Halloween Kills: O Terror Continua


Halloween Kills: O Terror Continua é sequência direta para ''Halloween'', lançado em 2018, (leia os nossos comentários deste último aqui e aqui). Além disso, o filme torna a trazer personagens do clássico de 78 que teve autoria de John Carpenter as telas e agora envolve toda a cidade na defesa da vida dos habitantes.
 
Além do retorno da mesma equipe de direção e roteiro, David Gordon Green, Scott Teems, Danny McBride, Jamie Lee Curtis, Judi Greer e Andi Matichak também voltam a protagonizar o longa de terror. Temos a adição também de Kyle Richards, Charles Chyphers e Nancy Stephens que aparecem no filme original da série, bem como Nick Castle que é um dos atores que vivem o piscopata Michael Myers. Airon Armstrong e Airon Jude Armstrong também auxiliam Castle nesta tarefa. 

A produção, que chegaria ano passado aos cinemas, é mais uma das que foi postergada devido a pandemia da Covid-19. E os fãs podem ficar felizes, pois Halloween Ends, o último dos filmes dessa era deve ser distribuído em outubro de 2022.


A última vez que vimos Laurie Strode (Curtis), a filha (Greer) e a neta (Matichak), elas estavam lutando para salvar a própria vida e um incêndio tomou conta da casa da matriarca. No sótão estava preso, ninguém mais, ninguém menos, que Michael Myers, e elas esperavam que as chamas conseguisse finalmente acabar com a vida dele. Assim, quando iniciamos a jornada de Halloween Kills, as três estão indo ao hospital para cuidar dos ferimentos graves de Laurie e ter tempo para chorar a morte do pai da menina durante o ataque. O que elas menos queriam e esperavam é que uma equipe de bombeiros fosse ao local tentar apagar o fogo e resgatar quem quer que será que estivesse por ali.

Quando os socorristas o fazem, o mal retorna e elimina tudo o que vê pela frente. 


O segundo ato desta retomada trabalha o caos que se instaura na cidade quando notícias chegam que novamente assassinatos estão ocorrendo na pequena Haddonfiled. Desespero, neura e medo fazem com que aqueles que foram vítimas anos atrás começem a unir forças e recrutar pessoas para ir atrás de Myers e definitivamente acabar com sua vida. A tensão cresce quando eles confundem o assassino com um dos presos foragidos do hospício e causam mortes desnecessárias. Enquanto isso, os adolescentes que estão pela vizinhança para buscar doces na data comemorativa e assustadora do dia de todos os espíritos mal sabem do risco de morte que corem. E nem mesmo os novos moradores da antiga casa do assassino se ligam da situação toda.


Com gostinho de quero mais, a produção sabe entrelaçar bem personagens de quase todos os filmes Halloween, como também adequar os novos. Myers ressurge como um demônio imortal e todas as mortes evidenciadas são extremamente sangrentas. O assassino chega a ficar sem a famosa máscara em certo momento, mas não é mostrado seu rosto. Técnica interessantíssima que aniquila a humanidade deste há décadas.

O policial Hawkings, vivido em sua fase juvenil por Thomas Mann e na fase adulta por Will Patton, tem um arco interessante sobre sua culpa em deixar um parceiro morrer no passado e é um dos que sofre com ataques de Michael. 

Jamie Lee Curtis aparece pela sexta vez no papel, a antepenúltima antes de tudo acabar. Sua participação neste não é tão potente quanto a do longa de 2018, mas ainda assim, suas cenas trazem detalhes da entidade que é Michael Myers. Temos muitos assassinatos chocantes e não se apegue a ninguém em tela, pois certamente essa pessoa não sairá viva de um encontro com o mascarado mais temido de todos os tempos. 

Trailer


Ficha Técnica

Título original e ano: Halloween Kills, 2021. Direção: David Gordon Green. Roteiro: Scott Teems, Danny McBride, David Gordon Green - baseado nos personagens criados por John Carpenter e Debra Hill. Elenco: Jamie Lee Curtis, Judi Greer, Andi Matichak, Nick Castle, Airon Armstrong, Will Patton, Thomas Mann, Jim Cummings, Dylan Arnold, Robert Longstreet, Anthony Michael Hall, Charles Cyphers. Gênero: Terror, Suspense. Nacionalidade: EUA, UK. Trilha Sonora Original: Harry Gregson-Williams. Fotografia: Dariusz Wolski. Edição: Claire Simpson. Figurino: Janty Yates. Distribuidora: Universal Pictures Brasil. Duração: 01h46min.

Então é aguardar ansiosamente pelo desfecho dessa história e não deixar passar esse Halloween em branco. Maratone todos os filmes anteriores e compre seu ingresso e veja este aqui no escurinho do cinema. 

Avaliação: Três máscaras queimadas e renascidas do inferno (3/5).

HOJE NOS CINEMAS

See Ya!



-B

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)