Jujutsu Kaisen 0 | Assista nos Cinemas


Shounen talvez seja o estilo de animes/mangás mais amado pelo público em todo o mundo desde a criação de sucessos como One piece e Dragon Ball. E com o decorrer dos anos os amantes do gênero, que agora são facilmente encontrados em praticamente qualquer lugar do universo, são anualmente bombardeados com os mais diversos conteúdos dos mais icônicos “mangakas”, como é o caso de Jujutsu Kaisen 0, a obra prima de Gege Akutami.

Jujutsu ganhou e vem ganhando enorme visibilidade, um grande exemplo disso é sua estreia como mangá na revista da Shounen Jump, ao decorrer de 2018, e apenas dois anos depois, este já havia sido lançado em sua versão anime em formato de série de tv. Por sua vez, a produção do filme foi confirmada logo após o término da primeira temporada e lançada em 2021.

A adaptação não foge da linha do original e sua história gira entorno dos feiticeiros Jujutsu que buscam por meio de exorcismos livrar o mundo humano das maldições. E para isso é desenvolvido toda uma hierarquia envolta de uma misteriosa escola onde jovens e adultos estudam para aprender a lidar com demônios e maldições. Por fim, neste contexto, somos apresentados a Yuta um jovem com um passado traumático que acaba de iniciar seus “estudos” na escola Jujutsu de Tokyo. 
 

Ao decorrer do longa animado,  que conta com direção de Seong-Hu Park , podemos ver a evolução de Yuta como feiticeiro e como pessoa de uma forma semelhante ao Yuji, o protagonista das obras principais do mangá de Akutami. Jovem, inclusive, que foi acolhido por Satoru Gojo, um dos se não O personagem mais poderoso desta obra.

O poder é sempre um assunto recorrente no enredo e a força de cada um na história faz com que fiquemos boquiabertos com as cenas de luta. A sua versão original é rica em detalhes e traz muita ação. Logo, a animação também consegue se destacar, pois é tudo tão colorido e vívido que somado a uma trilha sonora excepcional permite que o espectador viva uma experiência cinemática fantástica. Até mesmo em momentos de calmaria, que aliás revelam o cuidado que o estúdio teve para com cada frame.
 
Trailer
 

 Ficha Técnica
Título original e ano: Jujutsu Kaisen 0. Direção: Seong-Hu Park. Roteiro: Hiroshi Seko - baseado na obra de Gege Akutami. Elenco: Megumi Ogata , Yûichi Nakamura, Takahiro Sakurai , Tomokazu Seki, Sora Tokui, Kenjirô Tsuda, Koki Uchiyama, Kôichi Yamadera. Gênero: Animação, ação, fantasia. Nacionalidade: Japão. Trilha Sonora Original: Alisa Okehazama, Yoshimasa Terui, Hiroaki Tsutsumi. Fotografia: Teppei Ito. Departamento de Animação: Benjamin Faure  e Tadashi Hiramatsu. Distribuição: Sony Pictures Brasil. Duração: 01h45.
O roteiro não dá ao público cativo do anime nada de novo, visto que a animação é uma cópia quase que exata de sua versão em mangá, o que pode ser bom para uns e desinteressante para outros. E diferente de outras obras que fazem pequenas alterações em cenas muito “pesadas”, Jujutsu não hesita mostrar alguns corpos ou personagens perdendo seus membros. Opção que pode ser considerada um dos motivos pelo público ter amado tanto esta animação quando foi a assistir nos cinemas lá fora (os números informam que na Alemanha mais de 142 mil pessoas assistiram ao filme na telona).

Mas, contudo, pede-se que não se exija muito do anime, pois mesmo aqueles que não acompanham o mundo Geek não teriam dificuldade alguma para resolver o plot que o filme escolhe nos apresentar. Não só isso, percebe-se que o desenvolvimento de alguns personagens poderia ter sido melhor realizado. Algo que talvez venha a ser traduzido em produções vindouras.

Em suma, Jujutsu Kaizen O é uma animação fantástica que certamente vale cada centavo de seu ingresso ao decidir sair de casa e ir no Cinema mais próximo de você para conferir. É um longa perfeito para os fãs e para aqueles que nunca ouviram falar da obra e, que, certamente vão rir, chorar e se empolgar junto dos personagens e seus arcos dentro da narrativa apresentada.

HOJE NOS CINEMAS

Escrito por Ritchie Valens

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)