5 músicas marcantes em The O.C.


Uma das coisas que mais me faz viciar em seriados é a trilha sonora! E uma das minhas preferidas é a de The O.C. (2003-2007). Mesmo depois de 17 anos desde sua estreia, as músicas que acompanharam as cenas e trouxeram diferentes significados continuam no topo da minha playlist. Quem sabe elas não podem entrar na sua também?


Aqui estão cinco músicas que marcaram a minha vida e as cenas em que elas tocaram.
Olha só:


1. California, Phantom Planet’s
CALIFORNIA HERE WE COME! A música de abertura da série aparece pela primeira vez no episódio piloto. Sandy Cohen (Peter Gallagher), defensor público, ajuda Ryan (Ben McKenzie), e o leva pra casa.  California é a música mais marcante de The O.C., aparece em todos os episódios e frisa bem o momento em que Ryan se despede de sua casa e passa a morar em uma mansão com a família de Sandy, em Newport Beach.



2. Paint the Silence, South


Quem aí shippava muito Ryan e Marissa (Misha Barton)? A música Paint the Silence marcou a cena em que - FINALMENTE - os dois se beijam pela primeira vez na Roda Gigante, na primeira temporada. No mesmo episódio, Ryan e Marissa tiveram uma discussão sobre Luke (Chris Carmarck), ex da personagem principal. Então Ryan, para tentar uma reconciliação, corre para a roda gigante para conversar com Marissa, mas ele tem medo de altura. Então nada melhor que um beijo pra deixar o clima mais leve, né?





3. Dice, Finn Quayle & William Orbit’s
Como esquecer da cena em que Ryan corre pra encontrar Marissa a tempo na noite de ano novo? A música que dá emoção à cena é Dice de Finn Quayle & William Orbit’s. Quem é fã da série sabe que, no episódio em que a música aparece, Marissa disse ao namorado que o amava e ele respondeu com um maravilhoso e sonoro “obrigado”. O  nome do episódio já traz o que vai acontecer: “Contagem Regressiva”. Marissa aparece sozinha em uma festa de ano novo, com esperanças de que Ryan apareceria antes de dar meia noite. Assim, aos 20 segundos antes de bater o sino da meia-noite, a música começa e crescer e vai até o momento em que Ryan chega e beija Marissa, bem quando o ano vira! Se liga na cena.


 
4. Champagne Supernova, Oasis
SOMEDAY YOU WILL FIND ME! A música Champagne Supernova, clássica dos ingleses do Oasis, marcou a volta do casal Seth Cohen (Adam Brody) e Summer Roberts (Rachel Bilson)! Em uma cena emocionante, no episódio “Dia de Chuva”, Summer desiste de viajar com seu atual namorado, Zack (Michael Cassidy), e corre pra casa de Cohen. Enquanto isso, Seth tenta consertar sua TV a cabo vestido de Peter Parker, na chuva. Ele cai de ponta cabeça, e, como na cena clássica de Homem Aranha,  Summer tira a máscara de Cohen e o beija. Como esquecer?





5. Wonderwall, Ryan Adams

Eu sei que você deve estar pensando na versão do Oasis, mas te juro que essa é a versão mais linda que eu já ouvi na vida. Tá, talvez seja por causa da cena! Seth Cohen - o meu personagem preferido de todos os seriados até hoje - convida Summer pra dançar com ele, após eles terem uma péssima experiência sexual e terem dúvidas sobre o relacionamento e química dos dois. Tão fofo!



É isso pessoal!
Espero que tenham curtido.

Escrito por Letícia Parron

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)