O Melhor Está Por Vir, de Nanni Moretti | Assista nos Cinemas


"O Melhor Está Por Vir", novo filme do premiado diretor italiano Nanni Moretti, iniciou sua trajetória em Cannes, apesar de ter sido lançado nos cinemas da Itália um mês antes. A produção é uma comédia cheia de ironias, daquelas que fazem rir não por piadas comuns, mas pelo incômodo de situações. O roteiro é assinado pelo próprio Moretti ao lado de Francesca Marciano, Federica Pontremoli e Valia Santella. O longa pode ser visto como uma maravilhosa homenagem ao cinema, temperado com um tributo ao circo.

Na história, o diretor de cinema Giovanni, vivido pelo próprio Nanni Moretti, está rodando um filme que se passa na Roma dos anos 50, época da invasão soviética na Hungria. Uma série de percalços complicam o desenrolar das filmagens. Como se não bastasse, a esposa de Giovanni, que também é sua produtora, pede a separação. Ocorre que Giovanni é um sujeito insuportável, detalhista, voluntarioso e cheio de manias. E aí está a maior graça da película! Aliás, a cena em que ele liga para Martin Scorcese é formidável. Também rola uma reunião com a equipe da Netflix e o momento é uma delícia de se ver.

O longa-metragem ainda conta com as atuações de Margherita Buy, Silvio Orlando e Mathieu Amalric.

Trailer


Ficha Técnica
Título Original e Ano: ll sol dell'avvenire, 2023Direção: Nanni Moretti. Roteiro: Nanni Moretti, Francesca Marciano, Federica Pontremoli e Valia Santella. Elenco: Nanni Moretti, Marguerita Buy, Mathieu Amalric e Silvio Orlando. Gênero: comédiaNacionalidade: Itália, FrançaTrilha Sonora: Franco PiersantiMontagem: Clelio BeneventoDireção de Fotografia: Michele D'AttanasioDesenho de Produção: Alessandro VannucciProdução:  Nanni Moretti, Domenico Procacci. Distribuição: Pandora FilmesDuração: 95 minutos.
Filmado pelas ruas de Roma e Lazio, entre março e junho de 2022, ''ll sol dell'avvenire'', título original da película, remete a letra da canção ''Fischia il vento", hino da resistência. O filme já conta com nove indicações em festivais diversos e duas vitórias no ''Italian National Syndicate of Film Journalists'', onde recebeu o prêmio de ''Melhor Atriz Coadjuvante'' para Silver Ribbon e também o ''Guglielmo Biraghi Award'' para a perfomance de Valentina Romani.

Como referência ''Inception'' de ser, o filme cita ''Enigma de Uma Vida'' (1968), de Frank Perry e Sydney Pollack. Na trama, um nadador passa um dia inteiro nadando no maior número de piscinas possível em uma cidade do subúrbio norte-americano.

                                                                                                    Créditos: Divulgação / Pandora Filmes
A produção da película fica por conta da Sacher Film, Fandango e Rai Cinema. No Brasil, A Pandora Filmes a distribui nos cinemas

Canções que abrilhantam a trilha musical: ''Think'', dos The Blues Brothers, ''Lontano lontano'', de Luigi Tenco, ''La canzone dell'amore perduto'', de Fabrizio de André, ''Voglio vederti danzare'', de Franco Battiato, ''Dolly Suite Opus 56 for piano four hands, de Gabriel Fauré, e Et si tu n'Existais pas, de Joe Dassin. Para a composição original da trilha, a assinatura é de Franco Piersanti. 

Em suma, para quem está querendo fugir das estréias mais familiares e infantis, O Melhor Está Por Vir é a melhor indicação. E o final grandioso do longa acaba mostrando que para tudo dá-se um jeito e que é possível esperar pelo melhor!

HOJE NO CINEMAS

Escrito por Liliane F. A. Viana

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)