Vale ter na estante!

Hoje em dia muita gente compra ou “compra” hehe livros em pdf porque acha mais prático ler em tablets, celulares ou readers. Bem... Eu ainda prefiro o livro físico (nada como o cheirinho de livro novo e virar a última página de um livro!), mas às vezes os pdfs parecem realmente uma boa opção. Até mesmo por questão de espaço... Quantos aos boxs de séries, simplesmente são muito caros! Mesmo assim tem algumas séries, queridas, que eu queria muito ter em casa para poder estar revendo sempre que quiser. Foi pensando nessas coisas que surgiu a ideia para este post... Decidi fazer uma listinha com as minhas séries de TV e Livros que merecem estar na minha estante para todo sempre (uhhh, soou dramático), mesmo que existam pdfs, que não ocupam tanto espaço (para os livros neh) e bem... netflix (para as séries). Pensando bem, acho que deviam estar na estante de todo mundo que gosta de uma boa história :)

Ah, eu queria fazer algo mais interativo e por isso peço encarecidamente para vocês que postem nos comentários a listinha de vocês também... Com aqueles itens que não podem faltar nas suas estantes! *-* Pode ser?

Obs: não vou colocar filmes e CDs porque senão a lista não vai acabar nunca... Mas se quiserem colocar na de vocês, sem problema!

Obs2:
Lembrando que a lista é completamente pessoal


LIVROS

A Culpa é das Estrelas (John Green)

Quem segue o blog já sabe que o John Green se tornou um dos meus autores preferidos. Tanto que eu fiz questão de ler todas as obras dele! “A Culpa é das Estrelas” é uma história linda, tocante e emocionante sem ser excessivamente dramática e extremamente reflexiva sem ser maçante. Se ainda não entendeu porque o livro está na minha lista, a minha última justificativa é: Augustus Waters & Hazel Grace. Precisa dizer mais?

Clique aqui para ler o post sobre o livro

A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)

Li “A Menina que Roubava Livros” pela primeira vez quando ainda estava no ensino médio. Não sabia o que esperar, mas ele acabou se tornando meu livro preferido. Hoje em dia ele já tem companhia no pódio ou... talvez tenha até perdido o pódio para outro que está na lista, mas ainda é um dos livros pelos quais eu tenho um imenso carinho. Por quê? Markus Zusak apresenta um olhar diferente sobre a 2º grande guerra. Um olhar de uma menina marcada pela tragédia, mas ainda uma criança. Como não se comover com a cumplicidade entre Liesel e Max? E com o amor entre Liesel e seu pai adotivo? Como não torcer por Max? Uma história marcante, capaz de arrancar lágrimas e sorrisos de qualquer leitor.


Clique aqui para ler a sinopse

As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)

Já falei tanto deste livro que vocês já devem estar cansados de ler sobre ele, neh? Tenho um pouco de vergonha de admitir de que me identifiquei (e MUITO) com o Charlie porque, bem... o personagem é adolescente e eu já passei dessa fase (pelo menos segundo minha carteira de identidade. Mentalmente é outra história... :x). De qualquer forma, só isso já bastava para “Perks” estar na minha lista. Nunca sei muito o que falar sobre ele então só vou dizer que os personagens e a história tocaram minha alma de uma forma profunda e por isso vão estar sempre guardados em um lugar de honra na minha estante e no meu coração.


Leia o post sobre o livro aqui e sobre o filme aqui

Desventuras em Série (Lemony Snicket)

Essa série é tão divertida, envolvente, misteriosa e surpreendente que eu devorei os 13 livros da coleção em, sei lá, dois ou três meses. E o teria feito em menos tempo se os livros não fossem da biblioteca e eu não tivesse que esperar até o próximo ser devolvido. Sério, pegava os livros emprestados e lia em um dia! Em minha opinião, é uma das histórias infantojuvenis mais bem escritas. O modo como o autor participa de forma subjetiva da história, o toque surrealista e as aventuras mirabolantes dos órfãos mais legais da literatura... é tudo genial! Presença garantida na minha estante. Só tenho que esperar outra promoção legal do submarino (tentei comprar no Black Friday, mas fui trollado pelo site )': )



