Minha Mãe É Uma Peça 3


O ator Paulo Gustavo é um fenômeno sem igual! Um dos únicos atores brasileiros que encontrou sucesso na tevê fechada - claro, paralelo as suas peças no Teatro. Na tevê desde 2006, mesmo ano em que Dona Hermínia, um dos seus personagens mais divertidos, estrearam no palco em 'Minha Mãe É Uma Peça', ele chegou a participar de episódios de séries como 'A Diarista, Minha Nada Mole Vida e até Sítio do Picapau Amarelo. Em um canal da tevê fechada já foi protagonista de diversas séries, em uma delas, se transvestia de inúmeras pessoas e mostrava o quão versátil e talentoso é (220 Volts, Multishow). Esteve também em várias temporadas da série 'Vai Que Cola' e recentemente protagonizou 'A Vila'.

Mas é com Dona Hermínia que o ator atinge o coração da família brasileira quando homenageia a mãe de forma tão engraçada e contagiante. Entrega ao público uma família que muitos se identificam onde a matriarca é uma verdadeira leoa pelas crias e não leva desaforo para casa em nada na vida. Pentelha a filha que ama comer, vive ligando para o mais velho que mora longe e demonstra total apoio pelas escolhas do filho que se diz gay.

O filme se tornou realidade após a peça ter enorme demanda, obviamente, mas na telona Dona Hermínia encontrou um público tão gigantesco que a levou para aventuras hilárias no mundo cinematográfico por duas vezes. Agora o ciclo se fecha com o terceiro filme da personagem tendo que lidar com a partida de seus passarinhos para seus próprios ninhos. 

O elenco das iniciativas anteriores retorna em peso e conta com Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Samantha Schmültz, Patrycia Travassos, Stella Maria Rodrigues e Alexandra Richter. A direção continua de Susana Garcia e o roteiro é assinado por Paulo Gustavo - que não só criou o personagem como é quem a vive nas telas. 

Trailer

Ficha Técnica


Título original e ano: Minha Mãe É Uma Peça, 3. Direção: Susana Garcia. Roteiro: Paulo Gustavo - Beaseado em peça assinada por Gustavo. Elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Samantha Schmültz, Patrycia Travassos, Stella Maria Rodrigues e Alexandra Richter. Gênero: Comédia. Nacionalidade: Brasil. Produção: Migdal Filmes e DOWNTOWN FILMES. Co-produção: TELECINE, Globo Filmes, Universal Pictures, Paramount Pictures. Ditribuição: Downtown Filmes. Duração: 105min. Classificação: 12 anos. 
Se na primeira vez que vimos Dona Hermínia, tivemos uma apresentação geral da família, da sua relação não só com as crianças, mas com o ex marido, com a tia, com o pessoal do prédio em que vive e também com as irmãs, da segunda vez a mulher apareceu tentando cuidar dos filhos que tentavam dar seus primeiros passos rumo a vida adulta e até chegou a ser apresentadora de tevê. Agora, estes últimos realmente seguiram seus caminhos e Hermínia tem de lidar com o casamento dos filhos e sua então nova vida sem eles a todo o tempo. O marido, Carlos Alberto (Capri), passa também a morar perto de Hermínia, aliás no mesmo edifício e no mesmo andar. As irmãs ainda são suas fiéis confidentes e a nova sogra do filho Juliano (Pandolfo) promete uma boa competição quando o quesito é 'agradar'. 

Mas o que ela mal sabe é que Hermínia agora tem tempo de sobra e não vai deixar barato. 


A trama pela terceira vez consegue envolver o espectador e fazê-lo se divertir como se fosse a primeira. Com um texto simples, carismático e h-i-l-á-r-i-o assistimos Dona Hermínia esbanjar amor e muita brasilidade. Se os filhos não estão mais lá, ela pentelha a empregada, o pessoal na feira,  o porteiro, as velhinhas que leva para os bailes e até a irmã. Se o ex marido aparece, ela também não deixa baixo e coloca ele no bonde. 

Tentando se intrometer na nova vida dos filhos fica chateada por que eles finalmente impõem limites, mas ainda assim, ela aparece para ajudar quando eles menos esperam e causa aquele alvoroço.

É bom também ver Dona Hermínia se divertindo. Viajando para fora do Brasil e passando vergonha em um inglês tosquissímo ou indo com as irmãs para o tão sonhado casamento do filho.


Há sim uma conveniência extrema nas resoluções dos conflitos durante a película, contudo, para o tipo de proposta que a comédia tem qualquer previsibilidade se encaixa perfeitamente.

Ao fim da saga, o criador da personagem dedica a produção aos familiares. A mãe é sempre a estrela e tem um vídeo dela aos créditos, mas o interessante aqui é que Gustavo abriu seu mundo e mostrou ao público também como sua família cresceu e o marido, Thales Bretas, que apareceu também no segundo filme, dá as caras em um das cenas e nas fotos de agradecimentos com os filhos do casal.

Minha Mãe É Uma Peça 3 é ainda melhor do que os dois primeiros filmes e merece um público ainda maior, então não perca essa estréia mega estréia e leve a família inteira para assistir. 

Avaliação:  Três corações valentes e meia personalidade forte  (3,5/5).

Hoje nos cinemas

See Ya!

B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)