A Familia Monstro 2 | Assista nos Cinemas


Família Monstro 2 é a continuação de “Uma Família Feliz” (2017), que para aqueles que não se recordam ou não tiveram a oportunidade de viver a experiência cinematíca deste último, se trata de um longa animado onde somos apresentados a uma família infeliz que acabam sendo amaldiçoados e assim permanecem até que encontrem a felicidade de conviver uns com os outros. Para isto, claro, vivem várias aventuras no processo como enfrentar o príncipe das trevas, o ilustre Conde Drácula.

Já em sua continuação fomos agraciados com diversas mudanças benéficas, o que também aconteceu com o título do filme. Assim, a animação ganhou um significativo upgrade onde notamos os personagens e cenários produzidos de forma mais viva e ainda uma evolução para o desenvolvimento de alguns personagens em relaçao ao anterior - uma escolha que deu a trama mais camadas e a deixou mais rica.


Temos aqui a apresentação não de uma, mas duas famílias, o desajustado e amoroso clã Wishbone que já conhecemos, e os Starrs, uma família “perfeita” e com a filha perfeita. De certa forma, é mágico ver como os Wishbone tratam com amor os seus enquanto a ''dita perfeita família'' é cheia de cobranças, julgamentos na jornada pela perfeição. Os dois ciclos familiares chegam ao ato final para um embate único e que se previa por todo o filme.

Claro que tudo segue de um jeito que agrade o público infantil, mas não deixa de abordar com sutileza temas como bullying no arco do jovem Lobisomem, ou também trata da dependência emocional que a nova personagem possui com seus “pais”. Ademais, é maravilhoso como o filme circula quem são os mocinhos e quem são os vilões da história conseguindo entregar ao público lados distintos dos personagens e as motivações de ambos. Também deixa com que escolham os caminhos certos e errados destacando que não é porque alguém (os monstros) é diferente que deve ser tido como uma pessoa de má indole, nos mostrando então que a verdadeira maldade pode vir de onde menos esperamos.

Vale destacar que a fotografia é dotada de uma extensa gama de cores e podemos ver beleza nos pequenos detalhes dos cenários construídos ou nas expressões que cada um nos traz. Aliás, o traço da animação é perfeito. Outro ponto positivo aqui é a trilha sonora. Esta ajuda e muito na imersão deste universo animado. Os sons são em sua maioria leves e descontraídos e auxiliam, pois tem-se poucos momentos de tensão, um destes, é  a cena em que conhecemos ao “King Konga”.

Trailer


Ficha Técnica
Título original e ano: Monster Familiy 2, 2021. Direção: Holger Tappe. Roteiro: Kirstie Falkous, Abraham Katz, David Safie. Vozes originais: Emily Carey, Jason Isaacs, Ethan Rouse, Nick Frost, Emily Watson entre outros. Gênero: Animação, familia, aventura. Nacionalidade: Alemanha e Reino Unido. Trilha Sonora Original: Apollon de Moura, Adrian Gucze, Jascha Heidicke, Eric Krause, Andreas Kübler, Sebastian Kübler, Florian Wunsch. Supervisão de animação: Nicolai Tuma. Efeitos Visuais: Peter Stache. Distribuição: Paris Filmes. Duração: 01h43min.
Família Monstro 2 é um filme para toda a família, talvez não seja a animação do ano, mas certamente é uma excelente escolha para um cinema com aqueles que você convive, pois assim como seu antecessor,  celebra nossas diferenças.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)