Ender's Game - O Jogo Do Exterminador

Estreia hoje, sexta-feira, o longa futurístico ''Ender's Game - O Jogo do Exterminador '' que é uma adaptação do livro,de mesmo nome, do autor Orson Scott Card. Com direção de Gavin Hood (O Suspeito) e estrelado por Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld Abigail Breslin. O filme chega aos cinemas com a missão de agradar os fãs de ficção cientifica. Saca só o enredo.
Em um futuro próximo, os hostis extra-terrestres, chamados de FORMICS, invadem a Terra e entram em guerra com os humanos. Milhares de pessoas morrem, mas com grande dificuldade, o combate é vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres iniciam uma seleta escolha das crianças mais inteligentes do planeta, desde pequenas, com intuito de treiná-las e obter o máximo de suas mentes brilhantes para prepará-las para um futuro ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para eliminar, de uma vez por todas, a ameaça alienígena.

Trailer
Ficha Técnica: Lançamento: 20 de Dezembro de 2013 (1h54min). Direção: Gavin Hood. Roteiro: Gavin Hood e Orson Scott Card. Elenco: Ben Kingsley, Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Viola Davis eAbigail Breslin. Gênero: Ficção Científica, Ação. Nacionalidade: EUA. Distruibuidor: Paris Filmes
O longa é bem surpreendente. Efeitos especiais de última qualidade e um elenco que tem Hailee Steinfeld, Viola Davis e Ben Kingsley nem precisa comentar nada, neh?!. Abigail Breslin tem uma participação pequena, mas é a ''força'' de Ender. Asa Butterfield se consagra como alguém para ficar de olho e Harrisson Ford interpretou um militar ''daqueles''. A direção mandou muuuuuuuito bem, diferentemente do que fez em ''Wolwerine - Origins'' e o enredo segue a risca o roteiro polêmico, já que, para variar, o longa reflete atos ''estratégicos'' da forma norte-americana '' de revidar um ataque'' eliminando o inimigo completamente e evitando quaisquer vindouros combates. Além disso, no tempo de lançamento do filme, o escritor soltou notas bastante polêmicas, mas deixa pra lá .

Uma comparação meio ''sem noção'' é que ''Ender'', personagem de Asa, é quase um Harry Potter ou Neo, para falar a verdade. No sentido de, alguém tido como um ''escolhido'' para derrotar o mau e salvar o mundo, só que a filosofia humana e racional do filme eleva o jogo psicológico a nível de conscientização, já que algo que acontece ~spoiler leve~ nos créditos finais trazem a superfície da mente de ''Ender'' o quão tolo nós humanos somos.

É isso. Fica a dica. Se gostar de ação, tecnologia, crianças dando uma de adultas, fazendo bullying umas com as outras e quase agindo como as de ''O Senhor das Moscas'', vá ver!!!!

O longa estreia hoje em todos os cinemas do Brasil.


B-


Ps: Não li o livro (1985), mas parece interessante. ~ ooow, 17 anos pra ganhar adaptação???!!!.
Ps2: Sem comentários p/ essa mania CRAZY do brasileiro de DAR SUBTÍTULO aos filmes lol

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook