Um Dia de Chuva em Nova York, de Woody Allen


Filmes de romance e Nova York: Existe algo mais clássico que isso? Pelo menos no mundo do cinema, com certeza não. Até Paris não têm o histórico que a 'Big Apple' tem, com clássicos românticos ambientado na metrópole desde a época em que filmes em preto e branco estavam no auge.

E 'Dia de Chuva em Nova York', de Woody Allen, é mais um dos romances onde a cidade é tanto o plano de fundo quanto um personagem. Filmes como New York I Love You, Bonequinha de Luxo, Menagem Para Você e até Noivo Neurótico, Noiva Nervosa de Allen entregam  enredos que só poderiam ter como palco as cidades em que estes acontecem.

O diretor têm tido uma caminhada conturbada e devido a polêmicas pessoais suas produções têm ganhado lançamentos atrasados, mas nem por tal empecilho elas têm deixado de chegar aos cinemas. Assim, o Brasil é quase um dos últimos a receber o recente 'Um Dia de Chuva em Nova York'. A trama segue um design muito próprio de Woody que faz romances modernos à moda antiga e conta com o protagonismo de Gatsby (Timothée Chalamet) e Ashleigh (Elle Fanning). Um casal que estuda em uma faculdade no interior dos Estados Unidos, vivendo uma vida calma e recebe uma oportunidade de ir para Nova York, graças ao trabalho de Ashleigh como jornalista.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: A Rainy Day In New York, 2019. Direção e Roteiro: Woody Allen. Elenco: Selena Gomez, Timothée Chalamet, Elle Fanning, Jude Law, Kelly Rohrbach, Rebecca Hall, Suki Waterhouse, Liev Schreiber, Diego Luna. Gênero: Romance, Comédia. Nacionalidade: EUA. Fotografia: Vittorio Storaro. Direção de arte: Vittorio Storaro. Edição: Alisa Lepselter. Produtores: Howard E. Fischer, Adam B. Stern. Distribuição: Imagem Filmes. Duração: 01h32min. 

Gatsby, sendo Nova Yorkino, se anima, querendo passar um final de semana romântico na cidade que ele gosta tanto, enquanto Ashleigh só consegue pensar na entrevista que vai ter com um famoso diretor de cinema - compromisso que acaba levando-a para uma aventura pela cidade, deixando seu namorado sozinho para redescobrir Nova York e sua família.

Dia de Chuva têm vários pontos positivos, mas o filme só funciona graças aos seus protagonistas. Timothée Chalamet e Elle Fanning são atores já adorados pelos cinéfilos e ambos têm longas incríveis no currículo. Por outro lado, vemos a multi artista Selena Gomez, que aparece como uma antiga amiga de Gatsby, provando que pode crescer no cinema. Aliás, o trio faz o longa ser o que é: apaixonante. E se torna impossível não se prender as aventuras pessoais de cada um pela tão sonhada New York.

Assim, Allen dá mais uma vez ao seu público cativo um ótimo romance moderno com gostinho vintage e brinca, claro, no seu playground predileto, Nova York. Ele também consegue emplacar inúmeras sensações aqui e ainda que controvérsias relacionadas ao diretor tenham embarreirado a distribuição da película a força que fica é a do cinema e de quem trabalha por ele. Até porque tanto Thimothée Chamalet e Rebecca Hall decidiram doar seus salários para causas importantes.

21 de NOVEMBRO NOS CINEMAS

Escrito por Lucas Pereira

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)