Ron Bugado

O longa nos apresenta a Barney Pudowski (voz original de Jack Dylan Grazer), uma criança que naturalmente tem dificuldade em fazer amigos, detalhe que é agravado graças ao lançamento dos B-Bots, robôs personalizados e super inteligentes direcionados a crianças, com diversas funções como hologramas, redes sociais etc… mas sua principal é auxiliar o publico infantil a criar novas amizades, mas apenas entre aqueles que já possuem um B-Bot.

Todavia por pertencer a uma família humilde, o jovem demora um pouco mais que as outras crianças para receber um robô para chamar de seu, e para sua surpresa ele estava Bugado. Essa animação super fofa é dirigida pelo trio Sarah Smith, Jean-Philippe Vine, Octavio E. Rodriguez e tem as vozes originais de atores super aclamados como Olivia Colman, Zach Galiafinakis, que interpreta o robôzinho Ron, Ed Helms, Rob Delaney, Justice Smith e Jach Dylan Grazer. No Brasil, a versão dublada tem Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão e Marcelo Serrado no elenco.

A música tema do filme ganhou video com o ex-one Direction, Liam Payne (assista aqui).



A trama pode parecer simples, contudo, em diversos momentos ela trabalha lições profundas, mostrando ao espectador como uma amizade deve funcionar, criticando a forma como algumas pessoas ficam tão presas a seus smartphones que ignoram o mundo e àqueles que estão a sua volta.

E o filme não peca quando tenta desenvolver seus personagens, o que acrescenta e muito para o desenvolvimento da historia, como o pequeno Ron que, mesmo sendo um robô, exala vida, emoção e empolgação com tudo o que vê, e, obviamente, não podemos esquecer que ele com sua personalidade peculiar pode se tornar uma representação simbólica para a comunidade autista. Um detalhe que não pode ser ignorado, já que em boa parte do filme Ron é colocado em algumas situações que são desconfortáveis para meninos e meninas autistas, trazendo assim certa empatia ao público.


Ao chegar no fim da experiência animada, percebe-se que os amigos podem ter uma certa forma de despedida, logo, o arco de ambos é encerrado com consistência e bons direcionamentos. E sim: Ron Bugado certamente é uma ótima experiência para todas as idades.

Com o encerramento da Blue Sky Studios, a Locksmith Animation assina a produção.

Trailer

Ficha Técnica

Título original e ano: Ron Gone's Wrong, 2021. Direção: Sarah Smith, Jean-Philippe Vine, Octavio E. Rodriguez. Roteiro:  Peter Bayham e Sarah Smith. Vozes Originais: Zach Galifianakis, Jack Dylan Grazer, Olivia Colman, Ed Helms, Justice Smith, Rob Delaney, Marcus Scribner, Ricardo Hurtado, Kylie Cantrall. Dublagem: Sophia Abrahão, Marcelo Serrado, Sérgio Malheiros. Gênero: Animação, Aventura. Nacionalidade: Eua. Trilha Sonora Original: Henry Jackaman. Edição: David Burrows, James Cooper, Sim Evan-Jones. Fotografia: David Peers, Hailey White. Supervisor de Animação: Santiago Colomo. Distribuição: 20th Century Studios. Duração: 01h46min.

HOJE NOS CINEMAS!

Atualizado, às18:13

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)