Séries Para Aquecer o Coração


Se você pegou o trem andando, clique aqui para conferir a parte um deste especial e aqui para ir para a parte dois.

Chegamos às séries.. Como eu amo! Passo boa parte do meu tempo vendo episódios. Tem algumas que me marcaram e ficaram guardadinhas no meu coração. São inspiradoras, encantadoras e sempre me tiram dos problemas do dia-a-dia. Vamos conferir o que tem na listinha?

Anne With An E

Resultado de imagem para Anne With An E


Disponível na Netflix

Temporadas: renovada para uma 3ª temporada
Criado por: Moira Walley-Beckett
Elenco: Amybeth McNulty, Geraldine James, R.H. Thomson, Lucas Jade Zumann, Dalila Bela
Sinopse: Baseada no romance Anne of Green Gables da escritora Lucy Maud Montgomery, a série acompanha Anne Shirley, uma jovem órfã do final do século XIX, que teve uma infância abusiva entre orfanatos e casas de estranhos. É quando a garota é enviada (por engano) para casa dos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert – em pouco tempo, a menina conquista todos com seu carisma, inteligência e imaginação brilhante.

Baseado livremente no romance “Anne de Green Gables”, orginalmente publicado no Canadá em 1908, o maior triunfo de “Anne With an E” é, apesar de ser ambientada no final do século XIX, conseguir construir um roteiro com um olhar muito contemporâneo. A série aborda temas que soam muito atuais como tensões raciais, homossexualidade, a escola como espaço crítico e a dicotomia conservadorismo x liberalismo. Além disso, a Anne é encantadora e é fácil de se identificar com os dilemas da menina. Afinal, que ser humano não busca por afeto e aceitação? Quem nunca lidou com inseguranças?

Resultado de imagem para anne with an e gif

Being Erica

Resultado de imagem para being erica

Você encontra no Youtube

Temporadas: 4
Criado por: Jana Sinyor
Elenco: Erin Karpluk, Michael Riley,Tyron Leitso,Vinessa Antoine,Reagan Pasternak,Morgan Kelly
Sinopse: Being Erica conta a história da vida de uma mulher de trinta e dois anos desempregada, azarada, sem namorado e com uma vida construída à volta de inúmeros arrependimentos passados que condicionam a felicidade de Erica Strange no presente. Já sem esperanças quanto ao futuro, Erica conhece num hospital um indivíduo que lhe propõe algo aparentemente impossível de realizar: viajar ao passado, refazer os enganos e problemas e reconstruir a sua vida. Após aceitar a proposta deste indivíduo, de nome Dr. Tom, Erica elabora uma lista com todos os seus arrependimentos passados que acredita que lhe vexaram o presente. Assim, em cada episódio, Erica faz uma viagem ao passado, revive-o e modifica-o, alterando, por conseguinte, a sua vida presente e por extensão, futura.

Eu revejo episódios soltos de BE sempre. Se tem uma série que me ensinou MUITO foi ela. Cada episódio traz uma reflexão diferente e te ajuda a enxergar os dilemas da vida com sob uma nova perspectiva.

Resultado de imagem para being erica gif

Gilmore Girls

Imagem relacionada

Disponível na Netflix

Temporadas: 7 e um especial
Criado por: Amy Sherman-Palladino
Elenco: Lauren Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Kelly Bishop, Melissa McCarthy, Keiko Agena
Sinopse: A série conta a história do cotidiano da mãe Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai "Rory" Leigh Gilmore que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, cujos moradores são bem peculiares. O seriado se divide entre o relacionamento das Lorelais com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas.

Gilmore Girls não me ganhou logo de cara. Demorei até acostumar com o ritmo acelerado dos diálogos e o estilo da série. Porém, insisti e ela se tornou uma das minhas preferidas. A relação da Lorelai e Rory é maravilhosa e Star Hollows é cheia das maluquices e personagens peculiares, que vão fazer te desejar que a cidade fosse real para que você pudesse se mudar para lá. A série consegue te conquistar de um jeito que você nem vê os episódios passarem.