Clique aqui para ler a sinopse

Harry Potter (J. K Rowling)

Às vezes eu paro para refletir e tentar entender o porquê de Harry Potter ser tão popular. Por que a história do bruxinho com uma cicatriz de raio é amada por tantas pessoas, mesmo depois de tanto tempo após o fim da série? Seria o fabuloso e detalhado mundo criado por J. K. Rowling? Ou talvez os personagens carismáticos e bem construídos? Ou é só pura mágica? Não sei. Mas de qualquer forma, estou incluído nesse grupo de fãs fervorosos do bruxinho. Por que manter Harry Potter guardado com carinho na estante? Porque Hogwarts will always be there to welcome you home.



Curiosidade! “Harry Potter e as Relíquias da Morte” é o livro que eu li mais vezes. 5 vezes! E contando...

A Nanda já fez vários posts sobre a saga. Confira aqui

Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Jogos Vorazes é uma das distopias mais surpreendentes dos últimos anos. O que eu acho mais legal sobre a série, além de ser protagonizada por uma heroína forte e verossímil (katniss S2), é que ela tem uma critica social muito forte, o que é importante para desenvolver senso critico nos jovens leitores. Questões como a banalização do sofrimento alheio e a cultura de massas são combinadas perfeitamente com muita ação e entretimento de primeira. Ah, e também tem o Peeta, que é um dos meus personagens masculinos preferidos ever. rs May the odds be ever in your favor! And may the books be ever in my shelf ;)


Clique aqui para ler a sinopse
Orgulho & Preconceito (Jane Austen)

Ah Lizzie... Ah Darcy... *-* Gosto tanto desses dois e dessa história que assisto ou leio qualquer versão que sai (bem, não todas. Me recuso a ler “50 tons do Sr Darcy”! Mas bem que me diverti com “Orgulho e Preconceito e Zumbis” e “Lost in Austen”, por exemplo). Para mim, não tem história romântica mais bonita e envolvente... É simplesmente perfeita! Haha


Clique aqui para ler a sinopse

Percy Jackson & os Olimpianos (Rick Riordan)

+ spin-off: Os Heróis do Olimpo

Sempre achei interessante o modo como o Rick Riordan traz a fascinante mitologia grega para a modernidade e assim a aproxima dos leitores jovens que talvez achassem chata uma aula de história sobre o tema. A série tem uma pouco de tudo: romance, aventura, comédia, mistérios e personagens carismáticos. Só as tramas que às vezes deixam pontas soltas, mas isso não tira o mérito dos livros!



Clique aqui para ler a sinopse


Pollyanna (Eleanor H. Porter)

Pollyanna talvez tenha sido o primeiro livro que li sozinho e sem ser por obrigação. Eu tenho uma memória bem ruim e por isso geralmente lembro mais como me senti ao ler ou ver algo do que das histórias em si. Lembrar de detalhes é difícil para mim. Porém, desde que meu pai me apresentou a história da pequena otimista e seu jogo do contente, há tantos anos atrás, ela ficou presa em minha memória. “Pollyanna” é uma obra sensível e emocionante que tenta nos mostrar que é sempre possível enxergar o lado bom da vida, não importa a situação.


Clique aqui para ler a sinopse

Vampire Academy (Richelle Mead)
+ spin-off: Bloodlines

Declaração polêmica agora kkk: esquece Crepúsculo, House of Night e etc. A melhor série para young-adults sobre vampiros é “Vampire Academy”. Isso melhor! Richelle Mead conseguiu criar uma mitologia original, uma heroína bad ass e um casal que transborda química (aliás, dois casais, já que o do spin-off também é apaixonante). Se você não conhece, sugiro que corra até a livraria mais próxima e comece a ler agora mesmo. hehe


Clique aqui para ler a sinopse

SÉRIES

Being Erica (2009-2011)

Nenhuma série nunca me ensinou tanto sobre a vida como “Being Erica”. A cada episódio, uma nova lição. A história de Erica poderia ser a história de qualquer um e junto com ela choramos, sorrimos, festejamos, nos desesperamos... São quatro temporadas que valem cada segundo!


