Um Brinde Ao Sucesso | Disponível nas Plataformas Digitais


Com direção de Daniel Cohen, que também assina o roteiro ao lao de Olivier Dazat, trazendo no elenco nomes conhecidos do cinema francês como Vincent Cassel (Marc), Bérénice Bejo (Léa), Florence Forests (Karine) e François Damiens (Francis), entre outros, chega às plataformas digitais para compra e aluguel, a comédia “Um Brinde ao Sucesso”.

Na trama, temos os dois casais Marc e Léa, Francis e Karine, amigos de longa data, daqueles que fazem programas juntos com frequência, dividem intimidades, contam seus projetos e rotinas e, mas também conhecem e relevam as diferenças entre eles. Porque, afinal, amizade é isto! E todos acreditam que se conhecem verdadeiramente. Mas será??

Marc é o marido possessivo, bem sucedido na empresa de alumínio e portanto se responsabiliza pelo sustento da casa. Marc aguarda ansiosamente pela tão sonhada promoção. Léa é conhecida por não sair da rotina, trabalhando na loja de roupas do shopping. Sua indecisão chega ao ponto de não conseguir escolher uma sobremesa no restaurante. Até parece que Léa é do signo de libra (risos frouxos). O casal segue o roteiro pré determinado socialmente. 

Francis e Karine formam o casal certinho. Dois filhos, vida estável, elogios mútuos. Karine e Léa são amigas desde criança, o que dá a Karine o direito de se sentir superior e protetora. Em um destes jantares Léa revela que está escrevendo um livro e a notícia cai como uma bomba que destrói a harmonia do grupo. Como a pacata Léa pode fazer algo que a destaque dos demais? Francis e Karine não admitem que ela possa ser mais bem sucedida que eles e a disputa se instaura. Quando, para surpresa de todos, o livro é aceito por uma editora e se torna best seller, a amizade entra em crise. Marc se revela um marido ciumento e ressentido pelo sucesso da esposa. Em seu mundo machista é inadmissível que ela tenha mais fama, sucesso e dinheiro que ele.


A história de “Um brinde ao sucesso” é facilmente identificável. O mundo julga o tempo todo, fama e conquistas levam à disputas que, por sua vez, geram crises pessoais. Com toques de humor, misturados a momentos dramáticos, os produtores François-Xavier (O Escafandro e a Borboleta) e Patrick Quinet (A Garota Dinamarquesa) acertaram a mão e nos entregam um filme leve, divertido, que, ao mesmo tempo, faz pensar. Afinal, quem nunca sentiu uma pontinha de inveja “dozamigo” que atire a primeira pedra!

Trailer

Ficha Técnica
Título original e ano: Le Boneur des uns..., 2020. Direção: Daniel Cohen. Roteiro: Daniel Cohen e Olivier Dazat - inspirado na peça de Daniel Cohen. Elenco: Vincent Cassel, Berénnice Bejo, Françouis Damiens, Florence Foresti, Daniel Cohen, Karen-Ann Zajtelback Owen Tannou, Bruno Gouery, Alice Carel. Gênero: Comédia. Nacionalidade: França. Trilha Sonora Original: Maxime Desprez e Michaël Tordjman. Fotografia: Stephan Massis. Edição: Virginie Seguin. Figurino: Virginie Montel. Distribução: Synapse Distribution. Duração: 01h44min.

Disponível nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play.

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)