Resultado de imagem para gilmore girls gif

Glee

Imagem relacionada

Temporadas: 6
Criado por: Ryan Murphy
Elenco: Lea Michelle, Amber Riley, Jane Lynch, Dianna Agron, Chris Colfer, Matthew Morrison
Sinopse: A história de Glee se passa na fictícia William McKinley High School, em Lima, Ohio, e gira em torno de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos em sua luta para vencer a concorrência enquanto vivem seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio. Will Schuester assume a direção do clube do coral e tenta restaurar à sua antiga glória, além de estar sempre defendendo a existência do clube para a treinadora Sue Sylvester que faz tudo para acabar com as artes na escola. O foco principal da série são os alunos do clube glee: seus relacionamentos como casais, seu amor pela música e desejo de popularidade entrando em conflito devido à sua filiação no clube e a preocupação com o status.

Glee se perde com o tempo, mas ainda vale muito a pena assistir. É uma série que impactou muito por pregar a inclusividade. Glee inspirou uma geração inteira a se aceitar e de, quebra, ainda apresentou muita gente ao mundo dos musicais.

Resultado de imagem para glee gif

Hart of Dixie

Imagem relacionada

Temporadas:4
Criado por: Leila Gerstein
Elenco: Rachel Bilson, Jaime King, Wilson Bethel, Cress Williams
Sinopse: Zoe Hart é uma médica nova-iorquina recém-formada que acha que já tem seu futuro todo planejado. Depois de se formar em primeiro lugar na faculdade de medicina, ela pretende seguir os passos do pai e se tornar uma cirurgiã cardíaca. Mas quando seus sonhos desmoronam, Zoe decide aceitar a oferta de um estranho, o Dr. Harley Wilkes, para trabalhar com ele em sua pequena clínica em Bluebell, Alabama.

Sabe aquela série que quando você dá play, esquece do mundo e termina de assistir se sentindo até mais leve? Hart of Dixie é dessas. Bluebell rivaliza com Stars Hollows para o posto de cidade fictícia que eu mais amo.

Resultado de imagem para bluebell hart of dixie gif

Queer Eye

Resultado de imagem para queer eye

Disponível na Netflix

Temporadas: renovada para a 3ª
Criado por: David Collins
Elenco: Antoni Porowski, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk, Jonathan Van Ness
Sinopse: Com um novo grupo e missões ainda mais difíceis, a série vencedora do Emmy está de volta e pronta para transformar o visual das pessoas - um makeover por vez.

Mais do que um simples programa de Makeover, “Queer Eye” aposta em uma transformação emocional. E não só de quem recebe a visita do fab 5 mas do público também! O programa emociona e encanta, pois, entende que no fundo o que cada um de nós busca é conexão humana; amar, ser amado e aceito. Assistir Queer Eye renova a esperança de que podemos conviver em harmonia, apesar das diferenças.

Resultado de imagem para queer eye gif

Steven Universo

Imagem relacionada

Você encontra no Youtube

Temporadas: renovada para a 6ª
Criado por: Rebecca Sugar
Elenco: Zach Callison, Deedee Magno Hall, Estelle, Michaela Dietz
Sinopse: Há aproximadamente Milhares de anos atrás, a raça das Gems direto de seu planeta natal invadiram a Terra com o objetivo de colonizar nossas terras. As gems rebeldes, conhecidas como Crystal Gems, Garnet, Amethyst, Pearl e sua líder Rose Quartz protegeram o planeta do ataque e, eventualmente, obtiveram sucesso. Anos depois, o filho de Rose Quartz, Steven Universe, descobre que herdou a gem da sua mãe, ao mesmo tempo em que sente a necessidade de se aproximar do legado deixado por ela. A animação passeia pelas aventuras do carismático protagonista enquanto este desperta o seu eu gem, descobre seu papel como uma Crystal Gem, e passa por situações inusitadas com os peculiares moradores de Beach City. O cartoon aborda assuntos aparentemente complexos de forma sutil, que, junto com o bom humor, drama, e uma composição sonora profunda, compõem toda a trama cheia de diversidade e amor da série animada.