Clique aqui para ler o post sobre a série

Friends (1994-2004)

Este ano eu finalmente consegui meu box de “Friends”, minha comédia preferida! Já devo ter visto todos os episódios umas três vezes, mas mesmo assim ainda morro de rir toda vez que assisto. Não tem como não amar Rachel, Ross, Chandler, Monica, Phoebe e Joey!


Clique aqui para ler a sinopse da série

Grey’s Anatomy (2005-)

“Grey’s Anatomy” é uma montanha-russa, com momentos muito bons e muito ruins também, mas mesmo assim é minha série preferida! É a serie que mais me emociona e também a que mais me revolta, além de causar muitas outras emoções. Tanto que (assim como todo fã da série) tenho um caso de amor e ódio com a criadora da série, Shonda Rhimes xingo e elogio muito no twitter :p. Os personagens são tão bem escritos que saem do campo da pura ficção e fazem você começar a se importar com eles como se fossem quase reais... Coisa de louco kkk. Será que Freud explica?


Clique aqui para ler a sinopse da série

Heroes (2006-2010)
Eu sei que “Heroes” só teve mesmo uma temporada boa. Aliás, não acho que as outras três temporadas sejam tão ruins assim (embora bem inferiores à primeira), mas parece que todo mundo acha. De qualquer forma, ela está na lista porque foi a primeira série que eu acompanhei direitinho, semanalmente, e que me introduziu nesse mundo série-maníaco.


Clique aqui para ler a sinopse da série


My Mad Fat Diary (2012-)

Minha queridinha do ano que acabou de acabar! Não sei se a segunda temporada vai ser tão boa quanto a primeira, mas de qualquer forma a série é IMPERDIVEL. Se não pela história em si, pelos temas que ela traz e as reflexões que ela causa.


Clique aqui para ler ao post sobre a série

My Wife and Kids (2001 – 2005)

Minha segunda comédia preferida! Os métodos questionáveis de Michael Kyle para educar seus filhos sempre me fazem rir histericamente. E a série tem os melhores bordões haha Merece estar na minha estante!


Clique aqui para ler a sinopse da série

Pride & Prejudice (1995)

Lembra que eu falei que assistia qualquer versão do romance da Jane Austen? Pois então, essa é a minissérie da BBC! Embora eu goste mais do filme de 2005, a minissérie é muito bem produzida e faz jus a obra maravilhosa que é “Orgulho & Preconceito”.


Clique aqui para ler a sinopse da (mini)série


The Big Bang Theory (2007-)

TBBT está empatada no segundo lugar do meu ranking de comédias favoritas. A série mais nerd da TV é minha atual garantia de risadas toda semana e por isso preciso dela na minha estante!


Clique aqui para ler a sinopse da série

Veronica Mars (2004-2007)

Destemida, sarcástica e inteligente, Veronica é uma das minhas protagonistas preferidas. Só assisti a série depois que ela já tinha sido cancelada, mas amei cada episódio! A série acabou sem ter um final justo e por isso o filme que continua a história da espiã mais legal da TV vai estrear ainda este ano. Espero que resolva as pontas soltas deixadas pelo cancelamento prematuro.


Clique aqui para ler a sinopse da série

X-men:Revolution (2000–2003) e Sakura Card Captors (1998-2000)

De todos os desenhos (e animes) que eu assistia na infância acho que esses dois são os meus preferidos! E eu ainda gosto tanto deles quanto gostava quando era pequenino. Preciso deles na minha estante!

Clique aqui para ler a sinopse de “X-men” e aqui para ler a sinopse de “Sakura

----

Então é isso! Espero que tenham gostado da ideia do post e.. participem!

Ps: A lista estava muuito grande então – com dor no coração – tive que reduzi-la..

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook