''O Hobbit - A Desolação de Smaug'' (3D)


Quase um ano após o lançamento de O HOBBIT - ''Uma Jornada Inesperada'', como prometido, chega aos cinemas nesta sexta (13) sua continuação: ''A Desolação de Smaug''. Dirigida também por Peter Jackson e com um cast incríiiiiivel,  Ian McKellen e Martin Freeman retornam aos seus papéis. O longa baseado no livro de Tolkien ganha novos personagens e adiciona muito mais ação e maturidade a aventura de Bilbo, Gandalf e os Anões pela conquista do afortunado Reino de Erebor e a derrota do dragão Smaug.

Bem, algo interessante e pontual é que o filme não começa de onde parou, mas sim com a rica junção de elementos nostálgicos e nerds, pois voltamos a um momento um tanto quanto determinante no enredo: o dia em que Thorin, escudo de carvalho, se encontra com Gandalf, o cinzento, e ali nasce a aliança entre eles para a retomada de Erebor (e não se esqueçam de reparar o CAMEO de Peter Jackson).  Logo então, retomamos as cenas do ''de onde parou''  o exato encalço do grupo pelos Orsc e Wargs.

 A perseguição vai cansando o bando, pouco a pouco, e eles decidem se esconder o quanto antes. No caminho, encontram a casa de um ''troca-peles'' chamado BEORN ~que eu imaginei bem diferente quando li o livro. De ínicio, Beorn é bem desconfiado, pois odeia anões, mas ao saber quem os está perseguindo, o homem-urso, prefere ajudá-los do que entregá-los. Assim, a tchurma da terra média prossegue seu caminho para a floresta das trevas, agora sem Gandalf, pois este foi resolver ''uns pepinos'' futuros ( a presença de Sauron começa a se revelar).


Meio aos avisos do mago para ''não sairem da trilha'' o bando de anões e o hobbit são alcançados pelas ''criaturas'' que estão dominando a floresta, TERRIVEIS E GIGANTES ARANHAS ( gentchy, como dizia o uonuon: ''não podiam ser borboletas?'', aranhas me dão agonia demasiadamente), mas meio ao infortúnio se deparam também com os elfos. Tauriel, a jovem ruiva e valente que é vivida por Evangeline Lilly e foi escrita estritamente para a película, e o saudoso LEGOLAS, Orlando Bloom, que como Tauriel não são personagens no livro. Ambos ajudam a eliminar as aranhas e levam os anões como prisioneiros ao seu rei e pai de Legolas. Já nas terras ''Elfas'', os prisioneiros saem causando e terão de provar que são mais que ''ambiciosos anões'' para conseguirem chegar a montanha e derrotar o dragão, contando ainda com a ajuda do povo que reside na ''cidade do lago'', mais precisamente de Bard, personagem de Luke Evans, e sim temos a LINDA E MAJESTOSA aparição do dragão!!!!!! E pasmem, o diálogo da conversa de Smaug com Bilbo é uma das coisas mais precisas do filme. Então, podem se animar ai, que A Desolação de Smaug promete ser bem mais desenvolto que o primeiro da trilogia. (Que acredito poderiam ter sido somente dois)


Ficha Técnica:
 The Hobbit: The Desolation of Smaug. Lançamento: 13 de dezembro de 2013 (2h41min). Dirigido por: Peter Jackson. Com: Benedict Cumberbatch, Stephen Fry, Luke Evans, Martin Freeman, Richard Armitage, Aidan Turner, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Lee Pace, Martin Freeman, Ian McKellen. Gênero: Fantasia, Aventura, Adaptação. Nacionalidade: EUA, Nova Zelândia. Distribuidora: Warner Bros
Trailer 



Em suma, as cenas estão muito mais rápidas, as batalhas muitos mais práticas e dinâmicas ~vocês vão se amarrar na cena da luta entre Orcs, Anões e Elfos. Os efeitos especiais, que aliás é uma das categorias técnicas que pode levar o filme as indicações do OSCAR, estão de cair o queixo. O dragão é uma belezura tremenda!!! Fora que a atuação de Benedict Cumberbatch com aquele vozeirão caiu super bem! Outro personagem que se destaca é o de Evangeline Lilly. Sua Tauriel arrasou os corações !!! As participações de  Stephen Fry e Luke Evans também fazem valer a pena. Ah, e os Orcs ganham um bom destaque também.

Pra fechar, só tenho a dizer que o filme ficou superior ao primeiro em número e grau!!! Pois o que o livro tem de entediante o filme compensa, já que as 124 páginas (restaram não menos que 60 para o terceiro longa) ganham mais conforto na adaptação, principalmente, pela ausência das cantigas dos anões a todo momento. O filme se desenvolve com muito mais vigor e quando chega no fim você vai ficar PEDINDO MAIS.

Quem é fã, vai curtir de montão e quem não for, pode ser que goste também.
E tem até música tema cantada por idolo pop!!

Hoje nos cinemas em 2D e 3D (recomendo assistir em 3D, pois está sublime)!!!!


B-

See Ya

CONTANDO OS DIAS PARA O ÚLTIMO FILME!!!!!!!!!!!!!!!
Ps: Fotografia e edição de arte, precisa comentar essa lindeza ou só bater palma??????

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)