Eu só posso imaginar o impacto que SU está tendo em toda uma geração de crianças que vão crescer aprendendo que amor não é só a força mais poderosa do universo, como também vem em todas as formas, cores, linguas... Como eu queria que eu tivesse na minha infância um desenho que mostrasse que tudo bem ser vulnerável, tudo bem ser diferente. Que você não precisa ser forte e másculo para ser um herói. Que ensinasse que os conflitos podem ser resolvidos com empatia. E principalmente que amor é amor. Steven Universo é imperdível.

Resultado de imagem para steven universe gif

When Calls The Heart

Resultado de imagem para When Calls The Heart

Disponível na Netflix

Temporadas: renovada para a 6ª
Criado por: Michael Landon Jr
Elenco: Erin Krakow, Daniel Lissing, Lori Loughlin, Jack Wagner
Sinopse: Elizabeth Thatcher, uma culta e jovem professora em 1910, teme deixar seu mundo confortável na cidade. Mas quando ela aceita um cargo de professora em uma cidade na fronteira, ela descobre novos propósitos, esperanças e amor.

Mais uma série fofa que é ambientada em uma cidade pequena (sentiu o padrão?). A série tem personagens apaixonantes e reforça o poder da união. É aquela narrativa leve e romântica, ótima para quem quer relaxar depois de um dia stressante de trabalho.

Imagem relacionada

Younger

Resultado de imagem para younger

Temporadas: renovada para a 6ª
Criado por: Darren Star
Elenco: Sutton Foster, Debi Mazar, Hilary Duff, Peter Hermann
Sinopse: Younger conta a história de Liza uma mãe solteira que de repente se encontra de volta no mercado de trabalho, mas sua idade se tornará um fator de dificuldade. Porém, as coisas mudam quando ela conhece Maggie, que acha que ela aparenta ser muito mais jovem do que realmente é. Ela acaba trabalhando como assistente e faz amizade com colegas na casa dos 20 anos, como Kelsey.

Se você chega à Younger motivado por ser do mesmo criado de Sex & The City vai ter um choque. As duas séries não têm nada em comum. A série de Carrie Bradshaw tinha um tom bem mais picante, e Younger é mais “comédia romântica”. Eu adoro. As confusões de Liza para esconder seu segredo são muito divertidas. E é uma série com um roteiro muito dinâmico, que prende a atenção com pequenos twists. Vale a pena.

Resultado de imagem para younger gif

Yumeiro Patissiere

Resultado de imagem para Yumeiro Patissiere banner

Você encontra no Youtube

Temporadas: 2
Criado por: Iku Suzuki
Elenco: Aoi Yuki, Nobuhiko Okamoto, Ayana Taketatsu
Sinopse: A protagonista é uma garota chamada Ichigo que adora doces e sonha em virar confeiteira profissional. Um dia, durante uma exposição de confeiteiros famosos, é oferecido a ela um convite para se matricular num colégio especializado em criar confeiteiros, ao qual decide aceitar. Chegando ao local, ela é surpreendida por vários alunos talentosos, mas um deles dá uma bronca nela por não ter experiência. Ela fica desanimada com isso, mas não desiste e resolve treinar. Nesse momento, surge uma espécie de fadinha dos doces chamada Sweet Spirit Vanilla e a ensina a fazer doces.

KAAWAAAAII! Eu adoro a variedade temática dos animes. Os japoneses são muito criativos e conseguem transformar os temas mais inusitados em animações que roubam o seu coração. Yumeiro é sobre uma escola de confeitaria e além de deixar a gente com água na boca, enche os olhos com sua fofura. Sem falar que de quebra você ainda aprende várias receitinhas de doces franceses e japoneses.

Resultado de imagem para Yumeiro Patissiere gif

Então é isso. Amanhã sai a listinha com FILMES para aquecer o coração. Não perca!

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)