Beekeeper - Rede de Vingança | Assista nos Cinemas

 
Os fãs de Jason Statham já podem comemorar. Chegamos a segunda semana de 2024 com muita ação e a adrenalina correndo solta nas veias da película dirigida por David Ayer (Dia de Treinamento, 2001) ''Beekeeper - Rede de Vingança''. O roteirista, Kurt Wimmer, escreveu não só cenas atrozes sem sentido, mas criou uma história bem amarrada que procura justificar cada tiro, porrada e bomba do percurso. E olha que tem muita violência!

A produção começa meio morna, apenas para situar as referências entre as abelhas, a defesa da colmeia e os intrusos, no caso as vespas. Adam Clay (Jason Stathan) aluga um celeiro na propriedade da ex-professora Eloise (Phylicia Rashad), onde cria suas abelhas e tira seu sustento com a produção de mel. Uma vida pacata, longe da civilização. Um dia, Eloise sofre um drástico golpe virtual que resulta em um trágico acontecimento. Clay toma as dores pela única pessoa que o tratou com atenção e carinho e decide fazer justiça com as próprias mãos.

O enredo ganha força e sentido após ficar claro que o homem já fez parte de um projeto secreto do governo. Ser um “Beekeeper” vai muito além de apenas criar abelhas. Teria sido melhor não importunar o homem em sua aposentadoria! A partir de então, o público já sabe o que esperar. Statham faz como ninguém o papel de herói vingador justiceiro - bem ao estilo Bruce Willis em “Duro de Matar” com toques de Astros “007”, afinal, Statham é inglês. 

A agente do FBI Verona Parker (Emmy Raven-Lampman) filha de Eloise, que não visitava a mãe com a frequência que deveria, também se vê envolvida na investigação da organização que anda roubando as economias dos idosos leigos no mundo virtual. No time dos vilões trambiqueiros, temos nada menos que Jeremy Irons (Wallace), Josh Hutcherson (Derek) e Jenna Redgrave (Presidente Dantforth) entre outros.

                                                                                                 Créditos: Diamond Films / Miramax
Beekeeper foi rodado em locações nos Estados Unidos e no Reino Unido e seria o quinto filme de Jason Statham a sair em 2023, mas acabou ganhando data para o inicio de janeiro de 2024.

E se é clichê que o público gosta, o filme tem tudo para divertir. O herói e os fraudados são trabalhadores honestos e simples, enquanto os vilões pilantras são ricos, poderosos e ridiculamente esnobes e imaturos. O espectador também pode esperar toda tipo de absurdos, bobagens e incongruências, do tipo “de onde saiu tantas roupas e dinheiro se a moradia dele foi toda destruída” ??

Mas, deixa pra lá!!! É bom não procurar muita lógica, apenas aproveitar o percurso e se preparar para muita violência com toques de crueldade e sadismo. É o mais do mesmo que uma plateia específica adora.

Trailer


Ficha Técnica
Título Original e Ano: Beekeeper, 2023. Direção: David Ayer. Roteiro: Kurt Wimmer. Elenco: Jason Statham, Emmy Raver-Lampman, Bobby Naderi, Josh Hutcherson, Jeremy Irons, David Witts, Michael Epp, Taylor James, Phylicia Rashad, Jemma Redgrave, Minnie Driver, Don Gilet, Sophia Feliciano. Gênero: Ação, Thriller. Nacionalidade: Eua, Reino Unido. Trilha Sonora Original: David Sardy e Jared Michael Fry. Fotografia: Gabriel Beristain. Edição: Geoffrey O'Brien. Design de Produção: Ben Munro. Figurino: Kelli Jones. Distribuição: Diamond Films Brasil. Duração: 01h45min.

Avaliação: Três abelhas produzindo mel (3/5).

HOJE NOS CINEMAS 

Escrito por Helen Ribeiro

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)