, inclusive, ligadas à consciência humana. 

O longa explora o psicológico dos protagonistas, mostra o que estão sentindo, como estão sentindo, suas dúvidas, medos e incertezas, de forma que concede a eles certa profundidade raramente vista em filmes de ação - o que provavelmente agrada até os menos adeptos ao gênero.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Juliana Cristina

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)